quinta-feira, dezembro 10, 2015

MOGEIRO: 3º dia do circuito cultural literário 2015.




Hoje, terceiro dia do 3º CIRCUITO CULTURAL LITERÁRIO DE MOGEIRO,  tivemos pela manhã, no Centro de Convenções, uma sessão de Cinema Infantil. Direcionado para crianças de 2 à 10 anos, o Cinema exibiu o clássico "O Pequeno Príncipe". Entre pipocas, bombons e muitos sorrisos, as crianças tiveram  momentos de entretenimento e diversão.


Durante a tarde foi realizada, pela escola João Avelino da Silva,  na Praça do Sítio Chã de Areia a belíssima culminância do Projeto  "Leitura na Praça: Vivenciando a cultura Indígena". A proposta do Projeto, além de valorizar as nossas raízes indiodescendentes, foi de envolver toda a comunidade em um momento direcionado à leitura e contação de histórias. A gestão e corpo docente da escola preparou tudo minuciosamenete, desde a decoração da praça de acordo com a temática, até as deliciosas comidas típicas que foram servidas após as apresentações.

Havia,  além das leituras feitas por alunos, uma biblioteca móvel e um varal repleto de livros para o deleite dos moradores locais, que não perderam a chance de folheá-los, principalmente as crianças. Entre as apresentações estiveram "A lenda do Milho" e "A lenda da Mandioca". Houve ainda um musical com a canção "Índio do Brasil" (David Assayag), com a participação de alunos de séries variadas. Além da população, membros da Secretaria de Educação também prestigiaram a culminância. 

A gestora da Escola, Albertina Silva, se mostrou visivelmente emocionada pela realização do Projeto. "Agradecemos muito a Secretaria de Educação e ao Instituto Alpargatas que contribuíram significativamente, cada um a seu modo, para e efetivação deste dia. Estamos muito felizes por podermos somar ao Circuito Literário mais um dia de cultura, leitura e lazer. É gratificante ver os moradores de Chã Areia aqui, folheando livros, assistindo nossas apresentações. Vamos agora ao Cortejo e Desfile Literário", disse ela.

Teremos amanhã, sexta-feira (11-12), pela manhã: Leitura nas Praça Francisca Emília (Mogeiro de Baixo), Maria Rosa (Rua de Atrás) e Otaviano Joaquim da Silveira (Centro), à partir das 08:00h; e pela tarde, Cortejo Literário pelas ruas da cidade, às 14:00h.

Não percam! É a PREFEITURA MUNICIPAL DE MOGEIRO, através da SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO trabalhando na formação de leitores e  resgatando sua atividade cultural.

Confira abaixo algumas fotos de hoje, e para ver as fotos e vídeos na íntegra acesse no Facebook o perfil EDUCA MOGEIRO.