quarta-feira, abril 15, 2015

Fique por dentro dos atendimentos dos médicos nos PSF de Salgado

A Secretaria de Saúde de Salgado de São Félix, informa que o Município de Salgado, através da Secretaria de Saúde, tem se preocupado com as informações vinculadas em Rede Social, tentando confundir a população Salgadense. 

O Secretário de Saúde Flavio Pessoa, deixa bem claro que apesar das dificuldades de Profissional médico para Atenção Primária, principal Rede de Atenção a Saúde em nosso Município, são inverídicas as informações, atuais sobre a falta de médicos em nossos PSF. Pois dispomos de Médico no PSF Salgado trabalhando de segunda a quinta - feira, manhã e tarde. Dr. Rodrigo Macedo, profissional do Programa de Valorização da Atenção Básica - Provab, fazendo um bom trabalho. 

Já no PSF José Sobrinho temos o Dr. Jose Cavalcanti,no PSF Maria de Melo o Dr. Paulino, no PSF Naum Barbosa no Brejo Dr. Adailson. Infelizmente no PSF Dois Riachos, ainda não conseguimos contratar um médico,mais que também não deixamos desassistidos, a Medica Dra. Morgana fez atendimento neste sábado lá e está com a equipe completa.

O secretário acrescenta que conta com o apoio do NASF em Assistência Social, Nutrição, Fisioterapeutas, Psicólogos e com apoio de Unidade centrais de Atendimento direto com a Farmacêutica, atendimento domiciliar em Fisioterapia, consultas médicas e demais necessidades. Tem o apoio do laboratório de análises e os Departamentos de apoio a saúde e seus agravos, como Epidemiologia e Vigilância Sanitária e quero frisar a importância dosTrabalhos Interdisciplinares com a Saúde e Secretaria de Educação, através do Programa de Saúde na Escola. Disse o Secretário de Saúde Flavio Pessoa . Assessora de Comunicações.