Sérvulo: "Nunca vi tamanha arbitrariedade"
O coordenador jurídico da Coligação Por Uma Nova Paraíba, encabeçada pelo PSB, advogado Ricardo Sérvulo, disse que iria acionar à OAB Nacional contra a prisão ontem, em Campina Grande, de advogados da aliança presos enquanto acompanhavam ação da Polícia Militar em residência acusada de distribuição irregular de material de campanha.
De acordo com Sérvulo, os advogados foram arbitrariamente abordados pelos policiais militares que entraram em confronto com agentes da Polícia Federal. Os policiais militares deram um “baculejo” nos advogados, mesmo depois que eles se identificaram.
Chegaram a gritar pedindo que eles tirassem o paletó e a camisa para procederem a revista. De nada adiantou a citação dos artigos do Estatuto do Advogado. “E quanto terminaram a revista ainda debocharam, perguntando: Gostaram?”, disse Sérvulo.
Para ele, um ato inconcebível que vai parar na mesa da presidência da OAB Nacional. O presidente da OAB de Campina Grande, José Mariz, disse que vai levar o caso para o Superior Tribunal de Justiça.
O presidente da OAB da Paraíba, advogado Odon Bezerra, ainda não se pronunciou.