sexta-feira, setembro 11, 2015

Prefeito de JURIPIRANGA mente em entrevista a Itabaiana FM.

E SECRETÁRIO PROPÕE QUE OS CONTRATADOS RACHE OS SALÁRIOS.

Em entrevista a rádio Itabaiana FM, o prefeito Paulo Dália de Juripiranga mentiu ao tentar passar para os ouvintes que o FPM da prefeitura veio zerado. 

O cinismo foi tão grande, que o prefeito chegou a dizer que a prefeitura não tem dinheiro pra comprar um carro pipa. 

Diferentes de outras cidades (Itabaiana, Pilar, Ingá e Mogeiro) que tiveram o FPM zerado na primeira parcela de setembro, em Juripiranga isso não aconteceu. Pelo contrario, entre os dia 1 e 10 de setembro, foram creditados quase MEIO MILHÃO DE REAIS nas contas do município. 

No dia 10 foram depositados só na prefeitura 153 mil reais + 52 mil para o fundb e 39 mil para a saúde (fora o extra)... mais 41 mil em ICMS, 45 mil do fundo da saúde, 122 mil do fundb, sendo creditados um total de R$ 469.207,82. fonte: Banco do Brasil. (veja tabela) 

Já na rádio local de Juripiranga, o secretário de administração propôs um racha nos salários dos contratados. Além de ser ilegal, a proposta é imoral. Pois nenhum servidor pode ganhar menos de um salário mínimo. 

Em nenhum momento o secretário falou em economizar os quase 30 mil reais que são gastos por ano em pagamento de fatura de celular para 20 servidores, e os mais de 80 mil reais gastos em consultorias pela prefeitura. Além de mais de 300 mil reais só em festas (2015). 

O secretário não propôs diminuir pela metade o salário do prefeito e dos próprios secretários.
====