sexta-feira, maio 06, 2011

PROGRAMAÇÃO JUNINA do município de Eita Baiana

A abertura das festividades juninas do município de Eita Baiana, localizado em um buraco na zona do agrião, será no dia de São Nunca de meio-dia pra tarde, com a banda Garota Arrombada. No evento haverá barracas de prendas com comidas típicas tipo Pirão de 40, Sopa de cascalho, Pé de Moleque Viciado em Crack, Bolo de Titica e Papa de Lodo diretamente do riacho arrombado. Camarotes e uma grande estrutura de som já estão montados na Praça 24 de Maio, por trás da Igreja Matriz, com palco, iluminação, segurança, mictório e bebinhos eternos, com direito a banho de lama do riacho.

Está confirmada a banda Calcinha Usada como atração da festa, e outras bandas como Forró do Major e Zora Zero. Também haverá apresentações culturais, com uma grande quadrilha comandada pela Coronela e toda sua hierarquia de babões, periguetes, vereadores dengosos, secretários servis, profissionais do puxa-saquismo, fofoqueiros e malandros em geral.

Haverá queima de fogos do poder fugaz, girândola esta orçada em seiscentos mil, sendo que esse foguetório tem a capacidade de não incomodar os ouvidos de ninguém, já que não explode nem solta fumaça. Aliás, são mesmo invisíveis, no fim das contas mal computadas.

A atração nacional para as festividades juninas será a Banda da Bunda, vinda diretamente de C.U. (Cidade Universitária).

João Deon


DIANTE DO CAOS NA SAÚDE, MINISTÉRIO PÚBLICO DA PARAÍBA PEDE DADOS SOBRE REPASSE DE VERBAS

O Ministério Público da Paraíba solicitou nesta sexta-feira (6) ao Departamento Nacional de Auditoria do Sistema Único de Saúde (DENASUS) informações sobre os repasses e transferências de recursos feitos pelo Ministério da Saúde para o Fundo Estadual de Saúde. Esta movimentação acontece numa semana em que várias denúncias foram feitas contra a Saúde e que o MP foi cobrado a dar respostas.

O DENASUS fará um levantamento sobre todas as verbas que vieram para a Paraíba de janeiro a dezembro de 2010 e de janeiro a abril deste ano para serem aplicados na área hospitalar nos casos de média e alta complexidade, ou seja, na parte de cirurgias e atendimentos de urgência e emergência.

A solicitação foi feita pelo procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, e pela promotora de Justiça Adriana Amorim, coordenadora do Centro Operacional de Apoio à Saúde, à diretora do DENASUS na Paraíba, Edna Maria de Sousa. A representante do órgão ligado ao Ministério da Saúde garantiu que até a próxima terça-feira deverá entregar esses dados ao Ministério Público da Paraíba.

Segundo a promotora Adriana Amorim, o Centro Operacional de Apoio à Saúde quer fazer um diagnóstico da problemática existente no Estado quanto a rede hospitalar, em especial, com relação ao Hospital de Emergência e Trauma em João Pessoa e os Hospitais Regionais de Patos e Campina Grande.

Para isso, a promotora e o procurador-geral de Justiça mantiveram um primeiro contato com o Conselho Regional de Medicina (CRM), que apontou alguns problemas que estariam tornando a Saúde do Estado um caos, a exemplo dos relacionados aos plantões médicos, hospitais de retarguarda e a dificuldade do diálogo entre os médicos e a Secretaria da Saúde. Nesta sexta-feira foi a vez do DENASUS e, na segunda-feira, os representantes do Ministério Público querem uma conversa com o secretário de Saúde do Estado, Waldson Sousa.

“Nós já ouvimos o CRM e o DENASUS para sabermos que pontos seriam os causadores dessa demanda reprimida que existe hoje na Capital e nos maiores hospitais no interior do Estado. Então, traçamos essa estratégia de tentar fazer o diagnóstico e, em seguida, tentar cobrar do gestor a resolutividade dessa questão que está afligindo a comunidade paraibana”, explicou a coordenadora do Caop da Saúde.

Ela informou que o DENASUS se comprometeu, através da senhora Edna, de repassar dados sobre as transferências de recursos, fundo a fundo, do Ministério da Saúde para o Fundo Estadual de Saúde. Com esses dados em mãos, disse Adriana Amorim, o Caop da Saúde vai, consequentemente, fornecer aos órgãos de execuções que têm os hospitais públicos estaduais dentro de sua esfera de atuação.

DEU PIZZA! DIDA ESTÁ LIVRE! E A CATÁSTROFE EM ITABAIANA VAI CONTINUAR...

Prefeitos escapam de ter mandatos cassados pela Justiça Eleitoral; um deles foi liberado.

Os gestores de Juru, José Orlando Teotônio, e o de Picuí, Rubens Germano Costa (Buba Germano), tiveram seus julgamentos adiados.

Dona Dida está livre (ITABAIANA não) – Já a prefeita de Itabaiana, Eurídice Moreira da Silva (Dona Dida) foi liberada da acusação de fraude em eleições, compra de votos e formação de quadrilha. Dona Dida era acusada de reter 300 títulos eleitorais durante a campanha de 2008. Segundo a denúncia, ela teria entregue esses títulos para outras pessoas votarem no lugar das donas dos documentos.

Entretanto, a juíza relatora do Inquérito Policial, Niliane Meira, baseada no laudo da Polícia Federal, entendeu que a prefeita não participou da suposta fraude e a liberou da possível cassação de mandato. O voto da relatora foi acompanhado pelos demais membros da Corte.

As outras pessoas envolvidas no suposto crime serão julgadas pelo juiz da comarca local por não terem foro privilegiado.

Ou seja! Vai sobrar pra os paus mandados!

TRE REALIZA PRIMEIRA CASSAÇÃO DO ANO COM VEREADOR

SOBROU PRA O VEREADOR DE SÃO JOÃO DO RIO DO PEIXE 
ESSE TURMA SÓ PEGA PIABA

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) realizou a primeira cassação do ano e o vereador de São João do Rio do Peixe, João Dutra Dantas, perdeu seu mandato. Embora o julgamento tenha sido adiado por conta de um pedido de vista da juíza Niliane Meira, quatro membros da Corte já votaram pela cassação do parlamentar que ainda pode recorrer da decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com a maioria de votos sendo pela cassação o vereador já pode se considerar cassado.

Cadê o Super - Herói?

Efigênio Moura

(contato@efigeniomoura.com.br)

Soube por telefone e vi algumas imagens dos rios que se formaram em Itabaiana durante a chuva da ultima terça, dia de feira.

Aqui mesmo, no Blog, vi fotos e um vídeo que mostrava não o desespero da população, mas a situação de comodismo de quem estava sendo outra vez maltratado pelo poder publico.

É certo que a chuva não caiu forte, mas foi constante. O suficiente para que um açude de pequeno porte transbordasse e rompesse em algumas partes, fazendo assim com que suas aguas se juntassem a incompetência da Secretaria de Infra Estrutura e através de canais e riachos sujos e mal drenados invadisse as ruas, tomasse as casas, os utensílios, móveis e dignidade de um povo que só faz levar lapada no lombo.

É claro que a população tem sua culpa. Um governo mal educado incita seus comandados a serem iguais e aí, tome lixo nas ruas, tome sacolas em riachos e canais e depois, a natureza vomita de forma avassaladora tudo que não lhe pertence.

Há uma imagem que me emocionou bastante: Um senhor sai em completo transtorno de dentro de casa com uma tv de 20 polegadas nas costas, trôpego cai, a televisão mergulha até sua cintura na agua enlameada que não conseguiu lavar as humilhações que Mamusca aplica em nossa gente, o homem levanta-se, de dentro da televisão nasce uma pequena cachoeira de agua tão barrenta quanto à esperança de dias melhores nessa cidade. Tomara que não tenha causado maiores danos aos objetos desses irmãos, sim, porque os danos morais já foram causados há muito tempo em muitos governos.

Nessa hora de agonia repetida e programada, onde estava o Super-Herói?
Os Super-Heróis onde se escondiam?

O Secretario da Infra Estrutura não sabia dos riscos, apesar de termos hoje uma grande facilidade em acesso às informações de chuvas? Estava onde a Prefeita eleita e sugadora do povo de Itabaiana? O primeiro Ministro? Via diante de sua tela de LCD (maior que a TV de 20 polegadas daquele irmão) as peripécias de nossa gente ao tentar inutilmente vencer a natureza? Os dois vereadores covardes que moram na Rua do Hotel Leiliane, deram que tipo de ajuda, durante ou mesmo depois? Os outros vereadores estavam ou não estavam bem agasalhados e protegidos durante o acontecido?

Cadê o Super-Herói de Itabaiana? Por certo perdeu o GPS e nos perdeu do sensor, deixando reinar na terra de Orlando Otávio toda imprudência, deserança de um futuro melhor e gente da pior estirpe.

Fatos como o ocorrido, voltarão a acontecer. Tomara que seja em ano de eleição, para que bondosos e perfeitos candidatos façam algo em prol de nossa gente, que constrói , luta por sua família, sua gente, que participa, e, sobretudo, que vota.

Hoje de madrugada, enquanto escrevia esse texto, uma música era tocada para Itabaiana...
“Foge, Foge Super Man,

Foge, Foge Mulher Maravilha”

As mães de verdade, meu respeito e admiração. Pela luta, pelos filhos, pelo acreditar que amanhã seremos felizes, se não nós, nossa linhagem. Destaco minha mãe (Irece), minhas irmãs (Márcia e Andrelly), minha sobrinha (Marcella) e minha filha (Amália),futuras mães , as mães de meus filhos e a Paula Adriana. Que sejam elas o espelho que refletirá minha homenagem a cada mãe Itabaianense.

Inté quinta.

A SOCIEDADE DEVE REAGIR CONTRA A ONDA DE VIOLÊNCIA NO SERTÃO

O vírus da violência se espalha numa velocidade supersônica, na região sertaneja. Sensacionalismo, tentativa de apavorar a população, profetismo de mau agouro? Não. Trata-se de uma realidade sociológica perceptível, sentida, vivida. A situação no momento é dramática.

A violência está campeando, noite e dia, tomando dimensão inimaginável. Não escolhe, simplesmente atinge de cheio qualquer cidadão, qualquer pessoa humana. Está de assombrar. Confesso, o pavor toma conta das pessoas. Nas conversas cotidianas, a temática é sempre a violência. Nos programas de rádios, as manchetes são chocantes: violência mais violência!

Percebo um silêncio, quase sepulcral, não sei se é por medo ou omissão, da Sociedade Civil Organizada. Não há um grito de alerta, uma reação contra essa cultura de morte. Sinto inércia, comodismo. Enquanto isso, essa onda assombrosa da violência vai tomando espaço nas escolas, nas igrejas, na família, nas ruas, no campo, no ônibus, nas calçadas etc. A cada dia que passa,ela se agiganta,tirando vidas de tantos irmãos: crianças, jovens, idosos.

Agora, num tom profético, questiono: cadê os segmentos representativos da Sociedade? O que estão fazendo, de concreto, para amenizar esse drama? Cadê os cristãos, na luta contra esse mal? Estão só rezando, orando? Onde estão as instituições nesta hora dramática da história sertaneja? Cadê nossos artistas, nossos intelectuais, os estudantes, os profissionais liberais, os dirigentes sindicais, os movimentos sociais, as lideranças religiosas? Cadê o nosso grito, cidadão ou profético, contra essa realidade de morte? Será que estamos com medo de entrar na luta pela vida?

Tem que haver, sem sombra de dúvida, uma reação da Sociedade. Um grito de alerta tem que ser dado. Esse estado de coisa não pode continuar. Ficar de braços cruzados, inertes diante dessa onda avassaladora da violência, é não querer comprometer-se com a defesa da cultura da vida.

Como cidadão, sugeria que houvesse no sertão, seminários para debater as causas que estão levando o crescimento espantoso da violência, e os meios viáveis a serem aplicados na solução desse mal.

Uma coisa é certa, ou a Sociedade Civil Organizada reage, ou vai ter que ficar refém dessa trágica realidade, que liquida a paz, que mata.
O alerta está dado!

Padre Djacy Brasileiro

Siga-me pelo o twitter: @padredjacy.

ESSE NÃO É O RICARDO QUE CONHECI – NILVAN FERREIRA

“Se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe o poder”. Cresci ouvindo meu velho e sábio pai repetir esta frase e não imaginava que ela estaria tão presente nos tempo de hoje.

Esse Ricardo, hoje governador, não é o mesmo que a Paraíba conheceu durante a campanha eleitoral. Há uma distancia grotesca entre o Ricardo da época eleitoral, que semeava a competência, que pregava um governo mais humano e preocupado com os problemas da população, para o Ricardo que hoje nos governa, que mais parece um político sem coração, cheio de arrogâncias, intolerante, onde outra verdade não pode existir, além da sua própria verdade.

O Ricardo de ontem, aquele que num passado não muito distante liderava os grandes movimentos populares, seja de médicos, enfermeiros, farmacêuticos, garis, agentes de saúde, professores, policiais, não mais existe nos tempos de hoje.

O Ricardo de hoje é bem diferente do líder dos mais oprimidos que assistimos nas ruas e nas praças, erguendo as bandeiras mais firmes e justas que os menos protegidos tanto aplaudiam.

O Ricardo de hoje não aceita greve por salários e melhores condições de trabalho.

Hoje, os médicos não podem protestar, sob pena de serem responsabilizados pelo drama que vive a saúde do nosso estado; os professores não podem nem pensar em reivindicar o pagamento do piso nacional, já garantido através de lei respaldada pelo STF; os policiais não têm o direito de lutar pelo pagamento de um salário mais justo, nem tão pouco ir as ruas denunciar o pesadelo que é ter que perseguir e prender bandidos, diariamente, por um salário de miséria e que não garante o sustento de seus filhos;

O Ricardo de hoje até parece que não tem alma, não tem coração ou qualquer tipo de atitude parecida com solidariedade. O seu governo nega todos os dias um simples medicamento de uso excepcional, destinado a milhares de paraibanos pobres, que correm risco de vida, devido a falta de humanidade e de compromisso com os mais carentes.

O Ricardo de hoje, o governador, não é o mesmo de tempos passados que fazia uma defesa intransigente dos servidores públicos. Hoje, seu governo dobrou o horário de expediente nas repartições estaduais, reduziu o salário de milhares de pessoas e mais: numa canetada só, logo nos primeiros dias de sua gestão, demitiu sumariamente mais de vinte mil pessoas, deixando-as no mais profundo abandono e desespero.

O Ricardo de ontem era o líder comprometido com as questões da saúde. O Ricardo de hoje, o governador, esqueceu seus ideais de uma saúde comprometida com os mais pobres, pois a grande maioria esta penalizada com o abandono dos hospitais e seus equipamentos, uma vez que o atual governador prefere guardar dinheiro, fazer caixa, economia, para investir num outra hora.

O Ricardo de ontem era o mais fiel defensor das liberdades, da democracia. Naquele tempo ele era o mais perfeito defensor de que a imprensa pudesse ser livre, autêntica, independente e que lhe desse o espaço suficiente para falar para as massas populares. Como governador, Ricardo patrocina perseguição a jornalistas, articula para cercear a liberdade de expressão, pois entende hoje que todos têm a obrigação de cultuar o seu passageiro reinado.

BLOG: POLÊMICA PARAÍBA

quinta-feira, maio 05, 2011

CHEIA NO RIO PARAÍBA – ITABAIANA hoje - VÍDEO DE JOSEVALDO AMANCIO

Prefeito Antonio Ferreira de Mogeiro, e Dr Adauro Prefeito de Salgado de São Felix-Pb, foram os entrevistados de hoje no programa Correio da Manhã - 2ª Edição ( Rádio Itabaiana FM ), pela radialista Gil Costa.

A PREFEITA DE ITABAIANA MORA A 500 m DA RÁDIO, MAS ATÉ AGORA ESTÁ MUDA.

Vídeo de Josevaldo Amancio publicado no ITABAIANA hoje é divulgado no PARAÍBA1 (CABO BRANCO).

A BELEZA DO RIO PARAÍBA – ITABAIANA hoje - QUINTA-FEIRA 5 MAIO 2011 - 5:30 DA MANHÃ

CHEIA NO RIO PARAÍBA - ITABAIANA - PB. PONTE VELHA DE ITABAIANA hoje

PREFEITA DIDA DE ITABAIANA ABANDONA MORTOS E VIVOS. AS FOTOS ABAIXO FORAM TIRADAS HOJE. QUINTA-FEIRA 5 DE MAIO DE 2011. A SITUAÇÃO DO CEMITÉRIO CONTINUA PIOR QUE ANTES.

AS FOTOS SÃO DE HOJE / JÁ FAZ QUATRO MESES QUE O MURO CAIU.

AS FOTOS SÃO DE HOJE / JÁ FAZ QUATRO MESES QUE O MURO CAIU.

AS FOTOS ACIMA SÃO DE HOJE, VEJA A DO MÊS PASSADO (clique no link abaixo)

PREFEITURA DE ITABAIANA ABANDONA ESTRADA DE ACESSO A CIDADE (Próximo a Ponte Nova)

AS FOTOS SÃO DE HOJE / MAS DESDE O ANO PASSADO QUE A SITUAÇÃO É A MESMA.

Cadê o Super - Herói?

Efigênio Moura

(contato@efigeniomoura.com.br)

Soube por telefone e vi algumas imagens dos rios que se formaram em Itabaiana durante a chuva da ultima terça, dia de feira.

Aqui mesmo, no Blog, vi fotos e um vídeo que mostrava não o desespero da população, mas a situação de comodismo de quem estava sendo outra vez maltratado pelo poder publico.

É certo que a chuva não caiu forte, mas foi constante. O suficiente para que um açude de pequeno porte transbordasse e rompesse em algumas partes, fazendo assim com que suas aguas se juntassem a incompetência da Secretaria de Infra Estrutura e através de canais e riachos sujos e mal drenados invadisse as ruas, tomasse as casas, os utensílios, móveis e dignidade de um povo que só faz levar lapada no lombo.

É claro que a população tem sua culpa. Um governo mal educado incita seus comandados a serem iguais e aí, tome lixo nas ruas, tome sacolas em riachos e canais e depois, a natureza vomita de forma avassaladora tudo que não lhe pertence.

Há uma imagem que me emocionou bastante: Um senhor sai em completo transtorno de dentro de casa com uma tv de 20 polegadas nas costas, trôpego cai, a televisão mergulha até sua cintura na agua enlameada que não conseguiu lavar as humilhações que Mamusca aplica em nossa gente, o homem levanta-se, de dentro da televisão nasce uma pequena cachoeira de agua tão barrenta quanto à esperança de dias melhores nessa cidade. Tomara que não tenha causado maiores danos aos objetos desses irmãos, sim, porque os danos morais já foram causados há muito tempo em muitos governos.

Nessa hora de agonia repetida e programada, onde estava o Super-Herói?
Os Super-Heróis onde se escondiam?

O Secretario da Infra Estrutura não sabia dos riscos, apesar de termos hoje uma grande facilidade em acesso às informações de chuvas? Estava onde a Prefeita eleita e sugadora do povo de Itabaiana? O primeiro Ministro? Via diante de sua tela de LCD (maior que a TV de 20 polegadas daquele irmão) as peripécias de nossa gente ao tentar inutilmente vencer a natureza? Os dois vereadores covardes que moram na Rua do Hotel Leiliane, deram que tipo de ajuda, durante ou mesmo depois? Os outros vereadores estavam ou não estavam bem agasalhados e protegidos durante o acontecido?

Cadê o Super-Herói de Itabaiana? Por certo perdeu o GPS e nos perdeu do sensor, deixando reinar na terra de Orlando Otávio toda imprudência, deserança de um futuro melhor e gente da pior estirpe.

Fatos como o ocorrido, voltarão a acontecer. Tomara que seja em ano de eleição, para que bondosos e perfeitos candidatos façam algo em prol de nossa gente, que constrói , luta por sua família, sua gente, que participa, e, sobretudo, que vota.

Hoje de madrugada, enquanto escrevia esse texto, uma música era tocada para Itabaiana...
“Foge, Foge Super Man,

Foge, Foge Mulher Maravilha”

As mães de verdade, meu respeito e admiração. Pela luta, pelos filhos, pelo acreditar que amanhã seremos felizes, se não nós, nossa linhagem. Destaco minha mãe (Irece), minhas irmãs (Márcia e Andrelly), minha sobrinha (Marcella) e minha filha (Amália),futuras mães , as mães de meus filhos e a Paula Adriana. Que sejam elas o espelho que refletirá minha homenagem a cada mãe Itabaianense.

Inté quinta.

quarta-feira, maio 04, 2011

VEJA VÍDEO E FOTOS DA ENCHENTE EM ITABAIANA (clique nos link abaixo)






FORTES CHUVAS PROVOCAM ENCHENTES NOS RIOS QUE CORTAM O MUNICÍPIO DE MOGEIRO-PB

Na manhã de hoje, 03 de maio, fortes chuvas provocaram enchentes nos rios que cortam o município de Mogeiro. A ponte que dá acesso ao loteamento Maria Peixoto ficou totalmente coberta pelas águas do riacho, algumas casas que ficam nas proximidades do ficaram alagadas. Em Mogeiro de Baixo, nas proximidades da casa do jogador Ailtom, o campo de futebol ficou totalmente coberto pelas águas do riacho que chegou a invadir estrada que da acesso a cidade. Alguns veículos tiveram que aguardar alguns minutos até que a agua do riacho baixasse para poder passar. Na Comunidade de pintado alguns açudes chagaram a transbordar a exemplo do açude que fica na fazenda do Sr. José Davi que transbordou ao ponto de provocar uma forte enchente que chegou a invadir a rodovia PB-408 que passa pela comunidade, alguns veículos tiveram que esperar até que as águas baixassem para poder trafegar normalmente. Na comunidade de Gamileira outro trecho da rodovia PB-408 foi invadida pelas águas impedindo por alguns minutos os veículos trafegarem . Desde 2004 que mogeiro não presenciava uma chuva como esta. A previsão do tempo em Mogeiro para amanhã, quarta-feira, será de chuva durante o dia e a noite, de acordo com o clima tempo.

ITABAIANA hoje / com Mogeiro em Foco

VÍDEO DA ENCHENTE DE ONTEM NA CIDADE DE MOGEIRO-PB



Os moradores das áreas mais baixa do centro da cidade de Mogeiro, Agreste paraibano, viveram momentos de muita tensão.

Nesta terça-feira (3), após alguns dias de chuva, principalmente nas áreas serranas do município, onde o volume de chuvas foi maior, levou o solo a ficar encharcado, barreiros cheios a transbordar e conseqüentemente riachos cheios, com sua vazão muito acima do normal.

De acordo com o prefeito da cidade, Antônio Ferreira, 100 pessoas estão desabrigadas por conta das fortes chuvas que caíram nas últimas horas na localidade.

Um dos riachos que corta a cidade, conhecido popularmente por Riacho de Mogeiro, teve um aumento muito alto no volume das suas águas, trazendo muita tensão para os moradores ribeirinhos, que tiveram suas residências inundadas e várias móveis arrastadas pela
correnteza.

A Prefeitura solicitou a compra de colchões e disponibilizou a creche para acomodação e dormida. Almoço e jantar também foram disponibilizados para os desabrigados e desalojados.

CONTINUE VENDO FOTOS E VÍDEO NO itahoje.blogspot.com

clique: itahoje.blogspot.com

VÍDEO ENVIADO POR CHRISTIANO: ENCHENTE DO RIACHO PRÓXIMO A ESTAÇÃO VELHA

TRE-PB: JULGAMENTO QUE PEDE A CASSAÇÃO DA PREFEITA DE ITABAIANA SERÁ SEXTA-FEIRA.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) teve sessão suspensa pela falta de energia, nesta terça-feira (3), e adiou para a próxima sexta-feira (6) os julgamentos que poderão resultar na cassação de três prefeitos paraibanos e um vereador.

Além das contas do PSDB, relativa ao exercício financeiro de 2009, que pode resultar na suspensão do fundo partidário de um dos principais partidos do Estado, o PSDB.

Serão apreciados pela Corte Eleitoral os processos envolvendo os prefeitos de Juru, José Orlando Teotônio (PR); Picuí, Rubens (Buba) Germano (PSDB); e, o de Itabaiana, Eurídice (Dona Dida) Moreira da Silva (PTB), além do vereador de São João do Rio do Peixe, João Dutra Dantas (PSDB).

Bradesco de São José dos Ramos foi explodido no início da madrugada de ontem por quatro homens.

Um caixa eletrônico da agência do Bradesco de São José dos Ramos foi explodido no início da madrugada de ontem por quatro homens. O estrondo no interior da agência acordou os moradores vizinhos que foram ver o que estava ocorrendo e, ao mesmo tempo, comunicaram o caso ao 8º Batalhão da PM, sediado em Itaibana, cidade vizinha a São José.

Os bandidos não conseguiram retirar o dinheiro do caixa eletrônico. Eles fugiram numa camioneta L-200 temendo a chegada do reforço policial. As primeiras pessoas que chegaram ao local viram quando os bandidos fugiam do local na camioneta. Policiais do 8º Batalhão foram para o local a fim de prender os bandidos, mas não conseguiram. O fato foi levado ao conhecimento do gerente da agência do Bradesco daquela cidade que fica ao lado da Câmara municipal que constatou que os bandidos não conseguiram levar o dinheiro que estava guardado no caixa eletrônico. A polícia já iniciou investigações sobre o crime.

terça-feira, maio 03, 2011

TEMPORAL INUNDA RUAS DE ITABAIANA hoje – VEJA VÍDEO – RUA 13 DE MAIO (fotos abaixo)

IMAGENS RETIRADAS DO VÍDEO

MINISTRO JOAQUIM BARBOSA AUTORIZA CÁSSIO CUNHA LIMA ASSUMIR NO SENADO.

O Recurso Extraordinário que pedia a revisão da decisão do Tribunal Superior Eleitoral que negou a candidatura do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) ao cargo de senador foi provido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa.

O recurso de Cássio foi julgado na tarde desta terça-feira (3) e garante o direito do ex-governador Cássio assumir uma vaga no Senado. Com esta decisão Wilson Santiago (PMDB) perderá seu mandato.

Com a decisão, basta Cássio esperar o despacho de Joaquim Barbosa ser publicado no Diário Oficial e a decisão ser comunicada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para que que seja diplomado senador.

Cássio comemora parecer do ministro e agradece aos paraibanos pela solidariedade.
"Vitória ! Muito obrigado por toda a solidariedade e apoio de cada um de vocês!", comentou no twitter o senador.

O senador Cássio Cunha LIma (PSDB) agradeceu, via twitter, a solidariedade do povo paraibano. Os agradecimentos foram postados no microblog após a publicação do parecer do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, dando provimento ao recurso extraordinário que pedia o deferimento do registro de sua candidatura e confirmando que agora ele já pode tomar posse como senador da República.

"Vitória ! Muito obrigado por toda a solidariedade e apoio de cada um de vocês!", comentou no twitter o senador.

BLOG TIÃO LUCENA com ITABAIANA hoje

Tião Lucena, nascido e criado no Sertão, é jornalista desde 1975, tendo começado em A União como repórter e trabalhado em O Norte, no Correio da Paraíba, no Jornal O Momento e no jornal de Agá. Nos três primeiros desempenhou as funções de repórter, editor político, editor do interior, chefe de reportagem e secretário de redação. Também foi vice-presidente da API e diretor do Sindicato dos Jornalistas. Cansou de trabalhar em jornais, cansou de patrões e resolveu criar um espaço somente seu na internet, onde pretende fazer um jornalismo sem cabresto e sem censura.

ITABAIANA: SERVIDORES PROTESTAM CONTRA ATRASO EM PAGAMENTO

Os servidores da Prefeitura Municipal de Itabaiana, notadamente do setor de educação, participaram na manhã desta segunda-feira (02/05), de um Ato Público contra o atraso no pagamento dos salários. O Ato contou com o apoio do Sindicato regional da categoria.

Segundo fontes da Secretaria de Educação do município, o atraso é motivado por causa de problemas no fluxo de caixa. Por outro lado, lideranças sindicais argumentam que a insatisfação dos funcionários é devido ao atraso em até três meses de muitos funcionários, enquanto se sabe que os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), que deveria atender toda a educação básica, está regularizado pelo MEC, e mesmo assim os salários não são atualizados.

“O Fundeb de abril foi de R$ 445.890,66, e não se justifica a falta de pagamento dos salários dos servidores”, afirmam as lideranças sindicais.

Os trabalhadores fizeram o ato público em frente à Prefeitura local, contando com o apoio do vereador Ubiratan Correia.

A prefeita Dida Moreira não estava na cidade e sua assessoria não soube informar sobre o seu paradeiro.

ITABAIANA hoje: RUA 13 DE MAIO


ITABAIANA hoje: RUA DA TATAJUBA

ITABAIANA hoje: RUA CORONEL FIRMINO RODRIGUES (rua do hotel de lula)

ITABAIANA 120 ANOS (26/05/2011) POR ENQUANTO AINDA EXISTE O CENTRO, E A IGREJA MATRIZ.

Antes ainda dizíamos: Visite Itabaiana antes que ELA acabe. Hoje nem isso podemos dizer.

EXCLUSIVO! PROGRAMAÇÃO DO ANIVERSARIO DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE ITABAIANA – 120 ANOS

DIA 26 DE MAIO 2011 - ANIVERSÁRIO DE ITABAIANA-PB

DIA 26 - INAUGURAÇÃO DE OBRA:

0:00 - (meia noite) Será inaugurado o muro do cemitério, a prova de assombração.

5:00 - ALVORADA: 20 mil reais em girândola, mais só os mortos irão ouvir.

20:00 - O SHOW mais aguardado dos últimos 7 anos.
Aguarde a banda escolhida pelo público...

No aniversário de Itabaiana, quem ganha o presente é você.

Para que todos brinquem, a administração resolveu antecipar a metade do décimo terceiro, que seria pago em junho. Com ele os meses de fevereiro, março, abril e maio. Se TOM MAROJA pode, porque DIDA não pode?

A administração também resolveu inovar este ano.
Agora quem escolhe a banda é você. Vote antes que DIDA desista.

VOTAÇÃO ENCERRADA: A banda escolhida foi ZORA ELÉTRICO

VOCÊ DECIDE
Ivete
Luan Santana
Claudia Leitte
Zora Elétrico




segunda-feira, maio 02, 2011

ACESSE: NOVO PORTAL DA PREFEITURA DE JOÃO PESSOA – ACOMPANHE O ORÇAMENTO DEMOCRÁTICO.

FLAGRANTE: IMAGENS DO CAOS NO HOSPITAL DE EMERGÊNCIA E TRAUMA.

TRAUMA: MÉDICOS SÃO OBRIGADOS A ESCOLHER QUEM VIVE E QUEM MORRE.

Após a entrada da imprensa ter sido vetada no Hospital de Emergência e Trauma Humberto Lucena, em João Pessoa, durante uma inspeção do Ministério Público na última quinta-feira (28), os próprios profissionais de saúde resolveram filmar a real situação da unidade hospitalar. As imagens mostram bandejas de alimentos ao lado de latas de lixo, sangue no chão e a superlotação nos corredores do Trauma. Assista ao lado as imagens gravadas no Trauma.

“Hoje os hospitais vivem uma situação de guerra. É uma calamidade”, lamentou o presidente do Sindicato dos Médicos da Paraíba (Simed-PB). De acordo com ele, os médicos chegaram ao ponto de ter que escolher qual paciente deve sobreviver. “Só tem um aparelho respiratório e dois pacientes necessitando da máquina”, explicou. Neste caso, segundo Tarcísio, o médico deverá escolher quem utiliza o aparelho e quem terá que respirar por o auxílio de um catéter.

Além da superlotação, o Trauma também convive com a insalubridade. “Tem bandejas ao lado de latas de lixo”, disse Tarcísio. Segundo o presidente, o risco de infecção hospitalar é altíssimo. Na unidade também estaria faltando material de trabalho.

VEJA VÍDEO: IMAGENS DO CAOS:


CUMPRA A LEI GOVERNADOR! PAGAMENTO DO PISO SALARIAL NACIONAL JÁ

Cerca de 400 mil alunos da rede estadual de ensino ficam sem aulas a partir desta segunda-feira (2) em toda a Paraíba devido à greve dos professores, por tempo indeterminado. A paralisação foi anunciada na última sexta-feira (29), após assembleias regionais que decidiram pelo movimento por unanimidade.

Os representantes do Sindicato de Trabalhadores Educação da Paraíba (Sintep) esperam que o Governo do Estado convoque a categoria para uma negociação ainda nesta semana.

O Governo já ofereceu um auxílio-transporte de R$ 60 para funcionários de apoio de João Pessoa e Campina Grande e uma bolsa-desempenho de R$ 230 para os profissionais ainda atuantes, mas as propostas ainda não foram aceitas.

O Sintep reivindica os seguintes benefícios: pagamento do piso salarial nacional; um reajuste de 13,73%; o pagamento das gratificações dos servidores que não receberam no mês de janeiro; a nomeação de professores concursados e a realização de novos concursos pelo fim dos contratos temporários; implantação de Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) para os funcionários de apoio; eleições diretas em todas as escolas; jornada de trabalho em turno corrido, em vez de dois turnos.