domingo, março 13, 2016

Veja imagens do maior protesto da história do País.
























Mais de 1,4 milhão de pessoas partciparam da manifestação pelo impeachment da presidenta Dilma Rousseff, na Avenida Paulista em São Paulo, segundo estimativa da Polícia Militar. A concentração começou logo após o horário do almoço e a maioria dos participantes - que continuam a chegar em grupos - usou o metrô para se locomover até o local do protesto. Os participantes, vestidos de verde e amarelo, carregam bandeiras do Brasil e cartazes pedindo a saída da presidenta, a prisão do ex-presidente Lula e o fim da corrupção. A multidão ocupou, de forma compactada, mais de dois quilômetros da Avenida Paulista. Uma grande faixa escrita com a palavra "impeachmente" , semelhante à que foi usada no protesto no Rio de Janeiro - logo cedo - é l;evada pelos manifestantes ao longo da avenida. Também chama a atenção um pato gigante, símbolo da campanha "Não vou pagar o pato", da Federaçãoo das Indústrias de São Paulo - Fiesp.
LULA ROUBOU ATÉ O CRUCIFIXO QUE HAVIA DESAPARECIDO DO PLANALTO: PF acha cofre de Lula com 132 objetos raros da Presidência... Nos materiais identificados pelos investigadores, está um crucifixo talhado em madeira, uma obra barroca do século XVI que ficou famosa por ter desaparecido do Planalto quando Lula deixou o governo, em janeiro de 2011...

A FASE DECISIVA DA LAVA JATO: Procuradores preparam-se para contra-atacar com ainda mais provas – e avançam nas delações que devem desmontar o topo da corrupção no Brasil…

O ESQUEMA ERENICE: Como a ex-ministra da Casa Civil e fiel escudeira de Dilma operou em Belo Monte, ao lado de Palocci e Silas Rondeau, um propinoduto de R$ 45 milhões para abastecer as campanhas eleitorais de 2010 e 2014…

O BILHETE QUE LIGA O DOLEIRO A DILMA: Em manuscrito de Alberto Youssef o nome da presidente Dilma aparece próximo a valores. Documento foi entregue pela contadora do doleiro à PF em abril de 2014, às vésperas da campanha eleitoral, e que estranhamente se mantinha incógnito até agora…

PF ENCONTRA COFRE DE LULA COM JOIAS E OBRAS DE ARTE: Localizado em sala em agência do Banco do Brasil, o acervo está guardado em 23 caixas lacradas desde janeiro de 2011 e inclui crucifixo que havia desaparecido do Planalto…

POR QUE ELE AINDA NÃO FOI PRESO?: Acusado de ser um dos principais beneficiários do esquema do Petrolão, Lula permanece em liberdade. Por muito menos, outros petistas foram parar atrás das grades…


LULA: A SERPENTE ACUADA: Com o governo de Dilma Rousseff esfarelando-se a olho nu, Lula busca apoio político do PMDB, e seu ofidiário espalha que ele foi convidado para ser ministro. O ex-presidente encerrou a semana constrangido por um inédito — e espetaculoso — pedido de prisão preventiva…

MARCELO ODEBRECHT: O DILEMA DO PRÍNCIPE: O empreiteiro mais poderoso do Brasil foi condenado a quase 20 anos de prisão. Agora, deve decidir se faz uma delação ou se mantém que é vítima…

EX-TESOUREIRO DO PT GANHOU LAND ROVER DE INVESTIGADO DA LAVA JATO: Alexandre Romano doou o veículo em 2012 para a filha de Paulo Ferreira, que chefiou as finanças do PT até 2010…

JUÍZA DIZ QUE VAI LEVAR ‘ALGUM TEMPO’ PARA DECIDIR SOBRE PRISÃO DE LULA: Magistrada Maria Priscilla fala em ‘medida séria’ e mantém caso do tríplex em segredo de Justiça…

DELATOR DE GLEISI INCRIMINA LÍDER DO GOVERNO, EX-MINISTRO CARLOS GABAS E EX-PRESIDENTE DA CÂMARA: O ex-vereador petista Alexandre Romano, conhecido como Chambinho e delator da senadora petista Gleisi Hoffmann, listou em seus depoimentos de colaboração à Justiça como petistas das mais diversas matizes – de um então ministro de Estado ao atual líder do governo na Câmara dos Deputados – embolsaram dinheiro e receberam benesses a partir de favores políticos e desvio de recursos em estatais…

Leia muito mais notícias nas revistas VEJA, ÉPOCA e ISTOÉ da semana.