quinta-feira, julho 06, 2017

Giro de Notícias pela Paraíba / quinta-feira.




PROMOTOR BLOQUEIA RECURSOS DO ESTADO PARA ASSISTÊNCIA A MENINA COM DOENÇA RARA, NA PB. O promotor Lean Matheus de Xerez, da Promotoria de Saúde de Cajazeiras, determinou nesta quinta-feira (6) bloqueio de recursos mensais do Estado para custeio da alimentação especial e de medicamentos para a menina Jamilly Miranda. 
*** 
PARAÍBA JÁ REGISTROU 17 MORTES DE MULHERES NO PERÍODO DA GESTAÇÃO. Em 2017, a Paraíba já registrou 17 mortes de mulheres no período da gestação e/ou puerpério (fase pós-parto), três delas na cidade de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, a 468 km de João Pessoa.
***
LUIZ ANTÔNIO (VICE-PREFEITO) TOMA POSSE NA PREFEITURA DE BAYEUX... Luiz Antônio (PSDB) tomou posse, no fim da tarde desta quinta-feira (6), como prefeito da cidade de Bayeux, após o afastamento de Berg Lima (Podemos), preso em flagrante por suspeita de extorsão a um empresário da cidade. O prefeito chegou carregado por aliados na Câmara Municipal da cidade, onde uma multidão aguardava pela solenidade.
 *** 
CRM-PB INTERDITA UTI PEDIÁTRICA DO HOSPITAL HAPVIDA EM JOÃO PESSOA. A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do hospital Hapvida, em João Pessoa, foi interditada eticamente pelo Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), na manhã desta quinta-feira (6).
 ***
SUSPEITA DE MAIS CORRUPÇÃO NA PREFEITURA DE BAYEUX. Pedido de prisão do prefeito de Bayeux levanta suspeita sobre contrato de R$ 360 mil para compra de polpa. Segundo o empresário João Paulino, o contrato de R$ 360 mil implicaria em uma quantidade de um mil reais em polpas de frutas por dia para abastecer o município.
 ***
POLÍCIA CIVIL E MP CUMPREM MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO NA PREFEITURA DE BAYEUX. Por determinação da Justiça, a Polícia Civil e o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba (MPPB) cumpriram, na manhã desta quinta-feira (6), mandados de busca e apreensão na Prefeitura de Bayeux. Durante a operação foram apreendidos Computadores e documentos. 
*** 
CÂMARA DE BAYEUX DÁ POSSE AO VICE-PREFEITO. A sessão de posse do vice-prefeito de Bayeux, Luiz Antônio (PSDB), será às 16h desta quinta-feira (6) na Câmara de Vereadores Municipal. Na manhã de hoje a Mesa Diretora da Casa foi notificada da decisão judicial que determinou o afastamento do prefeito Berg Lima (Podemos), acusado de cobrar propina de um empresário que fornecia ‘marmita’ para as unidades de saúde do município. 
***
POPULAÇÃO REALIZA PROTESTO CONTRA BERG LIMA EM FRENTE À CÂMARA MUNICIPAL DE BAYEUX. Enquanto os 17 vereadores do município de Bayeux se reuniam para decidir detalhes da posse do vice-prefeito Luiz Antônio (PSDB), marcada para esta quinta-feira (6), às 16h, a população realizava um protesto do lado de fora da Casa legislativa. Indignados com as informações de que o prefeito afastado Berg Lima (Podemos) estaria cobrando propina de empresários para liberar empenhos, cidadãos do município cobraram justiça e pediram a saída do gestor. 
***
TCE DETERMINA EXAME DA SITUAÇÃO CONTÁBIL, FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA DE BAYEUX. O Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) vai examinar a situação contábil, financeira e orçamentária de Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa, após a prisão do prefeito Berg Lima (Podemos), na tarde dessa quarta-feira (5), suspeito de extorquir um empresário para cobrar o pagamento de propina.

CLIQUE AQUI / ver mais / Paraíba hoje