sábado, março 26, 2016

Paciente morrre e família culpa HRI por negligência.

A família da senhora Severina Nunes de Andrade (conhecida por Dona Nenen) denuncia nas redes sócias, o hospital regional de Itabaiana, por negligencia que resultou em morte. 

Durante dois dias, os filhos de Dona Nenen foram várias vezes ao hospital regional, e não conseguiram a assistência devida.

Até que um médico de plantão informou a família que o estado da paciente era grave, e que procurasse ajuda, já que o hospital regional de Itabaiana, não estava conseguindo a regulação, de transferência para outro hospital. 

A família procurou ajuda com o vereador Wellingson Chaves, que imediatamente conseguiu transferir a paciente para o Hospital de Trauma da capital. Dona Nenen foi atendida por Dr. Rodrigo, mais infelizmente veio a óbito logo após dar entrada no hospital de Trauma, devido a negligência e demora no atendimento do Hospital Regional de Itabaiana.

=================================

Dona Severina deu entrada no Hospital Regional de Itabaiana dia 24/03 onde foi atendida pela equipe médica de plantão, avaliada e solicitados exames que detectaram a necessidade da paciente ficar interna no serviço para ser realizada medicação e posteriormente ser transferida para uma vaga de UTI . Imediatamente foi colocado o pedido da vaga de UTI no Sistema de Regulação de leitos do Estado (SISREG) e realizado vários contatos pelos plantonistas do Hospital de Itabaiana com os Hospitais do Estado e conveniados para que conseguíssemos a vaga. Foi conseguida a vaga no dia 25/03 no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena e realizada a transferência na ambulância e com a equipe de remoção do Hospital Regional de Itabaiana. O Hospital Regional de Itabaiana fez o que era possível e o que estava ao alcance para salvar a vida da paciente. Lamentamos que a paciente tenha vindo a óbito e estamos a disposição para qualquer esclarecimento.
======================================