terça-feira, maio 10, 2011

NOTÍCIAS DO INGÁ - BLOG DO VAVÁ DA LUZ

Bom dia, boa tarde e boa noite, na sua telinha, “NOTICIAS DA TERRINHA “ através do seu Jornal Ingacional, o único que tá vendo resultados, e aí é que mete o pau

DRAMAS DA CIDADE

O CORETO E O MERCADO

Para botar a mão no dinheiro do projeto que foi devidamente aprovado e assinado no Governo anterior, o Prefeito teria que constatar toda a demolição da praça, inclusive o nosso amado CORÊTO.

Acontece que o Prefeito é apenas o Gestor da cidade e não o DONO para fazer o que lhe der e convier, e em sendo assim , poderia ter poupado nosso coreto ou mesmo consultado a população a respeito.

Hoje , vendo-se acossado pelo Ministério Publico numa ação civil pública de Obrigação de fazer, onde mostra através de números, cálculos matemáticos e documentos acostados que o dinheiro repassado pelo estado era suficiente para concluir diversas etapas da obra, principalmente a demolição, e que fora depositado em conta específica da Prefeitura, e “repassado”posteriormente a Construtora GEMA.

Acontece que as fases correspondentes a construção não tinham sidos executadas, e para que o senhor Gestor Municipal não GEMA nas mãos da justiça, corre contra o tempo mandando demolir o que tiver pela frente na praça, ou seja, tenta deixar a praça no estagio correspondente aos valores já pagos, e haja marreta !

A verba é liberada por etapa, e depois de cada prestação de contas da prefeitura perante o FDE, só que as três etapas pagas não correspondiam as obras executadas.

Agora pergunto : a) Se no projeto consta a demolição de toda a estrutura da praça, como vão ficar os dois bares ali existentes ? b) Se os dois bares ali existentes foram poupados, por que o CORÊTO não foi ?

Enquanto ficamos na dúvida, sem planta, sem maquete, sem porra nenhuma, aguardamos a vinda das caçambas para retirarem os escombros de nossas lembranças, calados e impotentes.

Bem, antes de fechar essa reportagem fui informado de que a maldita DEMOLIÇÂO tinha dado uma pausa. Aguardemos os resultados.

Quanto ao mercado, só DEUS sabe.