O prefeito de Sousa Fábio Tyrone (PTB) revelou durante entrevista na Rádio Progresso AM, no programa Observatório Político, que o ex-vice-prefeito André Gadelha (PMDB) usou recursos financeiros do Hospital Regional de Sousa (HRS) durante gestão do ex-governador José Maranhão (PMDB) para conquistar uma vaga de deputado estadual na Assembléia Legislativa.
Tyrone disparou críticas contra o Grupo Gadelha que foi responsável, segundo ele, pelo desvio de recursos do Hospital Regional de Sousa, “essas pessoas têm que pagar. Pagar o que desviaram. Há de se ter uma pena para eles, não pode ficar na impunidade por tudo o que fizeram contra a cidade. Eles já receberam do povo uma pena, perderam as eleições de 2008, perderam as eleições de 2010”.
O prefeito disse que o empresário André Gadelha (PMDB) foi o único da família Gadelha a conseguir um mandato e mesmo assim, através de meios ilícitos nas eleições do ano passado, “apenas um do grupo conseguiu comprar o mandato. E aí comprar é fácil. Eles compraram o mandato e compraram com dinheiro da saúde, compraram com os desvios que fizeram no Hospital Regional”.
O prefeito Fábio Tyrone afirmou que o dinheiro desviado do Hospital Regional de Sousa serviria para a prestação de atendimento digno para os mais carentes do município, “é bom esclarecer isso e falar em voz alta, o mandato do deputado estadual adversário foi comprado com dinheiro que foi desviado do Regional, que faltou para cuidar da saúde dos mais carentes. Eles tem que pagar por isso”.