segunda-feira, setembro 14, 2015

click - página POLICIAL desta segunda-feira, 14 de setembro.

ITABAIANA: Em menos de cinco horas, os policiais civis da 9ª Seccional de ITABAIANA conseguiram identificar e apreender um menor de 17 anos, suspeito de participar do homicídio de José Ferreira Estevam, 37 anos, atingido com um tiro na cabeça. O crime aconteceu em uma Rua do Conjunto Augusto Bernardo, na cidade de Pombal, no Sertão da Paraíba. 

Segundo os moradores da área, José Ferreira foi assassinado na noite da quinta-feira (10), e apesar do homicídio ter acontecido no meio da rua, a polícia só foi informada no inicio da manhã desta sexta-feira (11). Informações colhidas no local revelaram que o responsável pelo disparo é uma pessoa que mora no Conjunto e por ele ser bastante perigoso as pessoas acharam melhor não comunicar o fato para a polícia. 

Depois de realizar o levantamento sobre a vítima, os agentes de investigações descobriram que José tinha se envolvido em uma briga com um homem conhecido como Edilson. A discussão teria sido motivada pelo controle do tráfico na área. A partir desta informação, a casa do suspeito foi descoberta e um menor que estava na residência de Edilson foi apreendido com a arma usada no crime. “O menor informou que junto com a irmã Claudiana, mulher de Edilson, foi até a casa de José e chamaram ele para beber. Os três seguiram para um bar, mas antes de chegar no local Edilson sacou a arma e efetuou o disparo na cabeça da vítima. 

O menor alegou que José foi assassinado porque teria ameaçado o cunhado de morte. Ele também disse que Edilson e a mulher, depois do crime, foram dormir em uma pousada da cidade para fugir da prisão em flagrante”, disse o delegado seccional Hugo Helder. 

 A suspeita de que a arma apreendida com o menor, um revolver calibre 38, pode ter sido a usada no crime é porque ela estava com cinco balas intactas e uma deflagrada. Na casa do suspeito também foram encontrados maconha e sacos usados para embalar a droga o que mostra que o local era um ponto de venda de entorpecentes. 

Na residência a polícia também encontrou fotos de Edilson e da mulher dele, Claudiana. “As fotos vão ajudar nas buscas dos suspeitos. Já solicitei à Justiça o pedido de prisão preventiva dos dois. O menor foi encaminhado para o Juizado da Infância e Adolescência, que é responsável pela aplicação da medida socioeducativa”, concluiu Hugo Helder.
===
Fim de semana na PB tem 63 pessoas detidas e 22 armas apreendidas... Sessenta e três pessoas foram detidas por porte ilegal de arma, roubos, tráfico de drogas, homicídio e por força de mandado de prisão neste fim de semana na Paraíba. Ainda durante o período foram apreendidas 22 armas de fogo e mais de 3,5 quilos de drogas. Dos 63 detidos, 25 foram por porte ilegal de arma, 21 por roubo, 13 por serem flagrados com drogas, dois por força de mandado de prisão, um por homicídio e um por crime ambiental. As prisões e apreensões por roubos aconteceram nas cidades de João Pessoa, São João do Cariri, Campina Grande, Bananeiras, Sousa e Santa Rita, sendo 13 deles por roubo a pessoa, sete por assaltos a estabelecimentos comerciais e um por roubo de veículo. Apreensões de armas A PM retirou de circulação 11 revólveres, nove espingardas, duas pistolas e acessórios de arma de fogo, nos municípios de Itaporanga, Campina Grande, Santa Terezinha, Queimadas, Fagundes, Lagoa, Uiraúna, Gurinhém, Tavares, Esperança, Cuité, Lucena e João Pessoa. O destaque foi para o sábado, onde em menos de 24 horas foram apreendidas 13 armas. A Polícia Militar apreendeu ainda, no fim de semana, mais de 3,5 kg de maconha, crack e cocaína em ações de rotina, como rondas e abordagens, nas cidades de Riacho dos Cavalos, Catolé do Rocha, Pombal, Bayeux, Boqueirão, Campina Grande, João Pessoa e Patos. Veículos Roubados recuperados Foram recuperados no período 14 veículos (10 motos, três carros e um caminhão) com registros de roubo ou furto, nos municípios de Monteiro, Campina Grande, Santa Rita, Matinhas, Bom Sucesso, Cuité, Sousa, Cabedelo, João Pessoa, Pedras de Fogo e Bayeux. Eles foram encaminhados para as delegacias distritais das cidades onde foram apreendidos.
===
Empresário é sequestrado e executado em canavial no Brejo... Um homem foi encontrado morto, no início da manhã desta segunda feira (14), dentro de um carro em um canavial, no sítio Buraco d’Água, entre as cidades de Alagoa Grande e Alagoa Nova, no brejo paraibano. De acordo com as informações, o homem, conhecido por novinho, é um comerciante da cidade de Martinhas. Ele teria sido vítima de um assalto, na noite de ontem, ao chegar em casa, após trabalhar todo o dia em seu estabelecimento comercial. O assalto teria sido realizado por quatro homens. O corpo foi encontrado por trabalhadores rurais, que ao constatarem que a vítima estava morta, com marcas de tiros no corpo, acionaram a polícia. Ele estava no banco do carona do seu veículo, uma camionete S10 cinza.