Eleição virou guerra: Wellington Roberto se envolve em briga com militantes de Ricardo e sobrinhos de Coronel Kelson levam murros de militantes do PMDB.
Deus levou sete dias para criar o mundo e a disputa eleitoral na Paraíba vai acabar com o Estado em igual período.
Hoje, uma briga sem precedentes assustou os freqüentadores do Campina Grill, em Campina Grande. A confusão envolveu o coordenador da campanha do governador José Maranhão (PMDB), deputado federal Wellington Roberto, além dos vereadores Marcos Raia e Alcides da Weider.
Eles estavam numa mesa do Campina Grill acompanhados ainda do presidente do PR de Campina, Rilmar Fernandes. Quando uma turma de eleitores de Cássio Cunha Lima e Ricardo Coutinho chegou ao local. Eram jovens e adultos, homens e mulheres que comemoravam o aniversário de um dos membros do grupo.
Há duas versões para o início da confusão. A primeira de que o grupo eleitor de Ricardo e Cássio passou a cantar músicas da oposição e a fazer provocações com Maranhão. E a outra versão de que as provocações partiram da mesa de Wellington Roberto, que começou a falar de que Ricardo era o candidato do Satanás.
O fato é que as duas meses se confrontaram e o pau comeu solto. Todo mundo bateu e todo mundo apanhou, inclusive as mulheres que estavam no local.
Já em João Pessoa, na 10ª Delegacia Distrital, a vereadora Raíssa Lacerda foi prestar queixa porque levou uma bandeirada no momento em que cruzou a carreata de Maranhão. Quando chegou na delegacia se assustou: viu sobrinhos do Coronel Kelson, ex-comandante da Polícia Militar, inclusive uma de menor, todos ensangüentados.
Eles acusaram militantes do PMDB que participavam da carreata de agressão. Segundo Marcílio Júnior, filho do Coronel Marcílio, particpantes da carreata de Maranhão tomaram as bandeiras laranjas que ele portava junto com a irmã e a mãe em frente da própria casa e obrigaram que ele entrasse no carro adesivado de Maranhão.
O jovem revidou e levou um soco. A adolescente teria levado bandeiradas. Eles anotaram a placa do carro, uma camioneta MOJ -8885. O VEICULO PERTENCE AO BANCO BMC SA Último Licenciamento: 2010 Proprietário: BANCO BMC SA Placa: MOJ8885 Combustível: DIESEL Marca/Modelo: I/SSANGYONG ACTYON SP4X4 Espécie/Tipo: ESPEC / CAMINHONET Ano de Fabricação: 2008 Ano Modelo: 2009 Categoria: PARTICULAR Cor Predominante: PRATA Vencimento Licenciamento: 31/05/2010 Observação: Restrição: ARRENDAMENTO Financeira: Município:JOAO PESSOA Situação: EM CIRCULACAO Data da Consulta:24/10/2010.
Sinceramente, as tropas federais tem que chegar o quanto antes na Paraíba. Eleição é pra escolher o próximo governador do Estado e não pra aumentar cova em cemitério.