quarta-feira, abril 19, 2017

Informação: Prefeitura Municipal de ITABAIANA.

Foi entregue nesta quarta-feira (19) a população da Rua Eulâmpio Perreira Mariz, no bairro do Botafogo a recuperação de trechos do calçamento, sinalização do meio fio e limpeza da área. A intervenção tem por objetivo trazer mais conforto e tranquilidade aos moradores, que a muito tempo estavam desassistidos. Realização da SEDURB em parceira com a Gerência de Obras e Viação. VEJA MAIS
 ...
Na tarde desta terça-feira(18), o prefeito de Itabaiana, Dr. Lúcio Flávio, acompanhado do Secretário de Cultura Herivelt Félix, receberam na sede da prefeitura a visita do Vice-Reitor de Cultura da UEPB-Universidade Estadual da Paraíba, José Cristóvão Andrade, e o coordenador do Grupo Acauã da Serra, Agnaldo Barbosa. O encontro contou ainda com a presença do professor de oito baixos, Luizinho Calixto, e teve como objetivo finalizar os preparativos do 1° Encontro de Sanfona que será realizado no dia 05 de maio, fazendo parte das comemorações do aniversário de emancipação política do município. Dr Lúcio afirmou que Itabaiana ficou conhecida internacionalmente através do arcordeonista Sivuca. "Vamos aproveitar a oportunidade de homenagear esse artista da terra, nessa cultura tão rica e inerente a Itabaiana, no mês que também é celebrado o aniversário do artista", declarou.
---
Aconteceu na sala do Ministério Público de Itabaiana, diante da Promotora de Justiça e Curadora do Meio Ambiente e Cidadania, Drª Miriam Perreira de Vasconcelos, audiência referente às normas higiênico-sanitárias do Mercado Público local. Aberto os trabalhos, a promotora fez uma síntese explicando aos setores responsáveis a situação estrutural atual do mercado, cobrando providências imediatas para sanar as irregularidades, embora estas já haviam sido solicitadas desde 2013, mas a falta de parceria por parte da gestão anterior e órgãos fiscalizadores as providências não foram tomadas. Na reunião se fizeram presentes os secretários de Desenvolvimento Urbano, Desenvolvimento Econômico, diretores, gerentes e chefes de seção das referidas secretarias, acompanhados do procurador jurídico do município, Dr. Jhon Kennedy, e da advogada Drª. Fabiana de Veiga. Desta forma, a Prefeitura de Itabaiana garante o cumprimento do que foi acordado em breve.