quinta-feira, outubro 21, 2010

MAIS ADESÕES DE ELEITORES AO PROJETO 40


TERMINOU NESTE INSTANTE A PALESTRA DO 40 EM PERNAMBUQUINHO.


Ministro com assento no STF, presidente do TSE vota a favor de Cássio.

Ministro com assento no STF, presidente do TSE vota a favor de Cássio e reforça ânimo dos advogados de defesa para julgamento na Corte Suprema.

Os advogados de Cássio Cunha Lima entram até domingo com recurso junto ao Supremo Tribunal Federal para assegurar o mandato do tucano, endossado por um milhão, quatro mil e centro e oitenta e três votos.

Uma coisa os anima, apesar da decisão desta noite, quando o Tribunal Superior Eleitoral resolveu manter, por 4 a 3, decisão do TRE paraibano que impugnou registro do tucano, com base na Ficha Limpa

. Foi o voto do presidente do TSE, Ricardo Lewandovisk. Não porque ele é mais bonito ou mais rico do que os demais ministros. Mas porque tem assento no STF e da primeira vez que o Supremo se reuniu para debater o Ficha Limpa no caso Joaquim Roriz, ex-governador do DF, Lewandovisk, ficou a favor da Lei.

Hoje, ao apreciar especificamente o caso de Cássio, ele chegou a considerar absurda a posição dos ministros que apontaram para ampliar a inelegibilidade do tucano. É uma posição que certamente será repetida no STF, assim como a do ministro Marco Aurélio, que também votou com Cássio hoje à noite.

Assim, levando em consideração aquele cinco a cinco do caso Roriz, Cássio teria, em tese, o voto de Lewandovisk. Coisa que Roriz não teve. Isso deu novo ânimo jurídico aos advogados de Cássio. Que alimentaram uma esperança em ver o ex-governador liberado pelo TSE depois das posições tomadas em favor de Ronaldo Lessa e Charles Lucena, candidato a deputado estadual em Pernambuco.

Do ponto de vista do efeito político, a decisão do TSE parece não interferir na disputa estadual em desfavor da oposição. Primeiro pela crença no julgamento do STF. Depois porque, em caso de vitimização, a punição a Cássio exerce o papel de um “reforço” emocional à candidatura de Ricardo Coutinho (PSB).

Os advogados de Cássio acreditam que o STF enfrentará o caso dele antes da data da diplomação dos eleitos.

VOTOS DE 4 CANALHAS, VALE MAIS QUE UM MILHÃO E 4 MIL VOTOS

Tribunal Superior Eleitoral rejeita recurso de Cássio; advogados já preparam outro recurso ao STF.

Três ministros entenderam que a Lei não poderia retroagir para prejudicar.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acabou de indeferir o recurso do senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB) por quatro votos contra três. Com isso, os ministros ignoram mais de um milhão de votos de paraibanos que escolheram o tucano para ser senador da Paraíba.

Os advogados do senador devem recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para reverter a votação dos ministros do TSE.

Três ministros entenderam que o senador já tinha cumprido a pena prevista na sua cassação quando era governador e que a Lei não poderia retroagir para prejudicar. Já a maioria entendeu que caso do tucano está enquadrada da Lei da Ficha Lima e votaram pelo indeferimento do recurso.

QUANDO VOCÊ VENDE SEU VOTO TODO MUNDO PAGA A CONTA.

Por trás de um político corrupto igual a MARANHÃO III existe um eleitor que se deixa corromper e as consequências você já sabe quais são: falta saúde, sobra desemprego, analfabetismo, desigualdade e mais corrupção. Não venda seu voto, pois a conta é cara e é paga por todos.

VOTO VENDIDO. POVO VENCIDO

Prefeito de Teixeira rompe com Zé Maranhão e anunica apoio a candidatura de Ricardo Coutinho.

“Eu e as lideranças políticas que me acompanham nos reunimos e chegamos a conclusão que o projeto político de Ricardo Coutinho é o melhor"

O prefeito do município de Teixeira, Wenceslau Souza Marques (PDT), anunciou apoio a candidatura de Ricardo Coutinho (PSB) ao Governo do Estado. O pedetista encontrou-se com Ricardo na tarde desta quinta-feira (21), em Campina Grande, juntamente com o presidente estadual da legenda e deputado federal reeleito, Doutor Damião, e afirmou o seu compromisso com a candidatura do socialista.

“Eu e as lideranças políticas que me acompanham nos reunimos e chegamos a conclusão que o projeto político de Ricardo Coutinho é o melhor para o nosso Estado e para o nosso povo”, afirmou o prefeito, dizendo ainda que a decisão foi tomada em conjunto com o vice-prefeito da cidade, Jacinto Novo (DEM), o ex-prefeito Inácio Amorim (PSC) e mais quatro vereadores do município.

Wenceslau disse que Ricardo mostrou que vai fazer uma gestão democrática e participativa, incluindo todos as regiões do Estado no seu Plano de Governo. O prefeito de Teixeira acredita que Ricardo será um dos melhores governadores que a Paraíba e, especificamente, o Sertão já teve.

O pedetista disse também que a decisão de apoiar Ricardo foi reforçada pela admiração e respeito que tem pelo candidato a vice-governador Rômulo Gouveia (PSDB), o senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB) e do presidente do PDT, Dr. Damião. “Ao lado dessas pessoas, Ricardo demostra que respeita os líderes regionais e que tem capacidade de fezar uma gestão em parceira dos municípios”, frisou.

Diretor de escola do Estado recolhe título eleitoral de mãe e aluno e é denunciado ao TRE. "quem não votar em Maranhão não passa de ano"

"quem não votar em Maranhão não passa de ano"

Maria José, uma mãe do bairro de Mangabeira, em João Pessoa, fez a denúncia na tarde desta quinta-feira (21) no programa Linha Direta, da Rádio Líder 100.5 FM, ao apresentador Tony Show. Ela anuncioun que já telefonou para o TRE, mas até agora não sabe que providências foi tomada pela Justiça Eleitoral da Paraíba.

A senhora Maria José dos Santos denunciou na manhã desta quinta-feira (21) ao Tribunal Regional Eleitoral que a direção da Escola Estadual João Roberto Borges Sousa está cobrando título0s eleitorais dos alunos e dos pais dos alunos.

Segundo ela, o diretor disse aos alunos e as mães que quem não votar em Maranhão não passará de ano. Os alunos ficaram estarrecidos, mas nada puderam fazer. "Ele distribui até dinheiro", completa.

Maria José disse que ela e outras mães foram pressionadas a entregar os títulos de eleitor ao diretor da escola. Ela não sabe dizer o nome completo do diretor, mas afirmou que ele atende pelo nome de Sérgio.

Segundo Maria José, as mães entregaram os títulos ao diretor e ficaram de recolhe-los antes das eleições.

Ela disse que considera a medida “um absurdo” e denunciou o caso ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ela e outras mães ficaram revoltadas com a medida adotada pelo diretor.

Maranhão e aliados fazem cerco a deputada Iraê Lucena para evitar adesão a Ricardo. E TOME MALA!

Depois que o GiroPB anunciou em primeira mão que a deputada estadual Iraê Lucena iria aderir à candidatura de Ricardo Coutinho, uma verdadeira correria foi feita à procura da deputada.

O governador José Maranhão, candidato à reeleição pelo PMDB, foi à residência da deputada tentar demovê-la da idéia de abandonar a candidatura do partido e aderir ao ex-prefeito Ricardo Coutinho.

Na manhã desta quinta-feira (21) quem procurou a deputada Iraê Lucena foi o deputado federal Wellington Roberto, coordenador da campanha de Maranhão.

A família da deputada Iraê está desgostosa com o governador José Maranhão, pelo fato da deputada ter perdido a eleição e não ter conseguido voltar à AL.

Erasmo Lucena, ligado à deputada, já aderiu a Ricardo Coutinho juntamente com aliados da região do Brejo.

José Aldemir anuncia que novos prefeitos vão aderir a Ricardo domingo, no comício da cidade de Cajazeiras.

O deputado José Aldemir (Democratas) disse na manhã desta quinta-feira ao GiroPB que no comício que a oposição vai realizar domingo em Cajazeiras novas adesões de prefeitos vão acontecer ao candidato do PSB, Ricardo Coutinho.

“Não vou anunciar os nomes agora, mas as novas adesões vão acontecer durante o comício em Cajazeiras. Nós estamos trabalhando para isto”, afirma Aldemir.

Segundo ele, os prefeitos vão aderir porque o povo está cobrando uma decisão em favor do candidato do PSB, Ricardo Coutinho. “É o povo que está querendo votar em Ricardo Coutinho. Os prefeitos estão notando essa tendência”, diz Aldemir.

Para ele, a vantagem de Ricardo Coutinho sobre o candidato do PMDB, José Maranhão, vai aumentar muito no segundo turno das eleições. “Ricardo vencerá as eleições por uma margem superior a 100 mil votos”, prevê ele.

Pastores da Assembleia de Deus oficializam apoio à candidatura de Ricardo ao Governo do Estado.

O pastor Isaac Venerando de Lima, da Igreja Assembleia de Deus, oficializou na manhã desta quinta-feira (21), a adesão a candidatura de Ricardo Coutinho (PSB) ao Governo do Estado. O evento ocorreu nas Voluntárias, no Centro da Capital, durante um café da manhã, com a presença de aproximadamente 40 pastores de várias partes do Estado, evangélicos e lideranças.

Filho do pastor José Carlos de Lima, presidente da Igreja Assembleia de Deus na Paraíba, pastor Isaac afirmou que a decisão de apoiar o socialista foi pessoal e contou com o aval de vários setores da igreja, que estão apostando nas propostas de governo do candidato da coligação “Uma Nova Paraíba”. Ele ressaltou que no primeiro turno colaborou com a campanha do deputado estadual Nivaldo Manoel, que apoiou o candidato José Maranhão (PMDB).

Na opinião do pastor Isaac, Ricardo fez um belo trabalho na Capital, com reformas e projetos que transformaram a cidade em todos os setores. “Se ele fez tudo isso por João Pessoa, fará também pela Paraíba. Estamos acreditando que Ricardo fará as transformações que o Estado necessita”, frisou.

Pastor João Filho
Pastores de outras denominações evangélicas também participaram do encontro desta manhã com Ricardo Coutinho. Entre os presentes estava o pastor João Filho, da Primeira Igreja Batista de Manaíra, que elogiou a postura do socialista em relação às igrejas enquanto foi prefeito de João Pessoa, quando se recusou a demolir três igrejas por pedido do Ministério Público.

“Ricardo inaugurou minha igreja e sempre compareceu aos meus convites. Falam que ele é contra as igrejas evangélicas, mas nenhuma foi derrubada. Ricardo procurou intervir na causa, procurou o Ministério Público e fez uma reunião para que as igrejas pudessem regularizar sua situação”, completou.

O pastor João Filho ainda se mostrou indignado com as manobras utilizadas pelos adversários de Ricardo, que tentam ligá-lo, através de panfletos apócrifos e e-mails, à forças ocultas. Para ele, essas são atitudes de pessoas medíocres e se disse horrorizado com a tentativa de influenciar o voto deste seguimento da sociedade, que quis confundir arte com religiosidade. “Isso é coisa de quem quer confundir a cabeça dos eleitores, mas nós pastores, estamos aqui para apoiar Ricardo em seu projeto de melhorar a Paraíba”, relatou.

Pastor Valterlúcio Batista
Outro pastor que reafirmou seu apoio a Ricardo foi o Pastor da Assembléia de Deus, Valterlúcio Batista, da cidade de Fagundes. Ele relatou que o encontro também serviu para dissipar as dúvidas que outros pastores tinham em relação aos panfletos que chegaram em suas igrejas.

Após os esclarecimentos, Valterlúcio declarou que os pastores agora irão se unir para propagar nas igrejas que esses panfletos tratam de mentiras e que ajudarão a evitar a propagação dos mesmos.

Satisfeito com as manifestações de apoio, Ricardo agradeceu a todos os pastores que participaram do evento desta manhã. “Fico feliz e
sensibilizado com mais este reforço importante para nossa vitória. Espero não decepcionar a confiança de todos os paraibanos”, avaliou Ricardo.

Existem atualmente 126 templos da Igreja Assembleia de Deus em João Pessoa e mais de 500 em todo o Estado.

200 mil reais! É esse o valor que Maranhão paga com o dinheiro do Estado, a prefeitos que aderirem a sua quadrilha.

(Foto) Advogados do PSB.

Jonhson dá entrada no TRE com ação contra Maranhão, acusando-o de oferecer R$ 200 mil a prefeito para votar na sua reeleição este ano.

No material que o advogado juntou para entregar ao TRE há um tape com uma gravação onde é feita uma oferta de R$ 200 mil para o prefeito votar na candidatura de Maranhão ao governo do Estado. A gravação foi feita através de uma ligação telefônica que o prefeito recebeu, onde foi feita a proposta.

O advogado Jonhson Abrantes disse ao GiroPB dará entrada na manhã desta quarta-feira (20) com uma Aije contra o governador José Maranhão, candidato do PMDB ao governo do Estado, a quem acusa de ter tentado comprar um prefeito para votar nele nessas eleições.

Maranhão ligou para o prefeito pedindo o voto. Como o prefeito negou-se a acompanhar a reeleição do governador, lhe foi feita uma oferta de pagamento de R$ 200 mil.

O prefeito, prevenido, gravou a ligação. O tape faz parte do material que será entregue à Justiça eleitoral com as denúncias. Hoje o advogado Jonhson Abrantes deverá anunciar o nome do prefeito.

Prefeitura é denunciada ao MPE por suposta compra de votos em favor de Zé Maranhão.

De acordo com a denúncia, a secretaria de Saúde do município estaria pedindo o título de eleitor da população em troca da entrega de medicamentos.

A Prefeitura Municipal de Princesa Isabel, no Sertão paraibano, foi denunciada ao Ministério Público Eleitoral (MPE) nesta quarta-feira (20) por suposta compra de votos em favorecimento do candidato ao Governo do Estado, José Maranhão (PMDB). A denúncia foi protocolada junto a promotora eleitoral Geovana Patrícia de Queirós, pela vereadora (foto) Germana Diniz (PSDB).

De acordo com a denúncia, a secretaria de Saúde do município estaria pedindo o título de eleitor da população em troca da entrega de medicamentos. “Muitas pessoas deixaram de ir buscar seus remédios pelo constrangimento de ter que apresentar o título de eleitor para receber o benefício que tem por direito que é o de receber o medicamento”, revelou a vereadora.

Segundo a parlamentar, a promotora eleitoral garantiu que vai investigar as denúncias de suposta compra de votos por parte da Prefeitura. “Ela me garantiu que vai investigar o caso e se constatado, a Justiça Eleitoral vai punir os responsáveis”, frisou.

Germana Diniz disse ainda que a Prefeitura também iniciou obras de esgotamento sanitário em um bairro da cidade e parou os trabalhos. Segundo ela, funcionários da prefeitura agora estariam cobrando da população o voto no candidato ao Governo da Paraíba apoiado pelo prefeito local para que as obras continuem. “Abriram o buraco prejudicando a população e agora estão pedindo voto para terminar o serviço. Esse fato também foi denunciado ao Ministério Público Eleitoral”, finalizou.

RICARDO CONCLAMA POPULAÇÃO DE SOUSA A DEIXAR PASSADO PARA TRÁS E CONSTRUIR UM NOVO TEMPO.

Campos defende união dos Estados nordestinos para desenvolver a região e critica tentativa de incentivar disputa entre PB e PE


Ovacionado pela multidão que lotou o comício realizado na cidade de Sousa nesta quarta-feira (20), Ricardo Coutinho (PSB), agradeceu pela votação recebida na cidade e pediu aos que apoiaram seu projeto político no primeiro turno, continuem a divulgar as suas propostas para melhorar a Paraíba.

Segundo ele, esse é o momento da Paraíba pensar no seu futuro, deixar o passado para trás e construir uma Paraíba diferente para as futuras gerações, que o estado está na hora de deixar a escuridão, deixar a mesquinharia e que esse é o momento de ter generosidade no coração e acordar para o desenvolvimento.

“Nosso projeto teve a capacidade de unir pessoas que estavam de lados opostos e que a Paraíba não poderia mais se alimentar de divisões. Chega de atraso, vamos olhar para frente”, ressaltou.

O candidato ainda reafirmou que a sabedoria popular sobressai às manobras realizadas pelo adversário, de tentar comprar a consciência do povo, mas que as pessoas não irão confundir qualquer trocado que recebe com o futuro que está em jogo, o futuro da Paraíba.

“O povo sabe que essa vitória tem que ser arrancada com muita fé e festa. O povo paraibano saiu de casa, silenciosamente, e nos deu uma vitória histórica. O povo de Sousa deu uma aula de democracia, foram firmes, fortes e determinados e a Paraíba também vai seguir esse exemplo”, completou.

Campos defende união dos Estados nordestinos para desenvolver a região e critica tentativa de incentivar disputa entre PB e PE.

O presidente nacional do PSB e governador reeleito de Pernambuco com 82,8% votos, Eduardo Campos (PSB), defendeu a união dos estados nordestinos para promover o desenvolvimento da região, durante participação em comício realizado pela coligaçã Uma Nova Paraíba, no município de Sousa, na noite desta quarta-feira (21). Ele criticou a tentativa do atual governador e seus aliados de tentar disseminar a ideia de uma disputa entre Estados da Paraíba e Pernambuco.

“O Nordeste não é o problema. O Nordeste é a solução do Brasil. Precisamos de união e Ricardo Coutinho representa a união que precisamos. Ricardo quer deixar as velhas brigas que não fizeram bem para a Paraíba e construir um novo tempo de união e de respeito. Ele vai governar com grande talento e determinação”, frisou.

Eduardo Campos ressaltou ainda a aliança feita por Ricardo para compor a chapa majoritária da coligação Uma Nova Paraíba, unindo o PSB e o PSDB. “Ricardo teve coragem de fazer uma frente política que juntou diferentes para fazer a diferença pelo bem da Paraíba”, declarou.

PERSEGUIÇÃO POLÍTICA E DESRESPEITO AOS SERVIDORES

REDAÇÃO MARI FUXICO

Caros colegas e parceiros,

Nos sentindo no dever de tornar público o sofrimento dos que vivem em nossa cidade Mari-PB, contamos com o apoio dos parceiros no sentido de publicar a matéria abaixo para que possamos conscientizar nossa Paraíba da situação vergonhosa de gestores públicos que ainda insistem em perseguir, humilhar e desrespeitar os direitos de servidores e do próprio povo.

Além do blog, a denúncia foi feita em rádio, porém, até o momento, nenhuma atitude foi tomada.

Contamos com a ajuda de vocês e ficamos a disposição para ajudar no que for preciso.
Juntos somos mais fortes!

Atenciosamente,

:::: Redação Mari Fuxico ::::

MARI: Prefeito Antonio Gomes atrasa pagamentos e servidores o denunciam aos meios de comunicação afirmando que é por perseguição política.

Servidores contratados e prestadores de serviço da cidade de Mari-PB, estão procurando os meios de comunicação da região para denunciar que estão com pagamentos atrasados. Os mesmos acusam o Prefeito Antonio Gomes (foto ao lado) de estar fazendo isso por perseguição política, já que muitos dos que estão com atraso nos pagamentos dizem não ter declarado voto nos candidatos apoiados pelo Prefeito nas eleições deste ano, enquanto que outros que declararam votar nos candidatos do Prefeito, receberam seus vencimentos normalmente.

Agora há pouco, tivemos a informação de que o assunto foi denunciado em uma rádio da capital (João Pessoa) e outra da cidade de Guarabira. Um dos denunciantes disse que chegam à dezenas os que estão sem receber e em tom de indignação desabafou que "é uma injustiça estar sem condições de pagar aluguel de casa e contas atrasadas, pois trabalha duro e não vive de marajá como tantos outros que com certeza estão com os salários em dia" - disse em tom de revolta.
LEIA NA ÍNTEGRA
paraibahoje.wordpress.com/2010/10/21/perseguicao-politica-e-desrespeito-aos-servidores/

Em São Bento, Ricardo reafirma suas propostas para a geração de emprego e renda no Estado.

O socialista Ricardo Coutinho, candidato ao Governo do Estado pela Coligação Uma Nova Paraíba, reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento do Estado e elencou algumas propostas para a geração de emprego e renda. A declaração foi feita na noite desta quarta-feira (20), durante um comício relâmpago realizado na cidade de São Bento.

Ricardo afirmou que São Bento é um exemplo de sucesso econômico no Estado e, seguindo esse exemplo, quer apostar em programas de geração de emprego e renda e inclusão social. “O Empreender Paraíba é uma extensão das iniciativas de crédito que deram certo em João pessoa, que quero levar para toda Paraíba”, ressaltou.

O candidato do PSB destacou a importância da implantação do orçamento democrático participativo e prometeu uma forte política de incentivo fiscal para determinadas áreas de produção, dentro das potencialidades de cada município.

“Esperamos que todo Estado siga o exemplo de São Bento, que tem uma economia forte. É através de incentivos que pretendemos fazer com que todo Estado possa se desenvolver”, completou.

PALESTRA REALIZADA ONTEM À NOITE EM CAMPO GRANDE

Na palestra realizada ontem à noite em Campo Grande, o líder do PSB, Zé Ramos, convocou a população para seguir em frente, por uma nova Paraíba.

Grupo de apoio a Ricardo Coutinho. Do primeiro ao segundo turno.

quarta-feira, outubro 20, 2010

Primeiro saiu no BLOG, hoje foi matéria do G1. Idoso dado como morto se mexe ao ser preparado para funeral (Itabaiana) na Paraíba.

Após ser dado como morto em Itabaiana,
o aposentado Pedro Porcino da Silva, de 80 anos,
segue internado em um hospital de João Pessoa
(Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)

Aposentado teria sofrido infarto quando estava em ambulância.
Família fez boletim de ocorrência e pretende processar os responsáveis.

Um aposentado de 80 anos que tinha sido dado como morto se mexeu quando era preparado para o funeral, conforme contou ao G1 a filha dele, Celma Porcina da Silva, de 40 anos. A família chegou a chamar os parentes para o velório, em Itabaiana (PB), quando recebeu a notícia de que o idoso estava vivo.

Segundo Celma, o aposentado Pedro Porcino da Silva sentiu muito cansaço na noite de quarta-feira (13) e a família decidiu levá-lo ao Hospital Regional de Itabaiana. No local, uma médica constatou que o idoso teve um princípio de infarto e precisava ser transferido para João Pessoa.

“A médica foi com ele na ambulância e, logo atrás, meu irmão e eu seguíamos em um carro. Mas quando chegou na rodovia, a ambulância parou no acostamento. Na hora, eu já pensei que alguma coisa ruim tinha acontecido. A médica desceu depois de uns minutos, dizendo que ele teve um infarto e não resistiu”, disse Celma.

De acordo com Celma, todos voltaram para o hospital em Itabaiana e o pai foi encaminhado para o necrotério. “Colocaram ele em cima da mesa, dentro do saco, e fizeram todo o procedimento. Eu peguei o atestado de óbito, assinei a liberação do corpo e voltamos para casa”, afirmou Celma. "Mas depois eu soube que, quando os funcionários da funerária chegaram para buscar o corpo, viram que ele estava se mexendo. Abriram o saco, tiraram o algodão da boca e do nariz, e ele se mexeu e abriu o olho.”

Em casa, a família se preparava para o velório. Parentes e amigos já começavam a chegar e até outros dois filhos do aposentado, que vivem em São Paulo e no Espírito Santo, tinham sido avisados. Porém, no lugar do carro da funerária, uma assistente social foi até a casa, solicitou os papéis que Celma tinha assinado e pediu para que retornasse ao hospital.

“Quando cheguei lá, a médica disse que tinha uma notícia boa, que meu pai não tinha morrido e estava vivo. Foi aquela surpresa na hora e corri ver meu pai. Nosso medo, agora, é que ele fique com alguma sequela, porque ele passou muito tempo sem assistência. Podiam ter matado de verdade o meu pai”, disse.

O aposentado foi transferido no mesmo dia para um hospital em João Pessoa. O quadro dele é estável e, nesta quarta-feira (20), teve alta da UTI e foi removido para a enfermaria. O idoso deve receber alta até o início da próxima semana.

A família registrou boletim de ocorrência e pretende processar os responsáveis. O delegado Felipe Luna Castellar afirmou que o caso está sendo investigado. “Foi iniciada a investigação para ver se existe ou não responsabilidade penal de algum funcionário do hospital. Realmente, ele pode inclusive ter sequelas por causa dessa ocorrência. Estamos providenciando a documentação e vamos chamar as testemunhas na semana que vem. Temos 30 dias para concluir o inquérito”, disse Castellar.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria da Saúde da Paraíba, responsável pelo hospital, que informou que vai emitir uma nota oficial sobre o caso ainda nesta quarta-feira (20).

g1.globo.com/brasil/noticia/2010/10/idoso-dado-como-morto-se-mexe-ao-ser-preparado-para-funeral-na-paraiba.html

Hospital Regional de Itabaiana. Bonito por fora, perigoso por dentro.

O Hospital Regional de Itabaiana, mal foi inaugurado, e já virou notícia nacional.

Hoje o site mais acessado no Brasil o G1 do globo, publicou uma matéria que o BLOG já havia publicado sábado passado.

IDOSO DADO COMO MORTO SE MEXE AO SER PREPARADO PARA FUNERAL (ITABAIANA) NA PARAÍBA. (foi essa a manchete do G1)

HOSPITAL REGIONAL DE ITABAIANA: Mesmo vivo paciente é dado como morto, médica assina óbito, e o encaminha para a pedra. (foi essa a manchete do BLOG)

O que o G1 não sabe, é que o Hospital Regional de Itabaiana, virou um verdadeiro cabide de empregos, para os seguidores do Governo Maranhão III. É um comitê eleitoral do PMDB (Médicos e funcionários pedem votos à pacientes para Maranhão), inclusive com terrorismo e mentiras, o BLOG foi informado que esse grupelho espalha de forma covarde informações mentirosas, que se Ricardo ganhar as eleições o Hospital será fechado.

É claro que com a vitória de Ricardo o Hospital não será fechado. Mas com certeza, pessoas despreparadas, enganadas pelo próprio grupo político (muitos nada receberam com a promessa de continuarem caso o Governo atual continue) não ficarão tratando da saúde dos itabaianenes e região.

Recentemente Itabaiana assistiu uma negociata digna de Odorico Paraguaçu (do Bem Amado) no Hospital Regional, onde sua Diretoria foi substituída por outra, em troca de apoio político a 20 dias das eleições.

É assim que Maranhão III governa. Ele negocia até a saúde do povo, em troca de apoios políticos. Mais esse Governo está chegando ao fim (espero que sem nenhuma morte) e o Hospital Regional de Itabaiana continuará a atender toda a população, com profissionais competentes, e sem negociar a saúde do povo.

VEJA MATÉRIA DO BLOG SOBRE O ASSUNTO:
itahoje.blogspot.com

Ta vindo um, ta vindo dois, ta vindo três, vai pular todos mundo, vai pular todo mundo! ELES VÃO FICAR LELÉ

Mais três prefeitos anunciam rompimento com Zé Maranhão e apoio a candidatura de Ricardo.

Durante a passagem da carreta de Ricardo pelo Sertão paraibano, nesta quarta-feira (20), mais dois prefeitos dos municípios da região declararam seu apoio ao candidato da Coligação Uma Nova Paraíba ao Governo do Estado, Ricardo Coutinho (PSB) e afirmaram que o socialista irá fazer da Paraíba um Estado desenvolvido e próspero.

Os prefeitos de Brejo do Cruz, Francisco Dutra Sobrinho, conhecido como Barão, Brejo dos Santos, Lauri Ferreira da Costa e Bom Sucesso, Gilson Cavalcante de Oliveira anunciaram a adesão a candidatura de Ricardo Coutinho.

Para o prefeito de Brejo do Cruz, o Barão, Ricardo representa um novo horizonte para Paraíba. Segundo ele, a Paraíba tem muito a ganhar com a eleição de Ricardo como governador. “Estamos muito felizes por estar ao lado de Ricardo. Todos temos muito a ganhar com a aplicação do projeto político dele”, frisou.

O prefeito de Brejo dos Santos também pensa assim. Para ele, Ricardo vai governar em comunhão com os prefeitos, sem perseguições político-partidárias. “Ricardo vai promover a união dos municípios com o Estado. Toda Paraíba vai ser privilegiada, não apenas um ou outro município”, destacou Dr. Lauri.

Até os cavalos abandonam Maranhão! Prefeito de Riacho dos Cavalos rompe com Maranhão e oficializa adesão a Ricardo.

Segundo o prefeito, ele está ao lado de Ricardo porque entende que o projeto político dele irá favorecer a Paraíba.

O prefeito do município paraibano de Riacho dos Cavalos, Sebastião Pereira Primo, conhecido como Capuxim, é mais um prefeito do interior do Estado a declarar apoio à candidatura de Ricardo Coutinho ao Governo Estado, deixando a bancada do PMDB. Para oficializar a adesão, Capuxim percorreu as ruas do município em carreata, ao lado de Ricardo.

Segundo o prefeito, ele está ao lado do candidato da Coligação Uma Nova Paraíba porque entende que o projeto político de Ricardo irá favorecer toda Paraíba, sem distinção. “Ricardo não vai priorizar um município em detrimento do outro. Ele vai levar desenvolvimento ao Estado inteiro, sem distinção”, frisou.

Para Capuxim, a adesão à Ricardo também se deve a forte pressão popular. Segundo o prefeito, o povo de Riacho dos Cavalos deu maioria de votos nas urnas a Ricardo e isso não pode ser descartado. “Nossa população escolheu Ricardo como governador. Nada mais justo que eu, que os represento, também esteja ao lado de Ricardo”, assinalou.

Espetacular! Maranhão tem sua primeira adesão neste segundo turno. Um índio que já foi vereador segura o Maranhão, e ganha uma oca de presente.
Ex-vereador de Cachoeira dos Índios anuncia adesão a candidatura de José Maranhão.

“Estamos unidos para fazer de Zé Maranhão nosso governador mais uma vez"

Mais uma liderança política do município de Cachoeira dos Índios, localizada na microrregião de Cajazeiras, aderiu à reeleição do governador licenciado José Maranhão, trata-se do ex-vereador Aurino Rodrigues Pereira, que no primeiro turno apoio o candidato da oposição.

Manoel Júnior, aquele que dizia que o trem já tava lotado, agora chora o trem descarrilhado. E ainda querem que a gente embarque nesse trem.

Manoel Jr perde as “estribeiras” e critica prefeitos adesistas:

O deputado federal reeleito, Manoel Júnior (PMDB), chamou de oportunistas e ingratos os prefeitos e lideranças políticas que aderiram à candidatura de Ricardo Coutinho (PSB) ao Governo do Estado neste segundo turno. Para o peemedebista, que foi entrevistado hoje pela manhã, na Rádio CBN, os novos integrantes que decidiram apoiar o socialista podem estar escorregando numa "casca de banana" buscando futuros benefícios. "Eles estão na onda do já ganhou e podem se enganar futuramente. Esquecem que existe outra eleição pela frente que pode ter outro resultado a nosso favor", alertou o peemedebista.

CHORA MANOEL! CHORA! AGORA É LAPADA! ÚI

Ói, ói o trem, vem surgindo de trás das montanhas azuis, olha o trem
Ói, ói o trem, vem trazendo de longe as cinzas do velho éon

Ói, já é vem, fumegando, apitando, chamando os que sabem do trem
Ói, é o trem, não precisa passagem nem mesmo bagagem no trem

Quem vai chorar?(15), Quem vai sorrir?(40)
Quem vai ficar? (40) Quem vai partir? (15)

FIM DE DINASTIA! BARÃO DE ARARUNA JÁ PERDEU 16 PREFEITOS E 6 LIDERANÇAS PARA RICARDO. DADOS DESATUALIZADOS

Prefeitos
01 - Nobinho – Esperança (PTB)
02 - Marcos Odilon – Santa Rita (PMDB)
03 - Evaldo Costa Gomes – Barra de Santa Rosa (PSB)
04 - Adjeferson Diniz – Santa Inês (DEM)
05 - José Ferreira da Silva – São Domingos do Cariri (PSDB)
06 - Gilson Cavalcante de Oliveira – Bom Sucesso (DEM)
07 - Fernando Queiroz – São José dos Cordeiros (PSDB)
08 - Marcelo Andrade – Serra Redonda (PSDB)
09 - Demys Borges – Lagoa (PSC)
10 - Dimas Pereira – Cubati (PP)
11 - Genival Bento da Silva – Carrerengue (DEM)
12 - José Gervásio da Cruz – Caturité (DEM)
13 - Celino Farias Brasileiro – Igaracy (PSDB)
14 - Itamar Moreira Fernandes – Poço Dantas (PMDB)
15 - Ricardo Aires - Cabaceiras (PSB)
16 - Maria Aparecida Amorim - São José dos Ramos (DEM)

Outras Lideranças
01 - Jutay Meneses – Pastor e presidente do PRB
02 - José Alves – Ex-prefeito de Aparecida
03 - Adriano Leite – Presidente da Câmara Municipal de Barra de Santa Rosa
04 - Tião Gomes – Deputado Estadual
05 - Clidenor Dias – Ex-prefeito de Cacimba de Dentro
06 - Toninho Galdino e Augustinho Batista – Ex-prefeitos de Carrapateira

VEJA QUEM TA COM RICARDO EM ITABAIANA! CADA UM TEM UM 40 BATENDO NO CORAÇÃO. Mais fotos clique no link abaixo.


 
 

Véio fraco, covarde e mentiroso, não envia a PEC “300” para a assembléia.

Na fogueira: Maranhão se esquiva de enviar “PEC 300” à Assembleia e deixa armadilha jurídica para Ricardo Marcelo.

Reeleito deputado estadual e recém empossado governador do Estado, o deputado estadual Ricardo Marcelo (PSDB) pode estar se encaminhado para uma armadilha ao assumir o governo no lugar de José Maranhão (PMDB) sob a promessa de enviar projeto de lei aumentando salários de policiais.

Por que o candidato, antes de transmitir o governo ao Presidente da Assembléia, não assinou o suposto projeto de lei concedendo aos policiais as mesmas vantagens da PEC 300? A resposta é simples: para se livrar das responsabilidades cíveis e criminais decorrentes do ato.

O Código Penal, em seu art. 359-C, prevê pena de 1 (um) a 4 (quatro) anos para quem “ordenar ou autorizar a assunção de obrigação, nos dois últimos quadrimestres do último ano do mandato ou legislatura, cuja despesa não possa ser paga no mesmo exercício financeiro ou, caso reste parcela a ser paga no exercício seguinte, que não tenha contrapartida suficiente de disponibilidade de caixa.”

Responde pela conduta criminosa, portanto, quem ordenar ou autorizar o ato. Maranhão deixou para o Presidente da Assembléia fazê-lo.

A igual armadilha esteve sujeito o Presidente do Tribunal de Justiça, Des. Luiz Silvio Ramalho Júnior. Mas por entender da ciência jurídica, o referido magistrado, justamente para não incorrer em conduta criminosa, simplesmente vetou um outro projeto de lei que previa a concessão de vantagens a servidores do Tribunal de Contas.

Não é só. O atual governador em exercício, deputado Ricardo Marcelo, caso atenda à pretensão eleitoreira do candidato à reeleição, também poderá responder civilmente pela prática de ato de improbidade administrativa. Isso porque a Lei de Responsabilidade Fiscal, em seu art. 21, parágrafo único, estabelece que “é nulo de pleno direito o ato de que resulte aumento da despesa com pessoal expedido nos cento e oitenta dias anteriores ao final do mandato do titular do respectivo Poder ou órgão referido no art. 20.”

Há também conseqüências na esfera eleitoral, visto que o art. 73, V, da Lei 9.504/97, reputa como conduta vedada a readaptação de vantagem a servidor nos três meses que antecedem ao pleito até a posse dos eleitos. Nesse último caso, o presidente da AL/PB (governador em exercício) fica sujeito ao pagamento de multa e inelegibilidade por 8 (oito) anos.

Engana-se o candidato à reeleição se entender que, na esfera eleitoral, também não seria atingido. É que há previsão de perda do mandato para o candidato beneficiado com a conduta vedada (art. 73, §§ 4º e 8º, da Lei 9.504/97).

O fato é que soa no mínimo estranho o candidato à reeleição não puxar para si as conseqüências de suas promessas de campanha, assinando, ele próprio, o projeto de lei que “beneficia” os policiais, antes de transmitir o governo ao presidente da Assembléia Legislativa.

Generosidade com Ricardo Marcelo é que não é.

FPM ITABAIANA: 2ª PARCELA DE OUTUBRO 2010

PARCELA VALOR DISTRIBUIDO
PARCELA DE IPI 28.013,25C
PARCELA DE IR 66.265,83C
RETENCAO PASEP 942,78D
 SAÚDE: 14.141,85D
EDUCAÇÃO: 18.855,81D
PREFEITURA: 60.338,64C

terça-feira, outubro 19, 2010

PREFEITA DE SÃO JOSÉ DOS RAMOS (doutora Aparecida), SEGUI A VONTADE DO SEU POVO E ADERE A RICARDO COUTINHO. (Fotos: Itabaiana hoje)



Doutora Aparecida, com o futuro vice-Governador Rômulo Gouveia.
A Prefeita fez o discurso de adesão a Ricardo Coutinho em frente à Prefeitura de São José dos Ramos.

Segundo ela, a vontade popular foi fator determinante para a definição de seu posicionamento. Depois de analisar outros fatores como a capacidade administrativa de Ricardo à frente da Prefeitura de João Pessoa e sua confiança nele, ela chegou à conclusão que os municípios terão tratamento de qualidade e igualitário pelo governador.

“O clamor popular foi determinante para minha adesão. Ricardo já mostrou sua competência ao administrar a João Pessoa e tenho certeza que ele será um governador sem perseguição a qualquer que seja o município”, declarou.

VICE-GOVERNADOR CUMPRIMENTA ZÉ RAMOS, LÍDER DO PSB DE ITABAIANA.


Doutor Neguinho, outro líder do PSB de Itabaiana, com o nosso vice-governador Rômulo Gouveia.

CLARICINHA COM RÔMULO GOUVEIA. O QUE DANADO MARCILENE CONVERSOU TANTO COM O VICE-GOVERNADOR RÔMULO GOUVEIA?

Mais dois prefeitos rompem com Zé Maranhão e anunciam apoio a candidatura de Ricardo. Aparecida de São J. dos Ramos, agora é Ricardo.

A prefeita de São José dos Ramos, Maria Aparecida, é irmã do deputado estadual João Gonçalves.

Os prefeitos dos municípios de Cabaceiras, Ricardo Aires (PSB), e de São José dos Ramos, Maria Aparecida Amorim (DEM), anunciaram no final da tarde desta terça-feira (18) o rompimento político com o governador José Maranhão (PMDB) e o apoio a candidatura de Ricardo Coutinho ao Governo do Estado nesse segundo turno.

A prefeita de São José dos Ramos, Maria Aparecida, é irmã do deputado estadual João Gonçalves, que apesar de ser do PSDB está apoiando a candidatura do governador José Maranhão. Com as duas novas adesões já se contabiliza 15 prefeitos, além de vários ex-prefeitos, vereadores e lideranças políticas.

Nesse segundo turno, já declaram apoio à candidatura de Ricardo Coutinho, os prefeitos de Bom Sucesso, Gilson Cavalcante de Oliveira (DEM); Serra Redonda, Marcelo Andrade (PSDB); de São Domingos do Cariri, José Ferreira da Silva (PSDB), de Santa Rita, Marcus Odilon (PMDB) e Barra de Santa Rosa, Evaldo Costa Gomes (PSB).

Também anunciaram adesão ao projeto politico de Ricardo, os gestores dos municípios de Esperança, Nobinho (PTB); de Cubati, Dimas Pereira (PP); de Casserengue, Genival Bento da Silva (DEM), o Dinda; de Caturité, José Gervázio da Cruz (DEM); de Igaracy, Celino Farias Brasileiro (PSDB); de Poço Dantas, Itamar Moreira Fernandes (PMDB) e de Santa Inês, Adjeferson Diniz (DEM); Pedra Lavrada, José Antônio (DEM), além dos deputados Quinto de Santa Rita e Tião Gomes.

PADRE SAFADO! CANALHA E COVARDE!

Advogados do PSB pedem à Justiça a prisão do Padre Adelino.

Coligação Por Uma Nova Paraíba aciona Polícia Federal contra Padre Adelino sob acusação de distribuição de panfletos satânicos contra Ricardo.

O ex-vereador Padre Adelino, capelão da Polícia Militar, poderá ser obrigado a professar sua fé na Polícia Federal. É que a assessoria jurídica da coligação Por Uma Nova Paraíba, encabeçada pelo PSB, vai entrar com uma notícia-crime contra o Padre Adelino sob acusação de que ele estaria distribuindo pessoalmente panfletos acusando o ex-prefeito Ricardo Coutinho de fazer pacto com o diabo.

A denúncia contra Adelino foi feita nesta terça por Zenóbio Toscano (PSDB). “Vamos pedir abertura de inquérito para que ele pague pelo crime penal em caso de confirmação da denúncia”, destacou Ricardo Sérvulo, coordenador geral da coligação do PSB.

Além da notícia crime, a aliança vai impetrar também representação junto à Justiça eleitoral. Há alguns dias, a PF apreendeu panfletos apócrifos contra Ricardo Coutinho numa gráfica em João Pessoa. O Padre Adelino é acusado de distribuir conteúdo semelhante ao que foi apreendido.

Brunna veja as fotos da turma de Ricardo em Itabaiana que nunca se calaram. Os que não se manifestam hoje você deve saber o motivo.


Veja as fotos da turma do 40 em Itabaiana, ainda no primeiro turno.
40itabaiana.blogspot.com

FUTURO GOVERNADOR RICARDO COUTINHO, COM O LÍDER DO PSB DE ITABAIANA, DOUTOR ZÉ RAMOS.


Denunciado esquema de compra de votos para fraudar as eleições deste ano em Campina.

Segundo o deputado Ricardo Barbosa, existe um esquema montado em Campina Grande, que distribui dinheiro, feiras, remédios, gasolina e outros benefícios, desde que o eleitor vote no candidato do PMDB, José Maranhão, nas eleições deste ano.

O deputado Ricardo Barbosa (PSB) denunciou na manhã desta terça-feira (19) ao GiroPB um esquema de corrupção para fraudar as eleições deste ano na cidade de Campina Grande.

Segundo o deputado, o esquema é comandado por integrantes do PMDB, que fazem a campanha à reeleição do governador José Maranhão. “Estou na Tribuna da Assembléia Legislativa para denunciar esse esquema que visa fraudar as eleições deste ano na Paraíba”, afirma Ricardo.

Ele disse que equipes de moças e rapazes ligados ao PMDB estão visitando os bairros de Campina Grande e indo às casas pedindo para as pessoas preencherem um questionário.

No questionário, as equipes de moças e rapazes, fazem diversas perguntas e terminam perguntando em que a família votou para governador do Estado nas últimas eleições.

“Se a família disser que votou em Ricardo Coutinho há uma oferta para que a pessoa mude o voto em favor do governador José Maranhão”, afirma o deputado Ricardo Coutinho.

Bingo do Zé 2.0 - Para se divertir com a família

Prefeito de Pedra Lavrada rompe com Maranhão e anuncia apoio a candidatura de Ricardo Coutinho.

No primeiro turno, em Pedra Lavrada, o candidato José Maranhão obteve 2.727 votos contra 1.192 de Ricardo Coutinho.

O candidato a governador pela Coligação Uma Nova Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), confirmou na tarde desta terça-feira (19) a adesão do prefeito de Pedra Lavrada, José Antônio Vasconcelos da Costa, (o Tota), a sua candidatura. No primeiro turno, o gestor apoiava o candidato peemedebista José Maranhão.

“Agora pouco eu estava com o prefeito Tota, que acabou de aderir a nossa candidatura, e ele me contava que o governador fez muitas promessas e não cumpriu nenhuma. E é porque o prefeito o apoiava. Parece que isso se faz mesmo para massacrar”, revelou o socialista durante entrevista concedida à emissora de rádio Correio FM.

No primeiro turno, em Pedra Lavrada, o candidato José Maranhão obteve 2.727 votos contra 1.192 de Ricardo Coutinho.

Eduardo Campos desembarca na Paraíba para reforçar candidatura de Ricardo Coutinho no 2° turno.

Para o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, o município vai presenciar amanhã um momento histórico com o fortalecimento da campanha de Ricardo.

O governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, desembarca na Paraíba nesta quarta-feira (19) para participar de eventos da campanha do candidato ao Governo do Estado, Ricardo Coutinho. Campos deve acompanhar Ricardo nos municípios de São Bento, Pombal e finaliza a passagem pelo Estado com um comício no município de Sousa.

A coordenação de campanha do candidato Ricardo Coutinho ainda está aguardando a confirmação da vinda do governador do Ceará, Cid Gomes que deve reforçar juntamente de Eduardo Campos a campanha nesse segundo turno.

Para o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, o município vai presenciar amanhã um momento histórico com o fortalecimento da campanha de Ricardo apoiado pelos paraibanos e governadores de estados nordestinos. “Nesta quarta, teremos uma noite histórica em Sousa com o comício com Ricardo”, frisou.

Senador eleito, Cássio anuncia mais adesões à candidatura de Ricardo.

Senador eleito, Cássio anuncia mais adesões à candidatura de Ricardo Coutinho esta semana e diz que o tempo de José Maranhão já acabou.

Segundo o senador eleito Cássio Cunha Lima, não são apenas prefeitos e deputados que estão aderindo à candidatura de Ricardo. "É o povo que quer Ricardo governador, já que o tempo de Zé Maranhão já passou", disse ele.

O senador eleito Cássio Cunha Lima, do PSDB, anunciou na madrugada desta terça-feira (20) que o candidato do PSB ao governo do Estado, Ricardo Coutinho, vai receber novas adesões esta semana.

Numa mensagem posta em seu twitter, Cássio fez a previsão e disse: “O comício de Queimadas em plena segunda-feira foi muito bom. Ricardo Coutinho recebeu mais uma adesão: a de Pedro Saulo. E vem mais gente por aí”, completou.

Segundo o ex-governador, as adesões a Ricardo não são apenas de deputados, ex-deputados, prefeitos e ex-prefeitos. “As adesões que Ricardo Coutinho vem recebendo não são apenas de prefeitos, deputados ou lideranças. É o povo que quer! Mas nada de já ganhou”, disse ele.

Para o senador eleito Cássio Cunha Lima, no dia 31 a Paraíba irá repetir a frase mais dita por Helder Moura durante o debate da TV Correio: ‘Zé, seu tempo esgotou’, numa referência a frase repetida pelo jornalista.

Já no final da tarde desta segunda-feira, o prefeito de Picuí, Buba Germano, disse que mais prefeitos do Curimataú vão aderir à candidatura de Ricardo Coutinho.

Novo Bingo do Zé Maranhão.