domingo, novembro 06, 2011

Efigênio Moura ( efigenio65@hotmail.com)

A democracia do Mural.

Sempre escrevi o que quis aqui no Blog. NUNCA Marconi censurou ou quis mudar meus textos. Recebo diariamente vários convites para escrever em outros sites, alguns que se criam cá na terra de Cumade Nêga Lua. É preciso dizer que já tive alguns telequetes com o próprio Marconi, mas é aquela coisa, você não pode conhecer uma pessoa mantendo-se distante dela.

Sou um profissional da escrita e do marketing. Meus comentários políticos agradam e desagradam, é para ser assim mesmo. Procuro ser no mínimo coerente e raramente explico as minhas colunas.

A parte desse site mais visitada, mais lida é o mural de recados. Dois assuntos foram escritos por mim semana na ultima coluna: sobre a festa surpresa para Zé Ramos e a morte de Júlio. Ninguém comentou sobre a morte de Júlio, agora sobre a festa...

É necessário dizer que nada tenho contra reuniões festivas em qualquer canto, não é tentativa de demolir candidato, mas é a postura do candidato em torno dessas reuniões.

Ele pode evitar essa situação? Sim, pode. Toda Itabaiana sabia da realização dessa confraternização e não amplifica-la foi um erro estratégico. Zé Ramos deixou de ser Zé Ramos para ser prefeitável e a partir desse momento ele deve satisfação a todo aquele que pode o conduzir ao comando do município. As ações de Zé ramos desde aquela memorável convenção são agora monitoradas por todos, principalmente os concorrentes. Não só Zé. Fábio, Babá, Antônio e até o Pastor Pernambucano.

Os passos a serem dados por esses cidadãos são atentamente acompanhados por olhos e mentes que poderão desequilibrar em uma situação futura. Dessa forma, o telhado de vidro cobre a casa de todos, de todos os citados e será buscada a pedra mais pontiaguda possível para, primeiro trincar e depois despencar o telhado deles.

Sou um profissional de Marketing e como tal, assumi uma campanha em 2008 fadada ao insucesso. Aquele programa ‘sem graça’ que um internauta citou no mural do nosso site foi responsável direto pelo crescimento de um candidato ruim e pesado, foi responsável pela restauração da moral dos adeptos ao PMDB, ao ressurgimento do partido e o endurecimento da campanha. Foi um caso de sucesso, estudado e profundamente analisado até ser colocado em prática. Cada ato, cada programa foi feito de uma forma que a resposta que viesse nos fosse satisfatória. Repito sou um profissional de Marketing e meus serviços poderão ser contratados mas, nunca meu caráter.

É por isso que sou parcial em meus comentários. Pelo meu caráter.

Eu posso mudar de opinião? Posso sim e devo logo que eu reconheça que estou errado e eu erro muito.

Não acredito em Antônio Carlos como governante. Se você não confia em um homem como amigo, não confiará nele como seu chefe. Um homem que não cumpre suas promessas, que sabe que não as cumprirá e mesmo assim as continua fazendo, não é merecedor de meu voto ou de meus comentários favoráveis. Há parcialidade nisso.

Mas isso é meu. Pertence-me.

O que levo em conta aqui e respeito muito é a opinião do mural. A turma do mural me engradece cada vez que me cita. Assim eu percebo erros e acertos. Abro o debate. Talvez seja essa a ideia de Marconi, manter o debate aberto a conversa sobre Itabaiana que precisa muito de cuidados especiais em todos os setores.

Durante essa semana recebi o contato de Rannys Ribeiro. Agradeço o contato e digo-lhe que acompanho diariamente seu site e aconselho aos amigos do Itabaiana Hoje a também acompanha-lo, o endereço é: http://clickconexao.blogspot.com/;

Repercutiu muito a foto de Fernando e Ricardo em certo local do Vale. Há dúvidas:

1 -O que significaria aquele dedo em quase riste?
2 - Que cobrança era aquela?
3 - O que teria dito Ricardo ao segurar não só o dedo, mas a mãos inteira ?
4 - Será que Ricardo apertou com força o dedo de Fernando?
5 - Será que doeu?
6 - Será que estão entendendo que o mandato girassol é diferente?
7 - Será que a cobrança é justa?
8 - Será que houve cobrança?
9 - Será que Fernando não quis dizer: vamo junto viu?
10 - Será que Ricardo disse que depois conversava?
11 - Será que será que será que será?

Hein Edriano? O que tu acha?