quinta-feira, abril 28, 2016

Programação do São João 2016 de Campina Grande é anunciada; confira.


Foi lançada na manhã desta quinta-feira (28) a programação oficial do São João 2016 de Campina Grande. Com o tema “Venha curtir as tradições”, a 34ª edição do “O Maior São João do Mundo” começa dia 3 de junho, com show de Jairo Madruga, Flávio José e as ‘Coleguinhas’ Simone e Simaria, e vai até 3 de julho. O evento de lançamento aconteceu na Pirâmide do Parque do Povo e incluiu a programação no distrito de Galante. 

Entre os shows também foi confirmada a presença de Padre Fábio de Melo, que toca no dia 14, e Padre Reginaldo Manzzoti, no dia 21. Mantendo a tradição, Elba Ramalho comanda a festa na noite da véspera de São João, no dia 23. 

De acordo com o coordenador do evento, Temi Cabral, a festa vai contar com mais um palco. “Pra dar mais comodidade ao público e também às atrações, um palco será montado na parte de baixo do Parque do Povo, próximo aos restaurantes”, disse. 

A prefeitura de Campina Grande ainda prepara mudanças em relação à cidade cenográfica. A Pirâmide já está decorada e a cor predominante de todo evento é azul. 

Temi Cabral informou ainda que o evento já tem um patrocinador master, que é dona de uma cervejaria. Outros patrocinadores já estão sendo captados. A prefeitura vai investir pelo menos R$ 8 milhões, segundo o prefeito Romero Rodrigues. 

Durante o evento de divulgação da programação, o cantor Capilé foi anunciado como novo secretário de cultura da cidade. A prefeitura também anunciou que a festa vai contar com um aplicativo oficial para que os forrozeiros acompanhem todos os detalhes.