sábado, abril 01, 2017

Informações: Prefeitura Municipal de ITABAIANA.

Liberado o primeiro trecho de Campo Grande... Prefeitura Municipal de Itabaiana libera trecho de Campo Grande que passou por intervenções na sua infraestrutura. A prefeitura atendendo a um apelo da comunidade está promovendo a recuperação do calçamento, de toda via principal desde a Praça João Quirino até o início da Rua Vereador Batista Freire. Nesta sexta (31), foi feita a liberação do primeiro trecho já recuperado. Além da reposição da pavimentação em diversos pontos, recuperação de trechos completos, o serviço também compreende a limpeza dos canteiros e margens dá via, pintura, desobstrução de uma passem, que de acordo com populares não encontrava-se obstruída em sua totalidade já a mais de 35 anos. O serviços continuam. Ainda há trechos em fase de reposição e a praça ainda passará por recuperação das instalações elétricas, jardinagem, e pintura.
---

Informamos a todos os servidores da Prefeitura Municipal de Itabaiana que o salário referente ao mês de março estará disponível em contas nesta sexta-feira (31). Com essa ação, a administração reitera seu compromisso de pagar os proventos dos servidores dentro do mês trabalhado. VEJA MAIS
---
A Prefeitura Municipal de Itabaiana, através da Secretaria de Saúde Municipal, firmaram parceria com a Oralls com o programa "Saúde na Escola", que será desenvolvido pela saúde e educação do município, ajudando a identificar problemas de saúde bucal na rede pública de ensino municipal. O prefeito Dr. Lúcio está comemorando a adesão ao programa, pois "além de ensinar práticas de uma vida saudável para as crianças, diagnosticar e prevenir doenças, é um importante canal de captação de recurso para a área da saúde", pontuou. O objetivo da pesquisa desenvolvido pela Fundação de Amparo do Estado de São Paulo em parceria com o estado da Paraíba, dos seis municípios selecionados do nosso estado, onde Itabaiana foi contemplada para ser desenvolvida a pesquisa em 2017 e 2018. De acordo com o CEO da Oralls, o cirurgião dentista Fabiano Vilhena, diretor da empresa o chamado “Kit Escovinha” tem como objetivo garantir a escovação diária com flúor na escola. “Além da escova, do gel inovador e do porta-escovas, o produto acompanha DVD com material educativo e de treinamento técnico do professor, que vai capacitar o aluno no cuidado com a saúde bucal”, explica.
---
O prefeito de Itabaiana Dr. Lúcio Flávio (PSB) participou nesta quarta feira (29) da abertura da plenária do Colegiado Territorial da Mata Sul, dando boas vindas aos participantes, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itabaiana e que se estenderá até quinta feira (30). O Colegiado é composto por 13 municípios incluindo Itabaiana, que neste momento está sediando o evento, e que acontece a cada seis meses, tendo como objetivo avaliar as ações e traçar diretrizes do Colegiado. Esta plenária tem como foco, pleitear kits feira, visando a agricultura familiar do município. Segundo Dr. Lúcio "é compromisso da gestão, desenvolver essa modalidade na feira livre de Itabaiana as terças feiras, como forma de garantir a agricultura familiar de subsistência", afirmou.
-------------------------------------------------------
A Prefeitura Municipal de Itabaiana em parceria com a secretaria de desenvolvimento humano e social, da diretoria de agricultura abastecimento e pesca, Emater e associações, encerraram as atividades em homenagem a mulher, em especial a mulher agricultora, realizando na comunidade de Maracaípe um evento com palestras sobre a saúde e direitos adquiridos da mulher do campo, além da distribuição de brindes e atendimento com profissionais qualificados. Para o prefeito Dr Lúcio "a história da participação da mulher na sociedade atual, tem sido marcada por luta, garra e competência. A mulher agricultora enfrenta preconceitos com muita força, arregaçando as mangas e muitas vezes garantindo o sustento familiar", pontuou. As comunidades prestigiadas nesse encerramento foram Luís Saraiva, Lagoa do Rancho e Maracaípe.