quarta-feira, abril 15, 2015

Ricardo e Cássio se cumprimentam em Brasília

Na manhã de hoje, o governador Ricardo Coutinho conduziu a reunião dos governadores do Nordeste com a bancada federal em Brasília. No encontro, o principal opositor do governador, senador Cássio Cunha Lima, esteve presente e chamou atenção ao cumprimentar algoz.

A pauta da reunião inclui os 15 itens da Carta da Paraíba, elaborada durante o Fórum dos Governadores Nordestinos realizado em dezembro passado, no Centro de Convenções em João Pessoa.

Para o governador Ricardo Coutinho, responsável por fazer a articulação com os governadores do Nordeste e bancada nordestina, o que os governadores do Nordeste defendem uma aproximação entre os Estados, os Poderes Executivos e o Poder Legislativo, além de estabelecer uma relação direta com a presidência da República. “O que nós queremos mesmo é criar um sentimento de uma ação chamada ‘nordestinidade’ sem qualquer tipo de xenofobia, mas observando que nós temos coerência e identidade”, enfatizou.

Também em Brasília, noite dessa terça-feira, o governador Ricardo Coutinho se reuniu com os governadores da Bahia, Rui Costa; de Pernambuco, Paulo Henrique Saraiva Câmara; e do Piauí, José Wellington Barroso de Araújo, para discutir os pontos a serem tratados com a bancada federal nordestina, a exemplo dos projetos que tramitam na Casa e que são de interesse do Nordeste.