domingo, abril 10, 2016

Eleições 2016 - Região do Vale


Eleições 2016: disputa começa daqui a seis meses, e justiça atenta para os prazos e normas O início da campanha eleitoral está para acontecer, e os prazos estabelecidos e normas do TSE estão sendo cumpridos rigorosamente para que tudo transcorra dentro da normalidade. Em algumas cidades do interior, já existem praticamente definições, a contar pelo fim do prazo para filiações, já que não existem mais tempo para mudanças de partido. Se nas grandes cidades, a briga é para fortalecer partidos, nas pequenas, a polarização deve ficar em torno da disputa de velhos caciques e nomes emergentes que estão surgindo, como é o caso de Mogeiro, Pilar e Salgado de São Felix. 

Para o empresário Alberto Ferreira, pré candidato a prefeito em Mogeiro, este mecanismo de candidaturas novas disputando com figuras conhecidas do meio político, fortalece ainda mais a democracia, ficando para o eleitor a responsabilidade para escolher a melhor opção para sua cidade. 

Já o radialista e pré-candidato a vereador em Mogeiro, Marcos Adriano, a cada eleição, os eleitores tem amadurecido, e fazendo sempre a opção do ‘’ voto consciente’’ como pede a justiça eleitoral. Ele disse que a democracia só se faz com eleições transparentes, objetivando o fortalecimento das políticas públicas. 

Por sua vez, o prefeito Adáurio Almeida, de Salgado de São Felix, disse que apesar da crise política que vivemos atualmente, é importante que os cidadãos participem do pleito como candidatos, e que sejam agentes de fortalecimento na democratização do país. Ele acredita que as eleições deste ano terão como propostas principais, a transparência de gastos públicos e a ética na política.