sábado, março 18, 2017

Informações: Prefeitura Municipal de ITABAIANA.

A Prefeitura Municipal de Itabaiana através da diretoria de agricultura abastecimento e pesca em parceria com a Emater, prestaram homenagem a mulher agricultora nesta sexta feira (17), em alusão ao Dia Internacional da Mulher. O evento contou com a participação do diretor Sousa Filho, da secretária de Desenvolvimento Humano e Social Amanda Virgínia, do presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Trabalhadores Rurais José Antônio (Zuza), representantes da Emater, CREAS, entre outras entidades. Na ocasião foram debatidos temas como as conquistas das mulheres do campo, sua saúde, direitos adquiridos que não podem serem retirados, através de palestras, distribuição de brindes e consultas com profissionais qualificados da área. Para Sousa Filho "a história vem sendo marcada pela participação da mulher, principalmente a mulher agricultora, que com garra e competência fazem valer a pena. Elas enfrentam preconceitos, arregaçam as mangas e garantem o sustento das famílias com trabalho e criatividade" declarou.
-----------------------------------------------------
A Prefeitura Municipal de Itabaiana, através da Diretoria de Agricultura Abastecimento e Pesca, INCRA e priorizado no CMDRS - Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável de Itabaiana, obteve a perfuração de dois poços artesianos, para os assentamentos Nossa Senhora Aparecida e Pau Brasil. De acordo com o prefeito, essa solicitação foi feita há alguns dias atrás e foi atendida pelo INCRA. Dr Lúcio declarou, "estamos procurando resolver os problemas ocorridos pela falta d'água, principalmente na zona rural causados pela longa estiagem, melhorando a vida do agricultor. Um dos poços teve sua capacidade máxima de mil litros por hora, e irá beneficiar muitas famílias dos assentados", declarou.
---------------------------------------------------

"SEDURB recupera instalação elétrica da Praça Epitácio Pessoa" Está sendo iniciado na manhã deste sábado o serviço de recuperação de toda instalação elétrica da Praça Epitácio Pessoa. O serviço demanda a troca de praticamente toda a fiação elétrica, cabeamento e reposição de lâmpadas, reparos em pontos de acionamento e requalificação quadro elétrico. A praça que fica no centro da cidade e que é um dos nossos cartões postais, apresenta vários problemas na sua iluminação, com curto circuito frequente, deixando-a às escuras.
-----------------------------------------------

Prefeito Dr Lúcio se reúne com estudantes universitários de Itabaiana... Nesta quinta feira (16), o prefeito Dr Lúcio acompanhado do secretário de gestão Geraldo Moraes, da secretária de educação Neide Silveira e do chefe de gabinete Bruno Melo se reuniu com os estudantes universitários de Itabaiana. Fizeram-se presentes também os vereadores Suélio, Ubiratan, Zé Marques, Josinaldo, Rodrigo Feição, Jânio de Santana e Fátima Oliveira, com o objetivo de conversar com os estudantes sobre questões relacionadas aos ônibus universitários. Na ocasião vários estudantes puderam expor as dificuldades enfrentadas no dia a dia a exemplo de super lotação, excesso esse ocasionado por novas matrículas que ultrapassa o que foi levantado anteriormente entre estudantes em janeiro passado, este aumento era desconhecido até então pela atual gestão. Dr Lúcio afirmou que "não permitirei a super lotação nos ônibus universitários para qualquer cidade, por uma questão de segurança e bem estar dos estudantes", declarou. Ficando acertado um levantamento dos universitários no número correto dos estudantes para que o município possa apoiar no sentido de providenciar novos ônibus ou parcerias a exemplo do que já está sendo feito.
---------------------------------------------
O prefeito Dr. Lúcio recebeu na manhã desta quinta feira (16), na sede da prefeitura uma homenagem de todos os funcionários pela passagem de seu aniversário. Fizeram-se presentes sua família com todas as equipes que compõem a Prefeitura Municipal de Itabaiana, além de secretários e diretores. Dr Lúcio agradeceu a homenagem ressaltando a importância dos colaboradores para o desempenho da gestão. "Sou apenas o comandante deste navio, preciso do trabalho de todos vocês para juntos conseguimos navegar em águas mais brandas", declarou.
-------------------------------------------------------

"Reunião entre a Prefeitura e Sebrae define data da II FENEVALE"... A Prefeitura Municipal de Itabaiana através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com o SEBRAE realizou na noite desta quinta feira (16), no Câmelo Recepções, um encontro que contou com a presença do prefeito Dr. Lúcio, Secretário do Desenvolvimento Econômico Geraldinho Sousa, Diretores da Indústria e comércio e turismo, além de público de diversos segmentos comerciais como hotelaria, confecções, gastronomia, artesanato e demais produções associadas. O Prefeito destacou a parceria entre o poder público e o privado ressaltando a necessidade desta junção como forma de gerar o desenvolvimento econômico da cidade segundo ele, "o poder público é o grande parceiro com a logística, mas Itabaiana precisa de geração de renda e desenvolvimento econômico, além de ser uma cidade histórica e com potencial turístico, precisamos de parcerias como esta para poder colocar nossa cidade no caminho certo com iniciativas como esta a cidade chegará lá", pontuou. Ascom
------------------------------------------------------
Inicio das obras de recuperação da pavimentação da rua vereador Batista Freira, distrito de Campo Grande... VER MAIS ... 

A Prefeitura Municipal de Itabaiana, através das Secretaria de Desenvolvimento Urbano, em parceria com suas Diretorias e Gerências, inicia a semana dando continuidade as intervenções de melhorias na cidade, oferecendo a população conforto e segurança. Vários pontos da cidade vem sendo atendido, conforme demanda. No início desta semana a Rua São Vicente de Paulo no centro da cidade, teve a galeria que corta a área limpa e desobstruída. VER MAIS
---
Governador inaugura adutora e garante abastecimento de água para os moradores da comunidade do Brejinho... O PREFEITO DE ITABAIANA, Lúcio Flávio, destacou a importância da adutora para a população do município. “Quero agradecer ao governador em nome de todos os moradores beneficiados com esta adutora. Ela permite que a água chegue aos locais onde ainda não havia abastecimento. E a água vai fazer também com que as comunidades se desenvolvam porque a água favorece o comércio local. Esta adutora foi muito pedida no Orçamento Democrático e vai mudar a vida dos moradores”, comentou.
------------------------------------------------------

O prefeito de Itabaiana Lúcio Flavio, tem a honra de convidar toda a população para solenidade de inauguração da Adutora de Itabaiana, nesta terça-feira (14), a partir das 16h...
VER MAIS: vídeo: Confira como foi a visita das equipes de saúde do estado e do município nas comunidades de Cariatá e Alto da Boa Esperança.