segunda-feira, maio 09, 2011

DICAS DE COMO AGEM UM PREFEITO LADRÃO.

A partir destas dicas, você montar em sua cidade uma rede para caçar prefeito ladrão. Essas pragas têm que ser cassadas e expulsas da vida pública. O problema é como iniciar a caça a partir de um perfil destes verdadeiros canalhas. Vamos aqui a algumas dicas importantes, pois diante de alguns indicadores já se pode avaliar a conduta da administração em cidades pequenas, médias ou grandes.

AQUI VÃO PRINCÍPIOS GERAIS QUE VALEM PARA TODAS AS CIDADES. QUEM QUISER CAÇAR PREFEITO LADRÃO PODE EXAMINAR DEZ ITENS DE SUA CONDUTA.

1) A declaração de bens apresentada pelo prefeito tem valores aparentemente exagerados em obras de arte, ouro, papéis ao portador ou gado. Podem ser bens-sabonete. Lavam qualquer coisa.

2) O prefeito é acusado de ter favorecido uma empresa, e ela foi formada pouco antes de sua posse. É quase certo que a suspeita seja procedente.

3) O prefeito, secretários ou pessoas de sua família apareceram com carros novos. Conferindo a placa no Detran, descobre-se que o dono do veículo é um desconhecido ou um conhecido fornecedor.

4) Prefeitura corrupta adora nota fria. Verifique se a empresa fornecedora ou prestadora de serviços à prefeitura realmente existe. Confira também a existência da gráfica que imprimiu o talonário da nota fiscal que a empresa usou para cobrar à prefeitura. Desconfie de notas com diagramação simples. Desconfie muito de notas fiscais de empresas diferentes com diagramação semelhante. Muitas vezes são ramos de uma mesma quadrilha.

5) A prefeitura faz muitas despesas com valores próximos a R$ 8.000. Esse é o gasto que pode ser feito sem licença de ninguém. Desconfie também de compras com valores próximos a R$ 80 mil. É o teto de despesas permitidas sem que se faça licitação.

6) O prefeito afixa diariamente o movimento do caixa da prefeitura na véspera? Se não faz, desconfie. Desconfie mais se ele não dá publicidade ao balancete mensal.

7) Se a prefeitura paga muitas conta com cheques sem cruzamento, o golpe é manjado. Alguém quer permitir o saque na boca do caixa.

8) Quando ele atrasa o pagamento dos funcionários. Ai não tem jeito, esse é o roubo mais descarado e sem vergonha de todos. Mas ninguém faz nada.

9) Quando começam a fazer locações de carros que nunca chegam a cidade, e não compram nenhum.

10) Quando vem na cidade apenas na semana que chega o FPM, e no outro dia já está voltando com toda a quadrilha pra seu AP, na cidade que escolheu pra morar.

É muito difícil colocar um bandido desse na cadeia, principalmente com a Justiça que temos.
MAS QUE DÁ PRA IDENTIFICAR DÁ!