O PT não perdeu apenas eleição em 2010. Para Júlio Rafael, ex-vereador e superintendente do Sebrae na Paraíba, o partido perdeu também o “juízo”. Ele defendeu que o partido abandone a tese de sustentar a oposição ao governo Ricardo Coutinho. “O PT tem perdido tamanho e espaço e tem que criar juízo até para o futuro”, disparou Rafael.
Para ele, esse juízo passaria por preparar o partido para compor nas eleições de 2012 uma chapa com o PSB na disputa pela prefeitura de João Pessoa. “Bem como no estado inteiro”, disse Júlio.
Vai fazer inveja ao DEM e ao PSDB.
Farra impressa: Jornal A União mantinha 57 colunistas na folha de pagamento.
Quando me perguntarem qual é o maior jornal do mundo não vou mais titubear. Nada de Le Monde, El País ou The New York Times. O maior jornal do mundo, caros leitores, é o velho Jornal A União, da nossa Paraíba.
Pelo menos é que se pode deduzir da quantidade de colunistas pagos pela União, que vai completar 118 anos em fevereiro.
Levantamento feito pela atual direção do periódico revelou que o jornal oficial do governo possuía nada mais nada menos do que 57 colunistas na folha de pagamento, com salários variando de R$ 1 mil a R$ 3 mil.
O detalhe é que o Jornal A União tem apenas 20 páginas, o que daria pelo menos quase três colunas por página, começando pela capa. Somando a quantidade de colunistas de todos os jornais paraibanos não chega à metade do que tem hoje a União.
É tanta coluna que daria pra erguer outra Roma.
A diferença é que, no caso da União, as colunas serão derrubadas para evitar a ruína.