quinta-feira, maio 14, 2015

ITABAIANA não presta conta dos gastos com educação...

E FICA IMPEDIDA DE CELEBRAR CONVÊNIOS... Já o município de Salgado de São Félix é destaque por ser a 3ª cidade do estado que mais investe em educação, ITABAIANA se destaca por está entre os 82 municípios que não prestaram contas dos gastos com educação e ficaram impedidos de celebrar convênios. 

Oitenta e dois (36,77%) municípios paraibanos perderam o prazo para prestar contas dos gastos com a educação e agora estão na lista dos considerados inadimplentes no Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (Cauc). Isso quer dizer que essas localidades estão impedidas de celebrarem convênios e termos de cooperação com o governo federal para a área prejudicando, assim, toda a população.  

Os dados estão no Sistema de Informações Sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope), que assinala as gestões que enviaram e as que não enviaram o solicitado. O prazo para essa prestação de contas acabou no dia 30 de abril. 

 Entregaram dentro do prazo estipulado 141 municípios da Paraíba, o que representa 63,23% do total. No ano passado 220 (98,65%) cidades paraibanas enviaram os dados e prestaram contas. Curral de Cima e São Sebastião do Umbuzeiro não cumpriram o dever de casa e não informaram sobre os gastos em 2013. São Miguel de Taipú enviou, mas sem balanço. 

Confira a lista dos que não enviaram os dados: 

 Alhandra Araçagi Arara Araruna Areia de Baraúnas Assunção Baraúna Barra de Santana Barra de São Miguel Bom Sucesso Boqueirão Cabaceiras Cacimba de Dentro Caiçara Caraúbas Catolé do Rocha Coxixola Cuité de Mamanguape Damião Fagundes Frei Martinho Gado Bravo Guarabira Gurinhém Gurjão Ingá Itabaiana Itapororoca Jacaraú Jericó João Pessoa Juazeirinho Lagoa Lastro Lucena Mamanguape Marcação Marizópolis Maturéia Natuba Nazarezinho Nova Floresta Olho D’Água Parari Passagem Paulista Pedra Branca Pirpirituba Puxinanã Queimadas Quixabá Pedro Régis Riacho de Santo Antônio Rio Tinto Salgadinho Santa Cecília Santa Cruz Joca Claudino Santo André São Bento São João do Cariri São João do Tigre São José de Lagoa Tapada São José de Caiana São José de Piranhas São José do Brejo do Cruz São José do Sabugi São Miguel de Taipu São Sebastião do Umbuzeiro Sapé Serra Branca Serra da Raiz Serra Redonda Soledade Sousa Tacima Tenório Triunfo Umbuzeiro Zabelê Curral de Cima Patos
Veja no vídeo abaixo. O abandono da educação em Itabaiana