terça-feira, março 29, 2016

Médico do Hospital Regional de Itabaiana, é denunciado no Ministério Público.


Médico do Hospital Regional de Itabaiana, é denunciado no Ministério Público... Família culpa médico do Hospital Regional de Itabaiana, pela morte de Manoel Carlos de Alves de Almeida, de 53 anos (ex-vereador de Mogeiro)

Na manhã desta terça-feira, Hilton Felipe (primo da vítima) deu entrada no Ministério Público da Comarca de Itabaiana, contra o médico André Luiz  do Hospital Regional de Itabaiana. (e no CRM). 

Segue relato enviado por Hilton Felipe sobre o caso: 

Na tarde da última quarta-feira (23), meu primo Manoel Carlos, esteve no HRI, e foi atendido pelo médico André Felipe que diagnosticou problemas na coluna lombar e abdominal do paciente. 

Sem pedir nenhum tipo de exame ao laboratório do hospital (que estava funcionando), o médico receitou os seguintes medicamentos: buscopan, tilatil, ranitidina.


A noite, Manoel Carlos continuava sentindo fortes dores, e a família resolveu lava-lo a uma UPA em Campina Grande.

A primeira providência tomada pela médica que o atendeu, foi requisitar exame de sangue e de urina. A médica informou que o paciente não poderia tomar as medicações indicadas no HRI. O exame foi realizando de imediato, e detector infecção urinaria.

 O paciente ficou internado, e foi encaminhado para o Hospital João XXII, onde infelizmente veio a óbito. Segundo Hilton Felipe, a presa em atender um paciente, sem prestar a devida atenção, e medicamentos errados, ocasionaram a morte do seu primo. 

Para que outras famílias não passem o que estamos passamos, resolvemos denunciar o médico André Felipe ao MP, e ao Conselho Regional de Médica. 

E quanto ao Hospital Regional de Itabaiana, estão mais preocupados com número de atendimentos.