domingo, novembro 06, 2011

RUAS ESBURACADAS, TRANSTORNOS PARA MORADORES E MOTORISTAS.

Várias são as ruas de Itabaiana, que diariamente sofrem com a falta de comprometimento da parte da prefeitura cuja gestora dona Dida nada faz ou cobra de seu secretario. Ou Ela sabe, ver e finge que nada necessita ser restaurado. Ou simplesmente Ela está comparando Itabaiana com as metrópoles postais pelas quais ela vem conhecendo a alguns anos. Tudo isso graças ao dinheiro publico. Posso citar trechos na rua Eulália Eugenia de Almeida, trechos na Avenida Epitácio Pessoa onde o fluxo de veículos é intenso durante todo o dia. Trechos na Av dos ferroviários. Diligencias precisam ser implementadas imediatamente, posto que são carros e motos quebrados todos os dias por conta dos buracos e os que não querem arriscar o estado do seu carro, arriscam a vida de pessoas, realizando manobras para livrar a buraqueira. A situação é bastante danosa a moradores e motoristas. Posso até ser radical mais atualmente Itabaiana ganha em número de buracos para qualquer cidade do Brasil. Faço essa afirmação, mesmo não conhecendo todas as outras cidades do País.

É inconcebível que uma cidade do tamanho, importância econômica e política, e com os recursos que recebe ter uma malha viária com quase nenhuma condição de tráfego.

Av. Dos ferroviários em péssimo estado de conservação.

Afirmo isso com total conhecimento de causa, todos os dias tenho que deslocar-me à Escola Meira de Vasconcelos e a Radio Rainha FM onde apresento juntamente com Adailton Macário e Josemar Tavares as 11:00 horas o Jornal do Povo. Portanto tenho base em tudo que escrevo.

Itabaiana, a cidade dos buracos

Recentemente conversava eu com meus alunos em sala de aula, e nosso dialogo foi simples. Das cidades que todos os alunos freqüentam rotineiramente, a com pior condições de tráfego é Itabaiana.

Vou até defender o amigo Zé Cobal. Acho que o problema não é mais da secretaria de Infra-estrutura e sim da própria Prefeita. Para Itabaiana deveriam vir astrônomos e físicos, por que há certas ruas que já possuem ‘buracos negros’, eu como sou formado em química nada posso fazer a não ser analisar o PH dos córregos.

As vezes penso eu que todos esses helicópteros que aparecem em nossa cidade conduz nossa digníssima prefeita. Só pode ser pois nunca a vemos. Ela não sabe dos buracos. Onde está Ela que não olha para o caos que a cidade transformou-se? Se ela passasse pelo que esse motorista da foto abaixo passou, com certeza ela se importaria mais com o problema.

Você um dia pode passar por isso, em Itabaiana

CONTATO

VALMI CAMILO – EMAIL: valmi_ita@yahoo.com.br

QUÍMICO/PROFESSOR E JORNALISTA DA RAINHA FM