No geral, a missão de todo líder da oposição é denunciar eventuais escândalos no governo. Líder da oposição na Assembleia, o deputado Andre Gadelha (PMDB) está impedido de realizar seu mister, porque, no lugar de denunciar o governo, ele tem que usar seu tempo e energia pra se defender de acusações sérias.
A principal delas está em investigada pelo Ministério Público Estadual. Dono de Posto de Gasolina, Andre Gadelha foi o principal e único fornecedor de combustível beneficiado pela prefeitura de Sousa numa época em que ele próprio era o prefeito.
Ao todo chegou a receber mais de R$ 4,6 milhões dos cofres públicos municipais. A maior parte enquanto vice-prefeito de Sousa. Depois, como prefeito, em substituição ao tio, Salomão Gadelha.
Para o MP, não existe forma mais clara de corrupção.
Enquanto não concluir esse tema na Justiça e se defender de todas as acusações, Andre Gadelha estará, assim, com a liderança “bichada”. Toda vez que subir à tribuna para atacar o governo, alguém vai gritar do plenário: “Deputado, vá cuidar do seu escândalo!”