sábado, agosto 29, 2015

Dom Aldo Pagotto Arcebispo da Paraíba é suspenso pelo Vaticano.

O Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo di Cillo Pagotto, está proibido de ordenar padres e diáconos e de receber novos seminaristas até que Vaticano finalize investigações que estão em curso. A informação foi divulgada hoje à noite no JPB 2ª edição e estampa a capa do Jornal da Paraíba deste domingo, 30. O processo que Dom Aldo responde no Vaticano corre em sigilo. A decisão foi tomada pelo Vaticano depois da visita de um representante de Roma à capital. Dom Aldo teria perseguido padres e permitido que seminaristas expulsos de outras dioceses fossem acolhidos aqui na Paraíba. Os padres disseram ainda que o bispo se negaria, também, a discutir casos de pedofilia. A Nunciatura Apostólica, que representa o Vaticano no Brasil, explicou que não presta informações sobre processos envolvendo bispos. A CNBB também não quis falar sobre o assunto. A assessoria de Dom Aldo negou que ele esteja suspenso e disse que Arcebispo só falará sobre o assunto depois de ler a reportagem Recentemente, o blogueiro Dércio Alcântara publicou uma suposta carta com acusações gravíssimas contra o religioso, que recorreu à Justiça e conseguiu que o material fosse retirado da internet.comparlamentopb
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
PECADO NA CAPITAL? Blogueiro diz que Dom Aldo Pagotto teria levado rapazes para encontros íntimos no Palácio 

O jornalista Dércio Alcântara publicou no dia 29 de junho de 2015 , uma denúncia feita por uma mulher identificada como Mariana José Araújo Silva, que se diz participante da vida eclesial da Paróquia São Rafael, em uma carta de Declaração, acusando o arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Di Cillo Pagotto, de ter tido relação afetiva e sexual com um jovem de 18 anos de idade.

Ela teria conhecido esse jovem, identificado apenas como Miguel, em uma clínica no bairro de Jaguaribe em João Pessoa, e que ele estaria perturbado mentalmente e querendo desabafar, já que teria tido o envolvimento com Dom Aldo.

No Blog, ele afirma que hoje essa mulher mora na Noruega com o filho, e que teria denunciado o arcebispo Dom Aldo Pagotto às autoridades eclesiásticas, especificamente ao embaixador do Vaticano no Brasil, e a investigação teria ido parar em Roma, onde ele estaria se retratando para evitar o afastamento da Diocese.

Na reportagem, Mariana teria relatado, que o jovem havia revelado que “outros rapazes também faziam parte do círculo íntimo do arcebispo, inclusive com visitas íntimas dentro do próprio Palácio do Bispo.”, cita.

Conforme a publicação do Blog de Dércio, Miguel teria revelado para Mariana envolvimento com Dom Aldo, por dinheiro, “mas que se decepcionou, pois ele não era o que esperava”, relata a reportagem.

“Deixo o espaço para que o arcebispo exerça o sagrado direito de resposta. Lembrando que, apesar de estarmos revelando detalhes da vida pessoal, a figura em tela é uma pessoa pública e que fez voto de castidade, fato pela qual a homossexualidade – assim como seria a heterossexualidade – é condenada em sua condulta.”, conclui a matéria.

clique na  carta publicada no Blog: