sexta-feira, maio 19, 2017

TJPB anuncia nova lista de acusados de crimes contra administração pública.

O Tribunal de Justiça da Paraíba divulga nesta segunda-feira (22), às 10hs, mais um lote de sentenças de ações de improbidade administrativa e crimes contra a administração pública, referente à Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça(CNJ). A divulgação será feita pelo juiz Antônio Carneiro , coordenador da Meta 4 no âmbito do poder judiciário estadual. "Um grupo especial de juízes e assessores trabalha de forma permanente no julgamento de processos referentes às infrações por ato de improbidade administrativa, crimes contra a administração pública, licitação e crimes de responsabilidade de prefeitos e vereadores. Existem acusados com mais de um processo", disse o TJPB. A equipe de juízes e assessores, que tem jurisdição cumulada em todo o estado nessas modalidades de ações judiciais, percorre todas as comarcas despachando, decidindo e recolhendo processos para sentenças.
------------------------------------------------------
JBS pagou propina a Vital do Rêgo por apoio a Dilma, diz delator... O diretor do frigorífico JBS Ricardo Saud afirmou à Procuradoria-Geral da República que pagou propina ao ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), na época senador, Vital do Rêgo (PMDB/PB) para garantir o apoio à reeleição de Dilma Rousseff nas eleições de 2014. A assessoria de Vital do Rêgo informou, em nota, que o senador recebeu doações legais do Grupo JBS para as eleições de 2014, quando foi candidato ao governo da Paraíba. “Elas estão na prestação de contas já analisada e aprovada pela Justiça. O ministro Vital desconhece os fatos narrados pelo delator e está à disposição das autoridades para os esclarecimentos necessários", diz a nota.
------------------------------------------------------
Vereador Pedro Coutinho morre em João Pessoa enquanto jogava futebol... O vereador de João Pessoa Pedro Alberto Coutinho (PHS) morreu na tarde desta sexta-feira (19). Ele sofreu um infarto fulminante enquanto jogava futebol na Vila Olímpica Parahyba, no Bairro dos Estados. Ele passou mal, chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a equipe não conseguiu reanimá-lo. De acordo com informações da Câmara Municipal, o corpo do vereador foi encaminhado ao Hospital Padre Zé para os procedimentos legais. Até as 16h30 não havia informações sobre o velório e o enterro do parlamentar. Pedro Alberto Coutinho tinha 57 anos e morreu 16 dias após a morte de sua mãe. No dia anterior, Pedro Coutinho conduziu normalmente reunião da Comissão de Regimento Interno da Câmara de Vereadores de João Pessoa, da qual era presidente O velório do vereador Pedro Coutinho está marcado para começar às 20h, na funerária Morada da Paz, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa. O local e horário do sepultamento ainda não foram definidos. O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, decretou luto oficial de três dias em função da morte do vereador Pedro Alberto Coutinho.