sábado, abril 01, 2017

Chuva alaga ruas e faz açude sangrar em Monteiro.

Açude sangra com chuva de mais de 100 mm no Cariri e água segue para Boqueirão... O açude São José, localizado no Centro de Monteiro, no Cariri da Paraíba, a 305 km de João Pessoa, sangrou com uma forte chuva que caiu na cidade na noite desse sábado (1º), chegando a causar alagamentos. Segundo o presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa), João Fernandes, foi registrada precipitação de 109 milímetros no município. “Choveu bem e há previsão de mais chuvas na região. A água que está saindo do sangradouro do açude São José, que tem capacidade de cerca de 1,2 milhão de metros cúbicos, está seguindo para os açudes de Poções e Camalaú junto com as águas da transposição do Rio São Francisco, caindo na calha do Rio Paraíba e seguindo em direção a Boqueirão”, disse João Fernandes, referindo-se ao reservatório que atende Campina Grande e 18 cidades da Borborema. De acordo com a Polícia Militar, foram registrados pontos isolados de inundação em Monteiro, causando transtornos localizados, mas não houve convocação para ocorrências de grande destaque. Para o período correspondente ao restante deste domingo e à segunda-feira (3), a Aesa prevê para a região do Cariri/Curimataú da Paraíba nebulosidade variável, podendo ocorrer chuvas localizadas. Também são previstas chuvas em pontos isolados para as demais regiões do estado.
-
Frei votou em enviado por Satanás. 'Temer foi enviado por Satanás para oprimir o povo', diz Frei Anastácio (só esqueceu de dizer que foi enviado por Satanás do PT) ... “Esse governo golpista foi mandado por Satanás para oprimir o povo brasileiro”. A declaração é do deputado estadual Frei Anastácio (PT), ao falar sobre a sanção da lei da terceirização pelo presidente Michel Temer e a proposta de reforma da Previdência Social. Para o religioso parlamentar, a terceirização é um assassinato das leis trabalhistas e as mudanças na previdência vão provocar o fim da aposentadoria.
-

PMPB apreende mais uma arma de fogo e recupera mais um veículo roubado entre JURIPIRANGA-ITABAIANA por volta das 17h30min dessa sexta-feira (31), durante a Operação Saturação, a Guarnição do Oficial CPU do 8 BPM fizeram uma abordagem a dois indivíduos em uma motocicleta, na PB 408 ( Itabaiana-Juripiranga), foi constatado que a referida motocicleta possuía queixa de Roubo/Furto. Ainda em diligências seguiram a fim de identificar os possíveis fornecedores deste veículo. Na residência de um deles foi encontrado uma espingarda de fabricação artesanal. Os envolvidos foram conduzidos a DP de Itabaiana para os procedimentos cabíveis. Fonte: Assessoria Do 8ºBPM.
-
Mais de 25 bois soltos em trecho da BR-230 são apreendidos e dono detido... Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de 27 bois de uma só vez que estavam soltos no km 149 da BR-230, em Campina Grande. No local, o proprietário dos animais foi detido. Segundo a PRF, o proprietário dos bichos assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e vai responder na Justiça em liberdade. Já os animais apreendidos foram encaminhados aos centros de zoonoses ou abrigos, que disponibilizados pela prefeitura de Campina Grande.


-
Família escapa da morte em tentativa de roubo com tiros, em JP; vídeo mostra tensão... Dois bandidos armados tentaram assaltar uma família que chegava de carro em casa, no bairro de Manaíra, em João Pessoa, na noite dessa sexta-feira (31). O criminoso da garupa da moto chegou a atirar três vezes após a reação de uma das vítimas. Câmeras de segurança da rua gravaram os momentos de tensão. Conforme as imagens, o bandido desce da moto e rende a motorista que estancou o carro. Ela deixa os pertences e pega uma criança que estava no veículo para escapar do assalto. Outras duas pessoas aparecem correndo para se proteger, mas voltam e uma delas joga algo contra o bandido. O criminoso revidou com pelo menos três disparos, mas ninguém foi atingido. Os bandidos se assustaram e fugiram sem roubar nada e até o fechamento desta matéria, nenhum deles havia sido preso. Portal Correio.