quinta-feira, junho 22, 2017

'Zé Lezin’ chama deputado de bandido.

VER MAIS NOTÍCIAS DA PARAÍBA: Desentendimento entre deputado e humorista vira caso de polícia, na PB.... Um desentendimento entre o humorista Nairon Barreto, conhecido pelo personagem ‘Zé Lezin’, e o deputado estadual Tião Gomes (PSL) terminou com registro de Boletim de Ocorrência na tarde dessa quarta-feira (21), em João Pessoa. No B.O, o deputado relatou que estava almoçando com outros deputados em um restaurante da Orla de João Pessoa quando foi surpreendido pelo humorista, que o chamou de bandido. A situação, segundo o B.O, teria deixado o deputado constrangido. Em defesa, Nairon Barreto reconheceu que xingou o deputado e disse que o xingou porque foi ofendido por ele. Porém, o humorista pediu desculpas. “Chamei porque não sou homem de mentira. Chamei porque Tião me tratou deseducadamente. Polícia é para quem precisa de polícia. Nunca tive nada com a polícia. Me arrependo do que disse porque me rebaixei e me comparei a ele”, disse o humorista.
---
Ex-prefeito ((foto) confessa assassinato de professor, mas não fica preso... O ex-prefeito de Umbuzeiro, Thiago Pessoa Camelo, se apresentou à Polícia Civil na última terça-feira (20) e confessou ter assassinado o professor e ex-candidato a vereador, Guilherme Barbosa, de 50 anos, no último domingo. Em contato com o Portal MaisPB, o delegado responsável pelas investigações, Danilo Orengo, afirmou que o acusado justificou o crime por legítima defesa. “O ex-prefeito disse que teve uma desavença com o professor nesse dia e chegou a entrar em luta corporal. Diante da briga, eles foram separados, mas entraram em atrito novamente. Foi quando o Thiago pegou a arma e atiro contra a vítima”, afirmou. O acusado prestou depoimento e foi liberado. Ele será indiciado por homicídio qualificado e pode ser condenado a cumprir de 13 a 30 anos de prisão. A Polícia Militar informou que a vítima foi assassinada com um tiro na axila direita e encontrada pela esposa.
---
Paraibano morre afogado ao tentar salvar filho no Rio Grande do Norte... O instrutor de kitesurfe Gustavo Augusto, conhecido como Pica-Pau, morreu na tarde dessa quarta-feira (21), enquanto praticava o esporte com seu filho na praia de São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte. A criança, de oito anos, teria caído na água e, na tentativa de resgatá-la, Gustavo acabou se afogando. De acordo com informações de pescadores da região, o kitesurfista estava na água com seu filho nas costas. Em determinado momento a criança caiu e Gustavo abandonou a prancha para tentar impedir que ele se afogasse. Outros kitesurfistas e pescadores perceberam a movimentação e foram ajudá-los. Gustavo teve forças para empurrar o filho de encontro aos pescadores, mas afundou na água. O corpo de Gustavo só foi encontrado cerca de uma hora depois, a aproximadamente 100 metros da costa. Equipes do Instituto Técnico-Científico da Polícia Militar encaminharam o corpo até o Instituto Médico Legal (IML). O filho do kitesurfista foi resgatado e passa bem.
---
Polícia prende tio e sobrinho acusados de tráfico de drogas na cidade de INGÁ... Uma dupla, composta por um tio e um sobrinho, foi presa acusada de diversos crimes. O tio, suspeito de homicídios formação de quadrilha e tráfico, foi preso na tarde desta quarta-feira (21), no bairro Nova Vida na cidade de Ingá, no Agreste da Paraíba. De acordo com a polícia, José Albenês Rosendo Barbosa, de 33 anos, foi preso por força de um mandado de prisão, expedido pela Justiça Pernambucana. Albenês, como é conhecido, é acusado de homicídio, tráfico de drogas, roubo majorado e formação de quadrilha. A polícia realizou buscas na residência do acusado, onde foram encontrados um revólver calibre 38 com cinco munições intactas. Ainda no imóvel, foi encontrada uma quantidade de maconha em um quarto pertencente ao sobrinho, identificado como Alan Paulo Barbosa, conhecido como “dez centavos”, de 19 anos, que também foi preso pelo crime de tráfico de drogas. Os dois foram conduzidos para a delegacia da cidade, onde estão a disposição da Justiça Paraibana e Pernambucana respectivamente.
---
Bruno e Marrone fazem show no São João de Campina Grande nesta quinta-feira... A dupla sertaneja Bruno e Marrone vai ser a aprincipal atração desta quinta-feira (22) no palco principal do Parque do Povo em Campina Grande. Além deles, o cantor Romim Mata e o grupo Amigos Sertanejos farão shows no espaço nobre do Maior São João do Mundo. Bruno e Marrone tem uma história musical consolidada e prometem levar ao palco músicas que até hoje fazem sucesso e foram regravadas por vários outros cantores do mesmo segmento como Por Um Minuto, Vida Vazia, Choram as Rosa, Dormi na Praça e Agora. A dupla, contudo, ainda deve apresentar canções que fazem parte do novo projeto lançado em 2017, a exemplo de Na Conta da Loucura e Quando Eu Brindo Você Chora. Outros Palcos No Palco Parafuso vão se apresentar Forr´´o Chick, Coroné Grilo e Tempero Completo. No Palco Genival Lacerda os shows serão de Os Anselmos e Puxando Filé. Já no Palco Zé Lagoa quem vai animar o público é Forró Legal e Forró File. São Jose da Mata Nesta quinta-feira começa os festejos juninos no Distrito de São José da Mata. E quem abre a festa são as Bandas Aconchego e Banda Palov.
---
São João de Patos, PB, faz 'carroceata' com a presença de alunos de escolas públicas... Um desfile com cerca de 40 carroças de tração animal, também chamada de "carroceata" tomou conta das ruas da cidade de Patos, no Sertão paraibano. O evento aconteceu nesta terça-feira (20), dia em que começaram os festejos juninos da cidade. Esta foi a 12º edição do desfile, que é organizado pela prefeitura da cidade, com escolas públicas, recebendo o título de “O melhor passeio de carroças do Brasil”. O tradicional desfile das carroças saiu no fim da tarde da Rua do Prado em direção à Vila São João, localizado ao lado da Praça Getúlio Vargas, no Centro de Patos, local onde foram escolhidas as escolas vencedoras. Nesta edição de 2017, foram premiadas as três a primeiras escolas. Além do troféu que ganharam, o primeiro lugar recebeu um aparelho de ar condicionado; o segundo lugar, uma TV de 32 polegadas; e o terceiro lugar uma caixa amplificada de som. Todos os prêmios são para uso dos alunos nas escolas vencedoras.
---
Letreiro 'Campina, o Maior São João do Mundo' vira ponto para fotos em Campina Grande... Um letreiro com a frase “Campina, o Maior São João do Mundo”, em Campina Grande, deve ser a nova sensação para fotos de campinenses e turistas durante o São João 2017. O letreiro foi instalado nesta terça-feira (21) e deve ficar no local pelo menos até o fim da festa, que vai até o dia 2 de julho deste ano. De acordo com a Coordenação de Comunicação da Prefeitura de Campina Grande, a implantação do letreiro estava prevista no edital de licitação para a coordenação do Maior São João do Mundo. Ele foi feito numa parceria entre a prefeitura, a empresa organizadora do evento e a empresa responsável pela montagem da estrutura. Ainda de acordo com a prefeitura, depois do São João está sendo estudada a possibilidade de se implantar um letreiro com o nome de Campina Grande em outro ponto da cidade. O letreiro do São João está montado ao lado do monumento do sesquicentenário de Campina Grande, às margens do Açude Velho, na rua Severino Cruz, Centro.