quarta-feira, julho 15, 2015

Aliado de José Sinval anuncia que não mais fará política partidária.

Sinval Neto com Ricardo Marcelo em campanha...  O deputado estadual Ricardo Marcelo (sem partido), ex-presidente da Assembleia Legislativa, revelou nesta terça-feira (14) que sairá da política após concluir seu mandato em 2018. Ele alegou que irá se dedicar à família e às empresas. “Eu não vou disputar mais nenhum mandato. Esse é meu último mandato. Agora, eu vou cuidar das minhas empresas. Estou cansado e fiz o que podia ser feito, não posso forçar a natureza, a minha idade está avançada, eu tenho que cuidar da minha família e dos meus netos”, disse ao ser indagado se disputaria a Prefeitura de Belém, em 2016. 

A desistência do deputado Ricardo Marcelo configura-se em um golpe pesado no projeto da pré-candidatura do ex-secretário de saúde de Itabaiana, Sinval Neto, filho da ex-prefeita Dida Moreira. Ricardo foi o nome indicado pelo grupo de dona Dida na eleição passada, obtendo expressiva votação no Município. Com o abandono de Ricardo Marcelo da vida pública, provavelmente ele não apoiará nenhum candidato a prefeito, pelo menos com a intensidade e a reciprocidade esperadas. 

Sinval Neto permanece afastado de Itabaiana, sem tecer nenhum comentário público a respeito de política, mas seus seguidores acreditam que, no momento certo, ele surgirá para agrupar os adeptos de sua mãe, Dida Moreira, em torno do seu projeto político. “Sinval tem três mil votos de saída em qualquer eleição em Itabaiana”, disse um adjuvante do grupo “didista”. Outro informante adiantou que Sinval, filho do ex-prefeito Aglair da Silva, já falecido, está deixando o atual prefeito Antonio Carlos se desgastar totalmente para surgir como força oposicionista, provavelmente no início de 2016. Por outro lado, agrupamentos ligados ao Partido Socialista Brasileiro em Itabaiana ainda têm esperanças de compor uma chapa integrada pela vereadora Rosane Almeida e Sinval Neto. fonte: TRIBUNA DO VALE