terça-feira, novembro 04, 2014

Governador garante reforma imediata no secretariado

O governador reeleito Ricardo Coutinho (PSB) realiza almoço com cerca de 130 aliados de todo o estado na tarde desta terça-feira, 04, em restaurante do Centro de João Pessoa para comemorar reeleição e começar debates sobre novo formato de gestão que, segundo ele, terá menos rancor e menos individualismo.
Em entrevista a Rádio Arapuan, Coutinho afirmou que é a mesma pessoa de antes e disse conhecer bem o seu papel enquanto gestor do estado.  “Eu sou uma pessoa que conhece o seu papel e não me deslumbro com nada, sou a mesma pessoa de anos atrás e me disponho a fazer pelo estado exatamente o que esperam de mim e farei isso com a ajuda de prefeitos e deputados”, explicou.

Sobre a reforma administrativa e a participação dos partidos aliados no segundo governo do PSB, Ricardo Coutinho disse que sua base está eleita e afirmou que “todos os partidos que participaram do processo vão governar junto comigo e eu faço questão que seja dessa forma”.

Indagado sobre a validade da aliança firmada com o PMDB, o governador declarou fazer questão que o partido participe de sua gestão, “quero que o PMDB venha com os três deputados federais e os quatro deputados estaduais”, disse.

“A formação do nosso governo vai se dar agora, sem esperar o dia primeiro de janeiro, já tenho na minha cabeça a noção de como será a nova etapa do governo e terei que mudar gente, mudar secretários e outros dirigentes, tudo o que for necessário, ninguém tem estabilidade, a única estabilidade é a minha de governador porque fui eleito”, emendou o governador reeleito.
“Assim que eu for definindo os nomes, vou trocando, antes mesmo do dia primeiro de janeiro”, disparou.

Sobre a formação da mesa diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba, Ricardo disse que “a mesa sai unida, unificada e espero que este clima de terror que foi construído nesses quatro anos seja encerrado, não se pode fazer política para si próprio e para o grupo, há um sentimento muito claro entre os deputados que essa fórmula não funciona mais, não é possível, os poderes têm que ser harmônicos e o poder executivo foi aparelhado nesses quatro anos, temos que saber que esses poderes tem que se desenvolver”, explicou.

Ricardo Coutinho finalizou a entrevista negando que vá interferir na votação que elegerá o novo presidente da ALPB, mas afirmou a expectativa de que tudo corra bem. com polêmica paraiba