segunda-feira, junho 19, 2017

Lígia abre 26ª edição do Salão de Artesanato em Campina Grande.

A vice-governadora Lígia Feliciano abriu, nesse domingo (18), a 26ª edição do Salão de Artesanato da Paraíba, em Campina Grande. O secretário de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Lindolfo Pires, o senador Raimundo Lira, deputados estaduais e o deputado federal Damião Feliciano prestigiaram o evento, que ocorrerá até o dia 2 de julho. O tema desta edição é “Das águas que renovam a esperança nasce o desenvolvimento”. A realização é do Governo do Estado por meio da Secretaria do Turismo e Desenvolvimento Econômico/Programa do Artesanato da Paraíba. Na ocasião, a vice-governadora destacou a importância do Salão de Artesanato para a economia e a cultura paraibana. “É um evento que se consolida a cada edição, dando visibilidade ao nosso artesão, movimentando a economia do Estado e estimulando a nossa cultura, as nossas raízes”, disse. “O evento é realizado duas vezes ao ano, o que mostra a sensibilidade do Governo do Estado em investir num setor tão importante em vários aspectos”, prosseguiu. Já para o secretário do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Lindolfo Pires, a movimentação por conta das festividades juninas de Campina Grande aumenta a expectativa para o sucesso do Salão de Artesanato. “É um evento que traduz o esforço do Governo do Estado em realizá-lo pelo menos duas vezes ao ano. As expectativas são as melhores possíveis por conta da organização do evento e também a realização dele durante as festas juninas, tradição aqui em Campina Grande”, destacou.
-----------------------------------------------------
Cunha Lima defende nome de Lígia para ser a candidata de Ricardo nas eleições de 2018... Diante das especulações que o grupo de Ricardo Coutinho (PSB) não possui nomes relevantes para disputar seu cargo em 2018, o deputado Arthur Cunha Lima Filho (PRTB), que faz parte da base governista, defende a tese de que a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) pode ser a melhor opção. Em entrevista a uma rádio do Agreste paraibano, nesse fim de semana, o parlamentar não se intimidou em incitar um movimento ‘pró-Lígia’ com a intenção de que não só os paraibanos, mas também os políticos do grupo acatem sua ideia. “Defendo e levanto a bandeira de que a candidata do nosso grupo político seja a vice-governadora Lígia Feliciano. É um nome correto, pessoa leal, preparada, uma médica, e que não deu motivo para desconfiança”, disse o deputado. A expectativa de Arthur é que Ricardo renuncie ao cargo no início do próximo ano para disputar uma vaga no Senado Federal, deixando a cadeira para Lígia assumir, fazendo com que a candidatura da pedetista ganhe força e legitimidade na disputa com a oposição. Em relação a possível aliança do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) e Ricardo, o governista não cogita esse cenário político. “Os discursos que estamos ouvindo de Cartaxo, de Romero Rodrigues e do próprio Cássio Cunha Lima é de que as oposições vão marchar unidas”, enfatizou Arthur. Os governistas até tinham um nome que aparentava ser bem aceito para entrar na disputa, que era o do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Gervásio Maia (PSB), porém o deputado estadual preferiu não arriscar e sinalizou que seu interesse é disputar uma cadeira na Câmara Federal. Outra opção é o atual secretário de Recursos Hídricos, do Meio ambiente e da Ciência e Tecnologia, João Azevedo, que mesmo sendo aliado fiel ao governador ainda não tem unanimidade no grupo para entrar na disputa.
-----------------------------------------------------
Homem é assassinado a facadas durante tentativa de assalto em festa no Parque do Povo... Um homem foi assassinado no Parque do Povo, em Campina Grande, na madrugada desta segunda-feira (19) durante os festejos do Maior São João do Mundo. De acordo com as primeiras informações, Davison Barbosa, de 30 anos, foi esfaqueado após um assalto. O crime foi registrado nas proximidades da Pirâmide, quando a vítima saía do banheiro. Ele e mais um amigo foram abordados por quatro homens que anunciaram o assalto. Os dois jovens afirmaram não ter nada de valor para entregar aos assaltantes e deram as costas para sair do local. No entanto, um dos suspeitos fez Davison olhar para trás e no instante em que se virou, foi esfaqueado no pescoço. O amigo que acompanhava a vítima ainda pediu por socorro imediatamente ao Corpo de Bombeiros, que chegou a realizar os primeiros socorros. Porém, ele não resistiu aos ferimentos e morreu antes de conseguir chegar ao posto de saúde instalado no local da festa. Nenhum dos suspeitos do crime foi identificado até o momento.
.