domingo, junho 14, 2015

Estado de saúde de delegado baleado na Paraíba é grave, diz hospital.


O estado de saúde do delegado da Polícia Civil que foi baleado na cidade de Uiraúna, no Sertão paraibano, é grave, segundo um boletim extraordinário divulgado pelo Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, na manhã deste domingo (14). De acordo com o boletim, a vítima sofreu um Traumatismo Crânio Encefálico (TCE) grave e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

 A vítima deu entrada na unidade hospitalar de João Pessoa por volta das 19h30 do sábado (13), após ter sido transferido do Hospital Regional de Cajazeiras no helicóptero da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds) da Paraíba. Ainda de acordo com o boletim, após ser submetido a uma neurocirurgia ainda na noite do domingo, o delegado foi admitido na UTI na madrugada deste domingo, onde econtra-se entubado sob ventilação mecânica e sedado para manter uma pressão arterial média. 

O delegado, de 37 anos, foi baleado na manhã do sábado, em uma praça da cidade de Uiraúna. De acordo com a Polícia Civil, uma discussão por causa da fila de um supermercado teria sido a motivação da tentativa de homicídio. Segundo as investigações, a vítima discutiu com outro homem e, quando saiu do estabelecimento, foi atingido por dois tiros, no abdome e na cabeça. Até as 10h20 deste domingo, nenhum dos suspeitos haviam sido localizados. 

O delegado-geral do estado João Alves informou que a motivação do crime foi banal. "Uma discussão entre o delegado e a pessoa que o atingiu, segundo informações do dono da loja foi por causa da fila, um passou na frente do outro. O suspeito saiu da loja, o delegado ficou na fila e quando saiu para encontrar a mulher e os filhos, o homem efetuou dois disparos nele. A polícia tem a filmagem do local da ocorrencia, tem identidade do acusado, esta ouvindo as pessoas e vamos prendê-lo. Ele não tem porte de arma, encontramos antecedentes criminais dele no Rio Grande do Norte e em outros estados", explicou o delegado-geral da Paraíba. 

O secretário da segurança pública da Paraíba, Claudio Lima, destacou que o caso não compromete o trabalho da polícia. "Estamos dando todo o apoio possível, conseguimos fazer um translado rápido para salvar a vida do nosso delegado. Essa história de que criminoso intimida polícia não existe aqui, a polícia tem dado resposta em todos esses casos. A polícia vai partir para cima e dar a resposta sempre que necessário. Posso dizer que a investigação está bem adiantada e esperamos prender nas próximas horas, já temos autoria praticamente definida", declarou Claudio Lima. 

Segundo o delegado seccional de Sousa, Gledson Fernandes, a polícia busca dois suspeitos. Um homem que atirou e outro que auxiliou a fuga. "Há uma informação de que uma pessoa teria executado, mas outra pessoa teria dado fuga. Quanto ao paradeiro, mantemos sigilio porque nosso setor de inteligência está trabalhando. Creio que haverá uma resposta rápida", confirmou o delegado. G1 PB