sexta-feira, outubro 22, 2010

MARANHÃO III, TUDO EM FAMÍLIA

Diretor do Hospital de Patos, citado no escândalo dos remédios apreendidos pela PF, empregou família no governo Maranhão.

Citado como responsável pela locação de uma casa em São Mamede onde a Polícia Federal apreendeu remédios e material de campanha de José Maranhão (PMDB), o médico Umberto Marinho Júnior, atual diretor do Hospital Infantil de Patos já foi envolvido em outro episódio no ano passado.

Foi quando a imprensa divulgou as nomeações de seus familiares no governo Maranhão III. Veja a denúncia de nepotismo da família Marinho:

Assinado pelo governador José Maranhão, o ato governamental nº 3.552 nomeia o engenheiro agrônomo José Marinho de Lima para o cargo de diretor administrativo da Emater. O novo dirigente da estatal é tio de Umberto Marinho de Lima Júnior, que foi nomeado, também pelo governador, através do ato governamental nº 2.150, para exercer o cargo de diretor geral do Hospital Infantil Noaldo Leite, de Patos.

Umberto Marinho de Lima Júnior é, por sua vez, marido de Ana Elizabeth Sá da Nóbrega Lima, cujo ato de nomeação para o cargo de diretora técnica do Hospital Distrital de Santa Luzia foi publicado no Diário Oficial do último domingo (22), pelo Ato Governamental n.º 3.156. Elizabeth é prima da diretora geral do Hospítal Distrital de Santa Luzia, Hiana Concita. Hiana é irmã do chefe do núcleo médico da unidade hospitalar que ela dirige, Helder Romero Liberalino da Nóbrega. Mas não fica por aí.

Os irmãos Hiana e Helder são primos de Hugo Leão da Nóbrega, chefe do núcleo financeiro do mesmo hospital, segundo registram as páginas do Diário Oficial do Estado.