sábado, julho 01, 2017

Veja onde curtir último fim de semana do São João 2017 de Campina Grande.

A edição 2017 do São João de Campina Grande, chamado de 'Maior São João do Mundo', está chegando ao fim. O evento deste ano termina no domingo (2), mas ainda dá tempo de aproveitar a festa e outras opções de diversão na cidade. No Parque do Povo, onde a festa está concentrada ainda haverá shows nos cinco palcos montados no local. As barracas e algumas ações de empresas patrocinadoras também vão continuar a funcionar.
.
Palco principal... No palco principal vão ocorrer shows de artistas bastante esperados pelo público. Neste sábado (1º) o palco principal tem shows da dupla sertaneja Henrique e Juliano, Forró da Resenha e Bob Léo. Já no domingo, o encerramento fica por conta de Fernando & Sorocaba, Luan e Forró Estilizado, Felipão e Tribo Cordel.
.
Pirâmide... Na pirâmide do Parque do Povo, que fica no centro do Parque do Povo. Os últimos shows acontecem neste sábado, com Forró do Nó e Lúcia Lemos, e no domingo Cabelinho e Forró Pelo Molhados.
.
Palhoças no Parque do Povo... Na Palhoça Genival Lacerda, no Parque do Povo, neste sánado tem Meteoro e Sol Ardente e no domingo, Mandacaru e Novo Horizonte. Já na Palhoça Zé Lagoa a programação deste sábado fica por conta de Os Pequeninos e Biu Carneiro e Triunfo. Já no encerramento, domingo (2) a palhoça vai receber Unidos do Forró e Havaí.
.
Forró Bus... O Forró Bus ainda continua com viagens até o domingo (2). Os passeios saem pela manhã, a partir das 9h e durante a tarde 16h. No Forró Bus, o passageiro faz um passeio pelos principais pontos turísticos de Campina Grande, prédios históricos e nos locais onde ocorrem eventos relacionados ao São João. O passeio tem valores a partir de R$ 55. Outros detalhe é que as narrações e explicações sobre os pontos visitados são feitas em forma de verso e prosa, por grupos de artistas locais.
.
Salão do Artesanato... O Salão do Artesanato da Paraíba também vai funcionar até o domingo. O local recebe 333 artesãos de vários municípios da Paraíba, que oferecem obras e peças de várias tipologias do artesanato como madeira, metal, algodão, além de bebidas e doces. O Salão é aberto das 14h as 21h. A entrada é gratuita e o espaço também conta com praça de alimentação, com cardápio junino. O endereço é Rua Miguel Couto, Centro, no antigo prédio da Cavesa.
.
Vila do Artesão... Diferente do Salão do Artesanato da Paraíba que funciona apenas durante o São João, a Vila do Artesão é permanente em Campina Grande. Mas, neste período o local recebe uma programação especial. Além dos stands de artesanato e praça de alimentação, a vila recebe shows de forró.