segunda-feira, março 13, 2017

Informações: Prefeitura Municipal de SALGADO.

Técnico da PREFEITURA DE SALGADO e o gerente local da EMATER, realizam visita aos criadores de galinha caipira nas localidades de Piacas, Maria de Melo e Alagamar... Segundo o gerente local da Emater Wilson Silva , disse que esse criadores de galinha caipira, estão todos orientados tecnicamente com os assessores da Emater Coreg Paraíba. De início os criadores das aves fizeram o curso de AVICULTURA alternativa, é necessário saber as boas práticas da criação. Eles receberam 40 pintos, e hoje estão com 90 dias e já comercializando. Ficamos sempre acompanhando em visitas no local, pois é essencial para estimular os pequenos e médios produtores, a se qualificarem e buscarem a profissionalizar a criação das aves.. Disse o gerente local. Assessoria de Comunicação
====================================

PREFEITURA DE SALGADO, inicia limpeza dos açudes e barreiros do município... A Prefeitura de Salgado através da Secretaria de agricultura e apoio dos agricultores e produtores, está realizando trabalhos de limpeza dos açudes e barreiros do município, o primeiro açude a receber a limpeza é o localizado na Fazenda Campos , principal local de armazenagem de água da comunidade e fonte de renda da maioria dos moradores do Assentamento Campos. — em Prefeitura de Salgado de São Félix... Assessoria de Comunicação.
=====================================
O SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), em salgado de São Félix, tem compromisso com aprendizagem e Interação nas gerações das crianças dos adolescentes e Idosos. A Coordenadora Cristiane Trigueiro, disse que a cada dia o SCFV, está sendo destaque em nosso município, com apoio da Primeira Dama e Secretária de Assistência Social Genilsa Andrade e do Prefeito Adjailson. O Prédio do SCFV, está localizado em Rodeador, é um espaço de convívio familiar e comunitário e está sendo desenvolvidos as relações de afetividade e sociabilidade. Segue abaixo a programação das atividades. Assegurou a Coordenadora do SCFV. SEGUNDAS E QUARTAS o atendimento é para crianças com *oficina de balé (prof Jardell e Kátia) *oficina de artesanato Profª Dilma e Sandra) *oficina de capoeira (Prof Félix) *oficina de recreação e jogos com (Ieda e Ivanilson) TERÇAS E QUINTAS (ADOLESCENTES) *Oficina de robótica (Prof André) *oficina de dança (prof Jardell e Kátia) *Oficina de TEATRO com (Prof Valter e Edson) *oficina de reciclagem (Prof Regina e Vilmara) Essas oficinas também são ofertadas a Terceira Idade, todas quintas feiras no turno da tarde. (Artesanato e reciclagem, teatro, dança e ginástica. Apoio: Prefeitura de Salgado de Bem com o Povo. Assessoria de Comunicação.
=====================================

Projeto de leitura conquistando saberes nas escolas... A Equipe pedagógica da secretaria de educação de Salgado, tem a honra de apresentar o projeto de leitura, nas escolas Municipais nas turmas de Educação Infantil e Fundamental I, que está sendo compromisso de aprendizagem, através do mundo da leitura e escrita. Segundo a coordenadora do Projeto, Ivonete Ferreira Silva , disse que é importante estimular a leitura e a escrita, pois as crianças vão aprimorando seus saberes de forma lúdica e apropriando-se deste universo maravilhoso, sanando todas dificuldades de aprendizagem. Para essa iniciativa, utilizamos a metodologia renovada com base no PNAIC, um programa de avanço na nossa educação Salgadense. Falou a coordenadora. É bom frisar a dedicação dos professores e diretores em cada trabalho executado, pois acompanhamos de perto a satisfação destes profissionais, que envolve toda Escola no objetivo dos alunos ter uma boa aprendizagem através da leitura. Disse José Maria e Soraida que são assessores deste projeto. A Secretária de Educação, está muito satisfeita com o resultado que está sendo apresentado, e agradece a todos que estão inseridos neste projeto. Pois a conquista de aprimorar saberes do nosso alunado, é um dos objetivos da Equipe pedagógica da Secretaria de Educação de Salgado. E vamos comemorar no término de cada bimestre com a culminância dos trabalhos de cada escola. Disse a Secretaria Rosineide Gonçalves. Assessoria de Comunicação.
-