quarta-feira, junho 01, 2016

Banco do Brasil de Ingá, se ficar o bicho pega, se correr pra Itabaiana;

O BICHO COME... (foto: Vavá da Luz, vítima do mesmo banco, em duas cidades) Um adagio popular antigo porém invertido, no Banco do Brasil de Ingá é assim, se ficar o bicho PEGA você sem dinheiro, sem poder cumprir seus compromissos, se correr pra Itabaiana o bicho COME seu dinheiro em despesas como Táxis, Ônibus, transportes em geral para sua locomoção INTE outra praça e ainda sujeito a um assalto, pois reúnem-se varias pessoas, locam um carro e vão ao banco. 

E comigo não podia ser diferente, com vários dias sem poder depositar, sacar, transferir, pagar, tudo enfim, resolvi ir a prospera cidade de Itabaiana(aquela da Tocha) tentar sacar alguma moeda.

 Em lá chegando, foi um DEUS nos acuda, filas desorganizadas se espremiam dentro do Banco com figurantes de todas as cidades e de todas as idades.

 Escolhi o caixa PRIORITÁRIO e logo, logo, vi que era como o de Ingá, PIAUOTÁRIO, ( Pia o Otário) e de cima dos meus setenta anos esperei durante quase duas horas que os JOVENS se auto atendessem no caixa pseudo prioritário, que idosos se demorassem por tempo indeterminado sem saber como lidar com o caixa prioritário, e pior, um Moto taxista bem jovem, com aproximadamente 30 cartões , se deleitasse as custas de um direito que eu passei 70 anos para merecer que era o caixa PRIORITÁRIO. 

Tudo isso e mais alguma coisa sob a total indiferença da Gerencia do Banco, que não colocou nenhum tipo de segurança nem orientação e os clientes que se virassem, que digladiassem, ou seja, o melhor, o mais forte, o mais ousado sempre seria o primeiro. 

Encontrei hoje 01/06, com o meu amigo PAULO de TARSO digníssimo Gerente do ex Banco do Brasil de Ingá, a saída da delegacia, acho INTE que foi fazer o BO do assalto , narrei-lhe o fato, das filas, dos cartões do moto taxista, e ele me respondeu que isso era uma questão de POLICIA e eu fiquei mais uma vez sem entender porra nenhuma. 

O que me deixa pasmo é que o POVÃO faz protesto por tudo, impedimento, cassação, salários, horas trabalhadas etc..e não faz um panelaço desse DESCASO que os Bancos que cobram tão caro tem com a sua clientela.
-