sábado, setembro 26, 2015

No Ingá, novela faz as pazes de Antônio Burity com Manoel da Lenha.

NOVELA INSPIRA PAZ ENTRE ADVERSÁRIOS NO INGÁ... 

Inspirado na novela “Os Dez Mandamentos”, da Rede Record de Televisão, o ex-prefeito de Ingá, Antônio Burity (PSB), fez as pazes com o prefeito Manoel da Lenha (PSD) e vão marchar juntos nas eleições de 2016. Quem garante é o próprio Antônio Burity, 82 anos, que não perde um só capítulo da novela baseada na história de dois líderes políticos e religiosos do Egito antigo: Moisés (líder do povo hebreu) e Ramsés (o faraó).

“Pensando naquela situação, comparei com o Egito com o município de Ingá, onde três lideranças políticas brigam entre si e o povo é quem sofre”, disse Antônio Burity. As três lideranças, além dele, são o prefeito Manoel da Lenha e o ex-prefeito conhecido como Lula de Ingá.

Pelo bem do povo, Burity disse que resolveu deixar de lado a briga de comadres existente entre ele e o prefeito Manoel da Lenha, de quem era adversário histórico. “Resolvemos deixar a briga de lado, estamos desconhecendo as brigas políticas e estamos nos aliando em benefício da unificação de Ingá”, declarou.

Ele disse que resolveu se aliar a Manoel da Lenha depois que o ex-prefeito Lula tentou escanteá-lo do grupo de oposição, fracionando ainda mais a política local. Burity disse que informou ao governador Ricardo Coutinho, que teria dado o aval para a aliança.

"Eu assisto à novela todos os dias e vejo
o sofrimento causado ao povo por Moisés e
Ramsés, numa briga de comadres. Moisés quer
libertar o povo e Ramsés não deixa. O tempo
vai passando e o povo sofre cada vez mais."

Antônio Burity.
Ex-prefeito do Ingá