sábado, outubro 23, 2010

TURMA DO 40 INVADIR O ESPETINHO, E TOMA A FESTA DO 15


SÃO JOSÉ DOS RAMOS, UM NOVO TEMPO!

FUBÁ AGORA É 40

A quadrinha chefiada pelo Barão de Araruna não tem limite. Seus chefiados agora se fantasiam de laranja prometendo dinheiro.

Coligação Por Uma Nova Paraíba aciona Justiça e Polícia Federal denunciando existência de militantes do PMDB prometendo dinheiro “fantasiados” de laranja.

Advogados da Coligação Por Uma Nova Paraíba, encabeçada pelo PSB, protocolaram petição neste sábado na 64ª Zona Eleitoral denunciando um suposto esquema em que militantes do PMDB estariam preparando operação para simular a distribuição de cestas básicas e dinheiro “fantasiados” de laranja e em nome do ex-prefeito Ricardo Coutinho.

Seriam os "laranjas" dos vermelhos.

Assinada pelo advogado Marcelo Figueiredo, a petição caiu nas mãos do juiz Marcos Jatobá. O advogado pede que a Justiça acione os fiscais do Tribunal Regional Eleitoral e ainda a Polícia Federal para que possam prender em flagrante integrantes do suposto esquema.

“Estamos tomando uma medida cautelar baseado em informações que nós recebemos de que militantes adversários querem criar factóides político na reta final da campanha”, destacou o advogado.

Outra tese seria de que os supostos "laranjas" dos vermelhos iriam apenas prometer o dinheiro e não cumprir, gerando certa insatisfação no eleitorado. Como diria Einstein, a imaginação é mais importante do que o conhecimento.

Maranhão Desesperado, em santa Rita !


Welington Roberto emprestou a Maranhão seu helicoptero pra fazer merda em Santa Rita ! Essa merda foii que o vento causado pelo helicoptero arrancou telhas do mercado publico de Santa Rita !

Prisões de advogados em Campina resultaram de confusão entre Polícia Federal e Polícia Militar.

A confusão na tarde deste sábado no Bairro São José em Campina Grande resultou de um confronto entre a Polícia Militar e dois agentes da Polícia Federal.

Os agentes foram à residência onde pesava denúncia de distribuição ilegal de material de propaganda de Ricardo Coutinho (PSB). Mesmo sem mandado judicial, eles tiveram o consentimento da dona da casa para averiguar a confecção do material.

Saíram da casa e na rua foram abordados por homens da CPtran e da Polícia Militar. Segundo informações, os PMs exigiram informações sobre o caso.

Os agentes ignoraram e receberam voz de prisão. Como troco, também deram ordem de prisão aos policiais. Resultado: a confusão foi parar na sede da Polícia Federal em Campina onde quatro delegados federais acompanham o caso em discussão com o comandante da PM em Campina, Coronel Ramos.

Advogados do PSB foram presos enquanto acompanhavam a discussão. Campina virou terra de ninguém.

Enquanto o grupo de Ricardo distribuir material de propaganda, o de Maranhão, distribuir dinheiro, remédios e alimentos. Campina Grande ta uma terra sem lei, o exercito tem que fazer presença urgentemente. A quadrilha de Maranhão atua em todo Estado.

Vice-prefeita de Mataraca anuncia apoio a Ricardo em carreata no Litoral Norte. Amanhã tem mais adesões no comício de Cajazeiras.

A Carreata da Vitória deste sábado (23) iniciada em Mamanguape e que vai percorrer as cidades de Capim, Sapé e Mari começou com uma boa notícia para o candidato da coligação Uma Nova Paraíba, a adesão da vice-prefeita de Mataraca, Karine Lira (DEM).

De acordo com a assessoria do candidato, a decisão de se unir ao projeto político de Ricardo Coutinho (PSB) se deu por conta do grande clamor popular, que deu uma vitória expressiva ao socialista neste primeiro turno. Karine ainda ressaltou que as idéias de Ricardo são as melhores para o desenvolvimento do estado e principalmente para o seu município.

Ela ainda denunciou que em Mataraca muitas pessoas foram perseguidas pelo atual prefeito, chegando a ser exoneradas de seus cargos por terem votado no candidato da coligação Uma nova Paraíba. “O povo de Mataraca deu a maioria dos seus votos a Ricardo e disse claramente que não aceita Maranhão. Em meu município muitas pessoas perderam seu emprego após o primeiro turno por conta de perseguição do prefeito da cidade”, finalizou.

Justiça da Paraíba desmoralizada, até 31 de dez, quem manda é o véio.

Quintans acusa Judiciário da PB de subserviência ao Governo: “Aqui é o Palácio quem define a posição do TJ”

Parlamentares da Paraíba repercutem a decisão do TSE que manteve a impugnação da candidatura do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSD) ao senado. O deputado estadual Francisco de Assis Quintans (DEM), aliado do tucano, afirmou que o judiciário tem sido subserviente ao Executivo em nível local e nacional. Ele espera que o caso seja revertido no Supremo Tribunal Federal.

“Lamento profundamente que a Justiça brasileira siga a direção do poder executivo. Aqui na Paraíba é o Palácio da Redenção é quem define o pensamento da Justiça, quer seja o TRE, quer seja a Justiça propriamente dita. E em Brasília é a Presidência da República que define as diretrizes”, disse Quintans.

O deputado espera que a situação de Cássio seja revista no Supremo Tribunal Federal. “O Supremo são os guardiões da nossa Constituição e só assim eles poderão corrigir estas distorções provocadas pelo TSE”.

As declarações de Francisco Quintans foram dadas na rádio Arapuan FM na noite de ontem, no programa A Hora da Notícia.

Cid Gomes afirma que só um político comprometido com os mais pobres irá diminuir as desigualdades sociais da PB.

O governador reeleito pelo PSB no Ceará, Cid Gomes, declarou que só um governador comprometido com a população mais humilde, poderá diminuir as desigualdades sociais presentes no Nordeste , especialmente na Paraíba. A afirmação foi feita na noite desta sexta-feira (22), durante comício realizado no município de Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa.

Gomes afirmou que Ricardo é um político comprometido com populações carentes, em virtude de suas políticas públicas já apresentadas em João Pessoa. Para eles, a gestão de Ricardo contemplou as regiões carentes do município, levando habitação, saúde, educação e lazer.

“Nossa região sempre foi castigada por políticos ineficientes. O Brasil é um país desigual e nossa região sofre com isso. Mas as subsequentes más administrações a que fomos submetidos é que nos colocam nos mais baixos níveis de desenvolvimento do país. Ricardo conseguiu fazer o oposto, diminuindo estes índices”, assinalou Cid Gomes.

Segundo o governador do Ceará, é chegada a hora de levar alguém que pense moderno ao governo do Estado. Para ele, Ricardo representa a mudança e o desenvolvimento que a Paraíba precisa para despontar.

“Há regiões ricas e regiões com grandes desafios no Brasil, mas isso não é por obra do destino ou designo de Deus. Por isso, para mudar essa história, é preciso pensar grande, pensar em alguém que leve o Estado da Paraíba ao século 21. Ricardo representa esta autonomia que a Paraíba precisa para evoluir”, finalizou.

Em Cabedelo, Ricardo defende revitalização e reconstrução do Porto

Material de Maranhão apreendido em um hospital de Solânea será encaminhado ao TRE.

“Solicitei que o delegado colha o depoimento das testemunhas para então encaminhar ao Procurador"

O promotor eleitoral Henrique Cândido que está investigando a denúncia da suposta prática de crime eleitoral ocorrida no Hospital Regional de Solânea, onde foi apreendido material de campanha dos candidatos José Maranhão, Olenka e Benjamin Maranhão, todos do PMDB, deve encaminhar o processo juntamente com o material a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) já na próxima segunda-feira (25).

Segundo o promotor, o envio do material para análise do Procurador Regional Eleitoral será feita possivelmente na próxima segunda-feira (25). Ele disse que já solicitou que o delegado do município de Solânea colha os depoimentos das testemunhas para serem anexadas e encaminhadas ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

“Solicitei que o delegado colha o depoimento das testemunhas para então encaminhar ao Procurador. Estamos encaminhando porque se trata de campanha majoritária e só ele pode analisar se houve ou não prática de crime eleitoral”, disse o promotor.

O material de campanha de Maranhão, Olenka e Benjamin foi apreendido dentro do gabinete do diretor do Hospital Regional de Solânea, pertencente ao Governo do Estado, dois dias antes da eleição de 3 de outubro pelo juiz da 48ª Zona Eleitoral da Paraíba, Ozenival dos Santos Costa.

No Hospital foram encontrados santinhos dos candidatos, xérox de títulos eleitorais, identidades e até documentos de veículos de eleitores e uma relação com nomes de pessoas que deveriam ser atendidas no hospital a pedido dos dois candidatos a deputado. Também foram encontradas cartas que pediam votos tanto para os postulantes ao parlamento quanto para o governável José Maranhão.

Segundo o juiz eleitoral Ozenival dos Santos Costa, a prática estaria sendo caracterizada como crime eleitoral pelo uso da máquina pública.

O Comitê Eleitoral do PMDB no Hospital Regional de Itabaiana, irá acabar no próximo ano. Foi o que disse o futuro Governador Ricardo Coutinho.

No debate realizado ontem à tarde, na rádio de Maranhão (Rádio Correio) O futuro Governador Ricardo Coutinho, disse que não vai aceitar paciente vivo ser dado como morto, e muito menos que a saúde da população de Itabaiana, e Região, sejam negociadas em trocas de votos.

Primeiro saiu no BLOG, hoje foi matéria do G1. Idoso dado como morto se mexe ao ser preparado para funeral (Itabaiana) na Paraíba.

 

Hospital Regional de Itabaiana. Bonito por fora, perigoso por dentro.

clique nas manchetes acima e leia na íntegra.

PALESTRA DO 40 REALIZADA ONTEM NA RUA DE SANTA RITA.

Policiais civis recusam PEC 300 de Maranhão e entram em greve.

A Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba anunciou hoje à noite a decisão, tomada em assembleia geral, de deflagrar uma greve por tempo indeterminado a partir de segunda-feira, 25. Em uma carta aberta à população, a entidade alega que a chamada PEC 300 da Paraíba não contempla os policiais civis e que o reajuste prometido no guia eleitoral do governador José Maranhão (PMDB), candidato à reeleição, é diferente do que consta no texto remetido à apreciação dos deputados estaduais paraibanos.

Confira a carta da Aspol:

CARTA ABERTA AO POVO PARAIBANO

Os policiais civis de carreira da Paraíba, ocupantes dos cargos de Agente de Investigação, Escrivão de Polícia Civil, Agente de Telecomunicação e Motorista Policial, vem perante todo o povo paraibano INFORMAR QUE RECUSAM O SUPOSTO REAJUSTE OFERECIDO NA MENSAGEM Nº 59, enviada pelo Governador licenciado José Targino Maranhão, em 19 de outubro de 2010, pelos seguintes motivos:

1) a promessa feita pelo referido governador-candidato, em seu guia eleitoral de número 05, em equiparar a remuneração dos policiais da Paraíba com os de Sergipe não foi cumprida no tocante a Polícia Civil, que recebeu valores inferiores e que desrespeitam os requisitos para cálculo da remuneração de profissionais de nível superior;

2) Os policiais civis recusam-se a participar da farsa divulgada na referida proposta e que ficou conhecida como “PEC da Paraíba”, tendo em vista que nem de longe trazem os benefícios contidos no projeto que corre a nível nacional;

3) Pela dignidade, honra e espírito de luta dos que fazem a Polícia Civil da Paraíba, o Excelentíssimo Senhor Governador, pode devolver aos cofres do Estado esta humilhação pública a que quis submeter os integrantes de nossa categoria.

Informamos ainda que paralisaremos nossas atividades, por tempo indeterminado, a partir das 00:00h do dia 25/10/2010, até que o chefe do Poder Executivo envie nova mensagem à Assembléia Legislativa, corrigindo os valores para a Polícia Civil, passando a considerar a remuneração bruta dos policiais civis de Sergipe e que a escala de funcionamento das Delegacias será divulgada a imprensa semanalmente, para conhecimento de toda a população. Convidamos ainda toda a imprensa paraibana para se fazer presente no próximo dia 25 de outubro de 2010, na Praça João Pessoa, às 09:00h, para um café da manhã que será oferecido a todos os policiais civis e convidados. Por fim, reiteramos o nosso compromisso com a segurança pública da Paraíba e com o povo paraibano, não se deixando enganar por promessas feitas e não cumpridas.

João Pessoa, 22 de outubro de 2010.

ASPOL/PB – Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba.

sexta-feira, outubro 22, 2010

Zé Maranhão Seu tempo Acabou

Prefeita desmente assessoria de Zé Maranhão e diz que continua apoiando Ricardo no 2° turno.

De acordo com Maria Aparecida, sua ida a Granja Santana se deu apenas para comunicar ao governador as razões pelas quais rompeu politicamente com ele.

A prefeita do município de São José dos Ramos e irmã do deputado estadual João Gonçalves (PSDB), Maria Aparecida Amorim, desmentiu na tarde desta sexta-feira (22) a assessoria do governador José Maranhão (PMDB) e revelou com exclusividade ao PolíticaPB que não voltou a apoiar a candidatura do peemedebista. Segundo a prefeita, o apoio dela e da população do município será dada ao candidato do PSB, Ricardo Coutinho, como já havia anunciado no início desta semana.

De acordo com Maria Aparecida, sua ida a Granja Santana se deu apenas para comunicar ao governador as razões pelas quais rompeu politicamente com seu projeto político para apoiar a candidatura de Ricardo Coutinho.

“Fui à Granja para dar uma satisfação ao governador sobre minha adesão a Ricardo. Tive esse cuidado porque no primeiro turno havia apoiado a candidatura de Maranhão e precisava comunicá-lo pessoalmente da minha decisão”, frisou a prefeita.

Ela disse ainda que a decisão de apoiar Ricardo veio por intermédio da população. “Pessoas ligadas a José Maranhão foram hostis com o povo e eles exigiram um posicionamento meu”, revelou.

Na ocasião, Maria Aparecida afirmou que ficou surpresa com a notícia encaminhada pela assessoria do governador informado que ela não teria aderido. “Eu fiquei surpresa com isso porque aquela foto foi tirada apenas como um registro da minha visita ao governador, mas em nenhum momento eu concedi entrevista afirmando que teria voltado atrás na minha decisão de apoiar a candidatura de Ricardo”, finalizou.

O MESTRE DO ANALFABETISMO NASCEU EM ARARUNA NO ANO 15 AC . ABAIXO SEU ULTIMO DITADO NA ESCOLA MUNICIPAL DE ARARUNA.

O Mestre do analfabetismo nasceu em Araruna  no ano 15 AC. Há dois anos ele comprou um diploma de Governador.

Abaixo seu ultimo ditado na Escola Municipal de Araruna. Esse ditado será enviado ao Programa do Jô pelo Blog Itabaiana hoje, depois das eleições.

Apriciação = Apreciação
Assunto = Mesmo assunto = Outro assunto
Cássio = Medo
Colocamo = Colocamos
Cumprimitimento = Comprometimento
Criscimento = Crescimento
Construir = Reconstruir
Conexão 15 = Conexão 30
Descobrir o céu com a peneira = Não adianta cobrir o sol com a peneira
Desmemoriado = Sem memória
Disfigurar = Desfigurar
Disinvulvia = Desenvolvia
Educação = O mesmo que fardamento, escola e transporte; estrutura física; o que pode ser visto concretamente para divulgação em campanha.
Favoravil = Favorável
Governo anterior = Cassio
Intiligente = Inteligente
Intindi = Entendi
Invistimento = Investimento
Ispicialmente = Especialmente
Ixame = Exame
Ixecutado = Executado
Ixemplo = Exemplo
Ixercer = Exercer
Milhuria = Melhoria
Me atrapalhou tudo ai = Seu tempo acabou candidato
Muderna = Moderna
Mudéstia = Modéstia
Niguciado = Negociado
Niuma = Nenhuma
Oiçe = Ouça
Pec 300 = Programa de motivação policial que será financiado com recursos da economia paraibana que ainda não existem.
Planos de cargos e carreiras = Organização salarial dos funcionários de acordo com suas formações e cargos prestados, desnecessária e prejudicial à folha de pagamento do Estado.
Progama = Programa
Prijuízo = Prejuízo
Probema = Problema
Pusicionamento = Posicionamento
Rã King = Ranking
Reconstruir = Construir
Ricibi = Recebi
Ricursos = Recursos
Siviço = Serviço
Submitidos = Submetidos
Subordinização = Subordinação
Transpuzição = Transposição
Zé Maranhão = Passado

OLHA A CARA DO BANDIDO!

Gravação aponta indícios de crime eleitoral praticado pelo presidente da Cagepa; gestor ataca a imprensa.

O Paraíba Já recebeu na manhã desta sexta-feira (22), uma gravação que pode gerar sérias complicações judiciais para o atual presidente da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Alfredo Nogueira, que está sendo acusado pela direção do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação, Distribuição de Água e em Serviços de Esgoto do Estado da Paraíba (STIPDASE) de provocar um prejuízo de mais de R$ 1 bilhão aos cofres públicos da Paraíba.

O Paraíba Já recebeu na manhã desta sexta-feira (22), uma gravação que pode gerar sérias complicações judiciais para o atual presidente da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Alfredo Nogueira, que está sendo acusado pela direção do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação, Distribuição de Água e em Serviços de Esgoto do Estado da Paraíba (STIPDASE) de provocar um prejuízo de mais de R$ 1 bilhão aos cofres públicos da Paraíba (clique aqui e saiba mais sobre a denúncia).

A gravação aponta fortes indícios de um suposto crime eleitoral praticado pelo presidente da Cagepa durante um evento para a assinatura de convênio com a Caixa Econômica Federal, para beneficiar os servidores comissionados da Companhia.

O convênio, que foi assinado durante coffee break realizado na última terça-feira (19) à tarde, na Sede Administrativa da Cagepa, em João Pessoa, concedeu aos comissionados da Cagepa o direito de ter acesso às linhas de créditos da Caixa Econômica, benefício antes restrito aos funcionários efetivos da estatal.

Além da assinatura de convênio para beneficiar servidores comissionados em pleno período eleitoral, o que chama a atenção, na gravação, é o discurso proferido pelo presidente da Cagepa. Em sua fala, ele chega a pedir o apoio dos servidores da Companhia. “Nós estamos num processo eleitoral e os senhores como funcionários da Cagepa devem nos ajudar...”, enfatiza Alfredo Nogueira.

MARANHÃO III, TUDO EM FAMÍLIA

Diretor do Hospital de Patos, citado no escândalo dos remédios apreendidos pela PF, empregou família no governo Maranhão.

Citado como responsável pela locação de uma casa em São Mamede onde a Polícia Federal apreendeu remédios e material de campanha de José Maranhão (PMDB), o médico Umberto Marinho Júnior, atual diretor do Hospital Infantil de Patos já foi envolvido em outro episódio no ano passado.

Foi quando a imprensa divulgou as nomeações de seus familiares no governo Maranhão III. Veja a denúncia de nepotismo da família Marinho:

Assinado pelo governador José Maranhão, o ato governamental nº 3.552 nomeia o engenheiro agrônomo José Marinho de Lima para o cargo de diretor administrativo da Emater. O novo dirigente da estatal é tio de Umberto Marinho de Lima Júnior, que foi nomeado, também pelo governador, através do ato governamental nº 2.150, para exercer o cargo de diretor geral do Hospital Infantil Noaldo Leite, de Patos.

Umberto Marinho de Lima Júnior é, por sua vez, marido de Ana Elizabeth Sá da Nóbrega Lima, cujo ato de nomeação para o cargo de diretora técnica do Hospital Distrital de Santa Luzia foi publicado no Diário Oficial do último domingo (22), pelo Ato Governamental n.º 3.156. Elizabeth é prima da diretora geral do Hospítal Distrital de Santa Luzia, Hiana Concita. Hiana é irmã do chefe do núcleo médico da unidade hospitalar que ela dirige, Helder Romero Liberalino da Nóbrega. Mas não fica por aí.

Os irmãos Hiana e Helder são primos de Hugo Leão da Nóbrega, chefe do núcleo financeiro do mesmo hospital, segundo registram as páginas do Diário Oficial do Estado.

DEPOIS DE NOMEAR MAIS DE 15 MIL CABOS ELEITORAIS, MARANHÃO III DIZ QUE NÃO PRECISA MAIS DELES.

Maranhão garante demitir cargos comissionados: “Não existe necessidade de termos tantos”

No último bloco do debate promovido pelo programa radiofônico Correio Debate o governador licenciado e candidato ao Governo da Paraíba, José Maranhão (PMDB), se comprometeu em, se ganhando as eleições, diminuir o número de cargos comissionados hoje existentes no Governo do Estado para equilibar a folha de pessoal.

“Não existe a necessidade de termos tantos cargos comissionados”, disse o peemedebista.

O campinense está com raiva. Cuidado, Maranhão, o bicho vai pegar véio!

José Maranhão comemorou muito a vitória sobre Cássio Cunha Lima na Justiça. Não devia. Não sabe ele que o feitiço pode virar contra o feiticeiro? Se essa decisão do TSE tivesse vindo após a eleição do dia 31, tudo bem, que ele comemorasse publicamente. Mas agora, essa festa pode acabar mal. Muito mal.

Campina Grande corre o risco de perder um senador eleito com mais de um milhão de votos. Como vocês acham que os campinenses vão reagir a isso? Cássio, com essa votação pra humilhar qualquer adversário, surge como a grande vítima desta eleição, embora ainda possa recorrer ao Supremo e até ganhar o jogo (o ministro Levandowsky, que no Supremo votou pela retroatividade da lei para punir Roriz, votou agora contra, no caso de Cássio, o que pode contagiar outros ministros). Se, por acaso, perder no STF, não vai poder assumir o seu mandato e a subtração de sua cidadania será creditada a Maranhão. O grande vilão dessa história.

Maranhão deveria comemorar em família, a portas fechadas, afinal não lhe faltam motivos. Mas nunca permitir que seu time festejasse o resultado publicamente, com festa em Tambaú. O ar de supremacia de Maranhão pode encorajar os campinenses cassistas a permanecer na cidade no dia da eleição, apesar do feriadão, só para contribuir para a derrota do vilão de Campina Grande. Viajar, só depois que o voto for dado. Era o ânimo que faltava aos campinenses para adiar - ou apenas interromper por algumas horas - o passeio nas praias. Ninguém segura um campinense decepcionado ou furioso. A disposição para a luta é, talvez, aliado ao espírito “corporativista”, sua mais forte característica. É um povo unido, principalmente na dor e no que consideram uma injustiça à sua terra.

Além disso, essa festa toda pode fustigar Cássio a se envolver ainda mais com a campanha de Ricardo Coutinho. Ao invés de desanimá-lo, isso poderá deixá-lo mais instigado, ligado, envolvido, motivado. Virou questão de honra levar o ex-prefeito pessoense à vitória (e, como se viu no primeiro turno, a vitória foi obra de Cássio, embora o candidato tenha, sem dúvida, suas grandes qualidades como político e gestor público).

Nenhum adversário gostaria de encarar um Cássio nessas condições.

Policia Federal 'estoura' Comitê de Maranhão que distribuia feiras, remédios e sandálias a eleitores.

A Polícia Federal e fiscais da Justiça Eleitoral acabam de ‘estourar’ na cidade de São Mamede, no Vale do Sabugi, uma casa onde funcionava um Comitê do governador José Maranhão, para distribuição de feiras, remédios e sandálias.

A denúncia foi feita ao juiz responsável pela 26ª Zona Eleitoral, Doutor Maroja, pelo prefeito de São Mamede, Doutor Chagas, o Chaguinha, e vinha sendo investigada há dois dias.

Na tarde desta quinta-feira (21), policiais federais e representantes da Justiça Eleitoral foram ao local e encontraram a casa fechada. A chave da casa foi solicitada a membros da família Marinho.

O médico Humberto Marinho Júnior, diretor do Hospital Regional Infantil de Patos, disse que não sabia onde estava a chave e desapareceu da cidade.

Os policiais federais voltaram a Patos e conseguiram uma autorização do juiz, Doutor Maroja, para arrombar a casa. Lá, foram encontrados remédios, feiras e sacolas com sandálias, além de outras coisas.

Na casa, funcionava um Comitê da deputada estadual Francisca Mota (PMDB) e do seu neto, o deputado federal eleito Hugo Mota (PMDB). A casa foi alugada em julho deste ano pela família Marinho.

Neste momento, há um grande tumulto entre correligionários do governador José Maranhão, candidato à reeleição, e do candidato do PSB ao governo do Estado, Ricardo Coutinho, em frente à casa onde funcionava o Comitê do PMDB.

Segundo o prefeito de São Mamede, Doutor Chagas, existe a suspeita de que as caixas de medicamentos tenham sido compradas pela Secretaria de Saúde do Estado e destinadas ao Hospital Regional Infantil de Patos, onde Humberto Marinho Júnior é diretor e correligionário do governador José Maranhão.

E O CORRUPTO DO MARANHÃO AINDA DIZ QUE CÁSSIO É FICHA SUJA! CAMPINA GRANDE VAI DÁ A RESPOSTA. AGUARDA VÉIO!

Iraê Lucena rompe com Maranhão e anuncia apoio a candidatura de Ricardo Coutinho no 2° turno.

A deputada estadual Iraê Lucena (PMDB) anunciou, na manhã desta sexta-feira (22), seu rompimento político com o governador José Maranhão, também do PMDB. Durante entrevista coletiva realizada na Assembleia Legislativa a parlamentar que não conseguiu se reeleger revelou que a partir de agora passa a apoiar a candidatura de Ricardo Coutinho (PSB) ao Governo da Paraíba.

Segundo Iraê, apesar de ter tomado essa decisão, não pretende deixar o PMDB que é o partido onde começou na vida pública. “Não guardo mágoas do governador José Maranhão, mas acredito que a Paraíba precisa neste momento acabar com as brigas políticas e traçar um novo futuro”, revelou.

A deputada descartou ainda que sua adesão tenha sido pelo fato de ter perdido a eleição deste ano. “Minha decisão é meramente política, inclusive gostaria de agradecer os 23.567 votos que tive em 171 municípios paraibanos”, frisou.

No discurso, a peemedebista ainda lembrou do seu pai, o ex-senador Humberto Lucena, que segundo ela, sempre foi um apaziguador das questões políticas dentro do PMDB. “Agora tenho essa missão de acabar com as brigas políticas na Paraíba e vejo na candidatura de Ricardo Coutinho esse novo tempo de paz na Paraíba”, disse.

Na ocasião, Iraê ainda lembrou uma frase do ex-presidente Tancredo Neves para sintetizar sua adesão ao projeto político do socialista Ricardo Coutinho. “Como já disse Tancredo: Em política ninguém pode ser tão amigo a ponto de não romper. Nem tão inimigo ao ponto de não poder se reconciliar”, finalizou.

A PREFEITA DE SÃO JOSÉ DOS RAMOS (DOUTORA APARECIDA) CONTINUA COM RICARDO.

INFORMAÇÕES POSTADAS ONTEM PELOS SITES PARAÍBA PB E CLICK PB (que informavam da volta da prefeita para Maranhão) SÃO FALSAS. O BLOG A PUBLICOU DEVIDO ESSES SITES SEREM CONHECIDO EM TODO ESTADO. ACREDITO QUE TODOS FORAM VITIMAS DE MAIS UMA MENTIRA DESSE GOVERNO CORRUPTO.


Doutora Aparecida, com o futuro vice-Governador Rômulo Gouveia.
A Prefeita fez o discurso de adesão a Ricardo Coutinho em frente à Prefeitura de São José dos Ramos.

Segundo ela, a vontade popular foi fator determinante para a definição de seu posicionamento. Depois de analisar outros fatores como a capacidade administrativa de Ricardo à frente da Prefeitura de João Pessoa e sua confiança nele, ela chegou à conclusão que os municípios terão tratamento de qualidade e igualitário pelo governador.

“O clamor popular foi determinante para minha adesão. Ricardo já mostrou sua competência ao administrar a João Pessoa e tenho certeza que ele será um governador sem perseguição a qualquer que seja o município”, declarou.

AS FOTOS ACIMA FORAM TIRADAS PELO BLOG NO DIA DA ADESÃO DA PREFEITA A RICARDO COUTINHO, TERÇA-FEIRA À NOITE EM SÃO JOSÉ DOS RAMOS. O BLOG FICA ALIVIADO COM O DESMENTIDO DA NOTÍCIA.

DEBATE DO STB (ontem) Ricardo diz que é candidato para promover a união da Paraíba em prol do desenvolvimento.

Ricardo disse que é candidato ao Governo do Estado porque quer contribuir para implantar um novo ciclo de união na política Paraíba. “A Paraíba precisa de união, deixar para trás esse período de brigas e de divisão tão marcados no nosso Estado”, afirmou Ricardo.

Para Ricardo, é preciso para fechar um cliclo da política e dá início a um outro momento. Ele defendeu que os politicos paraibanos aposentem as velhas práticas e deem início a uma nova fase, com união em prol do desenvolvimento da Paraíba.

Ricardo aproveitou ainda para agradecer a votação que recebeu no primeiro turno das eleições. “Aproveito para abraçar Campina Grande e agradecer os mais 130 mil votos que recebi desse povo que não se rende”, comentou.

O debate é mediado pelo jornalista Beto Calmon e está dividido em quatro blocos, cujos candidatos terão que responder perguntas de jornalistas, do público e questões formuladas pelo candidato adversário.

Pastores e fiéis da Igreja Universal declaram apoio a Ricardo.

Centenas de evangélicos da Igreja Universal do Reino de Deus se reuniram no auditório do Templo Maior da congregação nesta quinta-feira (21) para ouvir Ricardo Coutinho (PSB) e mostrar que estão ao lado do candidato neste segundo turno.

O pastor Leonardo disse que a sua decisão de apoiar o projeto de governo do socialista é por uma Paraíba melhor e criticou a tentativa dos adversários de macular a imagem de Ricardo ao espalhar boatos e panfletos apócrifos que agridem a religiosidade do candidato. Ele ainda frisou que Ricardo não faz distinção entre igrejas e sempre se mostrou prestativo para ouvir todas as religiões e tem certeza que o candidato fará por evangélicos, católicos e espíritas.

O candidato reforçou seu posicionamento já conhecido, de governar com todos os segmentos da sociedade e de defender as igrejas pois são instituições coletivas, onde “se tirar a igreja vai sobrar apenas a barbárie”. Lembrou que durante sua gestão em João Pessoa, as igrejas foram isentas de taxa de lixo e de pagar o Imposto Territorial Urbano (IPTU), pois este é um direito constitucional que não vinha sendo empregado na cidade.

Ricardo também reafirmou que é cristão e que vai continuar sua postura de não usar sua fé como material de propaganda eleitoral. “Enquanto eles caminham com a mentira, a Paraíba mostra que vai fechar um ciclo político, que quer olhar para frente e garanto que vou trabalhar para melhorar as condições de vida e oportunidade dos paraibanos”, completou.

Pastor Jutay Menezes (PRB) disse que essa reunião é uma resposta da comunidade evangélica aos boatos de que Ricardo seria contra os que seguem a religião e relatou que o candidato, na verdade, sempre demonstrou ser favorável aos evangélicos. “Nada melhor do que reunir nossos pastores para declararmos nosso apoio a Ricardo Coutinho”, finalizou.

quinta-feira, outubro 21, 2010

MAIS ADESÕES DE ELEITORES AO PROJETO 40


TERMINOU NESTE INSTANTE A PALESTRA DO 40 EM PERNAMBUQUINHO.


Ministro com assento no STF, presidente do TSE vota a favor de Cássio.

Ministro com assento no STF, presidente do TSE vota a favor de Cássio e reforça ânimo dos advogados de defesa para julgamento na Corte Suprema.

Os advogados de Cássio Cunha Lima entram até domingo com recurso junto ao Supremo Tribunal Federal para assegurar o mandato do tucano, endossado por um milhão, quatro mil e centro e oitenta e três votos.

Uma coisa os anima, apesar da decisão desta noite, quando o Tribunal Superior Eleitoral resolveu manter, por 4 a 3, decisão do TRE paraibano que impugnou registro do tucano, com base na Ficha Limpa

. Foi o voto do presidente do TSE, Ricardo Lewandovisk. Não porque ele é mais bonito ou mais rico do que os demais ministros. Mas porque tem assento no STF e da primeira vez que o Supremo se reuniu para debater o Ficha Limpa no caso Joaquim Roriz, ex-governador do DF, Lewandovisk, ficou a favor da Lei.

Hoje, ao apreciar especificamente o caso de Cássio, ele chegou a considerar absurda a posição dos ministros que apontaram para ampliar a inelegibilidade do tucano. É uma posição que certamente será repetida no STF, assim como a do ministro Marco Aurélio, que também votou com Cássio hoje à noite.

Assim, levando em consideração aquele cinco a cinco do caso Roriz, Cássio teria, em tese, o voto de Lewandovisk. Coisa que Roriz não teve. Isso deu novo ânimo jurídico aos advogados de Cássio. Que alimentaram uma esperança em ver o ex-governador liberado pelo TSE depois das posições tomadas em favor de Ronaldo Lessa e Charles Lucena, candidato a deputado estadual em Pernambuco.

Do ponto de vista do efeito político, a decisão do TSE parece não interferir na disputa estadual em desfavor da oposição. Primeiro pela crença no julgamento do STF. Depois porque, em caso de vitimização, a punição a Cássio exerce o papel de um “reforço” emocional à candidatura de Ricardo Coutinho (PSB).

Os advogados de Cássio acreditam que o STF enfrentará o caso dele antes da data da diplomação dos eleitos.

VOTOS DE 4 CANALHAS, VALE MAIS QUE UM MILHÃO E 4 MIL VOTOS

Tribunal Superior Eleitoral rejeita recurso de Cássio; advogados já preparam outro recurso ao STF.

Três ministros entenderam que a Lei não poderia retroagir para prejudicar.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acabou de indeferir o recurso do senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB) por quatro votos contra três. Com isso, os ministros ignoram mais de um milhão de votos de paraibanos que escolheram o tucano para ser senador da Paraíba.

Os advogados do senador devem recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para reverter a votação dos ministros do TSE.

Três ministros entenderam que o senador já tinha cumprido a pena prevista na sua cassação quando era governador e que a Lei não poderia retroagir para prejudicar. Já a maioria entendeu que caso do tucano está enquadrada da Lei da Ficha Lima e votaram pelo indeferimento do recurso.

QUANDO VOCÊ VENDE SEU VOTO TODO MUNDO PAGA A CONTA.

Por trás de um político corrupto igual a MARANHÃO III existe um eleitor que se deixa corromper e as consequências você já sabe quais são: falta saúde, sobra desemprego, analfabetismo, desigualdade e mais corrupção. Não venda seu voto, pois a conta é cara e é paga por todos.

VOTO VENDIDO. POVO VENCIDO

Prefeito de Teixeira rompe com Zé Maranhão e anunica apoio a candidatura de Ricardo Coutinho.

“Eu e as lideranças políticas que me acompanham nos reunimos e chegamos a conclusão que o projeto político de Ricardo Coutinho é o melhor"

O prefeito do município de Teixeira, Wenceslau Souza Marques (PDT), anunciou apoio a candidatura de Ricardo Coutinho (PSB) ao Governo do Estado. O pedetista encontrou-se com Ricardo na tarde desta quinta-feira (21), em Campina Grande, juntamente com o presidente estadual da legenda e deputado federal reeleito, Doutor Damião, e afirmou o seu compromisso com a candidatura do socialista.

“Eu e as lideranças políticas que me acompanham nos reunimos e chegamos a conclusão que o projeto político de Ricardo Coutinho é o melhor para o nosso Estado e para o nosso povo”, afirmou o prefeito, dizendo ainda que a decisão foi tomada em conjunto com o vice-prefeito da cidade, Jacinto Novo (DEM), o ex-prefeito Inácio Amorim (PSC) e mais quatro vereadores do município.

Wenceslau disse que Ricardo mostrou que vai fazer uma gestão democrática e participativa, incluindo todos as regiões do Estado no seu Plano de Governo. O prefeito de Teixeira acredita que Ricardo será um dos melhores governadores que a Paraíba e, especificamente, o Sertão já teve.

O pedetista disse também que a decisão de apoiar Ricardo foi reforçada pela admiração e respeito que tem pelo candidato a vice-governador Rômulo Gouveia (PSDB), o senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB) e do presidente do PDT, Dr. Damião. “Ao lado dessas pessoas, Ricardo demostra que respeita os líderes regionais e que tem capacidade de fezar uma gestão em parceira dos municípios”, frisou.

Diretor de escola do Estado recolhe título eleitoral de mãe e aluno e é denunciado ao TRE. "quem não votar em Maranhão não passa de ano"

"quem não votar em Maranhão não passa de ano"

Maria José, uma mãe do bairro de Mangabeira, em João Pessoa, fez a denúncia na tarde desta quinta-feira (21) no programa Linha Direta, da Rádio Líder 100.5 FM, ao apresentador Tony Show. Ela anuncioun que já telefonou para o TRE, mas até agora não sabe que providências foi tomada pela Justiça Eleitoral da Paraíba.

A senhora Maria José dos Santos denunciou na manhã desta quinta-feira (21) ao Tribunal Regional Eleitoral que a direção da Escola Estadual João Roberto Borges Sousa está cobrando título0s eleitorais dos alunos e dos pais dos alunos.

Segundo ela, o diretor disse aos alunos e as mães que quem não votar em Maranhão não passará de ano. Os alunos ficaram estarrecidos, mas nada puderam fazer. "Ele distribui até dinheiro", completa.

Maria José disse que ela e outras mães foram pressionadas a entregar os títulos de eleitor ao diretor da escola. Ela não sabe dizer o nome completo do diretor, mas afirmou que ele atende pelo nome de Sérgio.

Segundo Maria José, as mães entregaram os títulos ao diretor e ficaram de recolhe-los antes das eleições.

Ela disse que considera a medida “um absurdo” e denunciou o caso ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ela e outras mães ficaram revoltadas com a medida adotada pelo diretor.

Maranhão e aliados fazem cerco a deputada Iraê Lucena para evitar adesão a Ricardo. E TOME MALA!

Depois que o GiroPB anunciou em primeira mão que a deputada estadual Iraê Lucena iria aderir à candidatura de Ricardo Coutinho, uma verdadeira correria foi feita à procura da deputada.

O governador José Maranhão, candidato à reeleição pelo PMDB, foi à residência da deputada tentar demovê-la da idéia de abandonar a candidatura do partido e aderir ao ex-prefeito Ricardo Coutinho.

Na manhã desta quinta-feira (21) quem procurou a deputada Iraê Lucena foi o deputado federal Wellington Roberto, coordenador da campanha de Maranhão.

A família da deputada Iraê está desgostosa com o governador José Maranhão, pelo fato da deputada ter perdido a eleição e não ter conseguido voltar à AL.

Erasmo Lucena, ligado à deputada, já aderiu a Ricardo Coutinho juntamente com aliados da região do Brejo.

José Aldemir anuncia que novos prefeitos vão aderir a Ricardo domingo, no comício da cidade de Cajazeiras.

O deputado José Aldemir (Democratas) disse na manhã desta quinta-feira ao GiroPB que no comício que a oposição vai realizar domingo em Cajazeiras novas adesões de prefeitos vão acontecer ao candidato do PSB, Ricardo Coutinho.

“Não vou anunciar os nomes agora, mas as novas adesões vão acontecer durante o comício em Cajazeiras. Nós estamos trabalhando para isto”, afirma Aldemir.

Segundo ele, os prefeitos vão aderir porque o povo está cobrando uma decisão em favor do candidato do PSB, Ricardo Coutinho. “É o povo que está querendo votar em Ricardo Coutinho. Os prefeitos estão notando essa tendência”, diz Aldemir.

Para ele, a vantagem de Ricardo Coutinho sobre o candidato do PMDB, José Maranhão, vai aumentar muito no segundo turno das eleições. “Ricardo vencerá as eleições por uma margem superior a 100 mil votos”, prevê ele.

Pastores da Assembleia de Deus oficializam apoio à candidatura de Ricardo ao Governo do Estado.

O pastor Isaac Venerando de Lima, da Igreja Assembleia de Deus, oficializou na manhã desta quinta-feira (21), a adesão a candidatura de Ricardo Coutinho (PSB) ao Governo do Estado. O evento ocorreu nas Voluntárias, no Centro da Capital, durante um café da manhã, com a presença de aproximadamente 40 pastores de várias partes do Estado, evangélicos e lideranças.

Filho do pastor José Carlos de Lima, presidente da Igreja Assembleia de Deus na Paraíba, pastor Isaac afirmou que a decisão de apoiar o socialista foi pessoal e contou com o aval de vários setores da igreja, que estão apostando nas propostas de governo do candidato da coligação “Uma Nova Paraíba”. Ele ressaltou que no primeiro turno colaborou com a campanha do deputado estadual Nivaldo Manoel, que apoiou o candidato José Maranhão (PMDB).

Na opinião do pastor Isaac, Ricardo fez um belo trabalho na Capital, com reformas e projetos que transformaram a cidade em todos os setores. “Se ele fez tudo isso por João Pessoa, fará também pela Paraíba. Estamos acreditando que Ricardo fará as transformações que o Estado necessita”, frisou.

Pastor João Filho
Pastores de outras denominações evangélicas também participaram do encontro desta manhã com Ricardo Coutinho. Entre os presentes estava o pastor João Filho, da Primeira Igreja Batista de Manaíra, que elogiou a postura do socialista em relação às igrejas enquanto foi prefeito de João Pessoa, quando se recusou a demolir três igrejas por pedido do Ministério Público.

“Ricardo inaugurou minha igreja e sempre compareceu aos meus convites. Falam que ele é contra as igrejas evangélicas, mas nenhuma foi derrubada. Ricardo procurou intervir na causa, procurou o Ministério Público e fez uma reunião para que as igrejas pudessem regularizar sua situação”, completou.

O pastor João Filho ainda se mostrou indignado com as manobras utilizadas pelos adversários de Ricardo, que tentam ligá-lo, através de panfletos apócrifos e e-mails, à forças ocultas. Para ele, essas são atitudes de pessoas medíocres e se disse horrorizado com a tentativa de influenciar o voto deste seguimento da sociedade, que quis confundir arte com religiosidade. “Isso é coisa de quem quer confundir a cabeça dos eleitores, mas nós pastores, estamos aqui para apoiar Ricardo em seu projeto de melhorar a Paraíba”, relatou.

Pastor Valterlúcio Batista
Outro pastor que reafirmou seu apoio a Ricardo foi o Pastor da Assembléia de Deus, Valterlúcio Batista, da cidade de Fagundes. Ele relatou que o encontro também serviu para dissipar as dúvidas que outros pastores tinham em relação aos panfletos que chegaram em suas igrejas.

Após os esclarecimentos, Valterlúcio declarou que os pastores agora irão se unir para propagar nas igrejas que esses panfletos tratam de mentiras e que ajudarão a evitar a propagação dos mesmos.

Satisfeito com as manifestações de apoio, Ricardo agradeceu a todos os pastores que participaram do evento desta manhã. “Fico feliz e
sensibilizado com mais este reforço importante para nossa vitória. Espero não decepcionar a confiança de todos os paraibanos”, avaliou Ricardo.

Existem atualmente 126 templos da Igreja Assembleia de Deus em João Pessoa e mais de 500 em todo o Estado.

200 mil reais! É esse o valor que Maranhão paga com o dinheiro do Estado, a prefeitos que aderirem a sua quadrilha.

(Foto) Advogados do PSB.

Jonhson dá entrada no TRE com ação contra Maranhão, acusando-o de oferecer R$ 200 mil a prefeito para votar na sua reeleição este ano.

No material que o advogado juntou para entregar ao TRE há um tape com uma gravação onde é feita uma oferta de R$ 200 mil para o prefeito votar na candidatura de Maranhão ao governo do Estado. A gravação foi feita através de uma ligação telefônica que o prefeito recebeu, onde foi feita a proposta.

O advogado Jonhson Abrantes disse ao GiroPB dará entrada na manhã desta quarta-feira (20) com uma Aije contra o governador José Maranhão, candidato do PMDB ao governo do Estado, a quem acusa de ter tentado comprar um prefeito para votar nele nessas eleições.

Maranhão ligou para o prefeito pedindo o voto. Como o prefeito negou-se a acompanhar a reeleição do governador, lhe foi feita uma oferta de pagamento de R$ 200 mil.

O prefeito, prevenido, gravou a ligação. O tape faz parte do material que será entregue à Justiça eleitoral com as denúncias. Hoje o advogado Jonhson Abrantes deverá anunciar o nome do prefeito.

Prefeitura é denunciada ao MPE por suposta compra de votos em favor de Zé Maranhão.

De acordo com a denúncia, a secretaria de Saúde do município estaria pedindo o título de eleitor da população em troca da entrega de medicamentos.

A Prefeitura Municipal de Princesa Isabel, no Sertão paraibano, foi denunciada ao Ministério Público Eleitoral (MPE) nesta quarta-feira (20) por suposta compra de votos em favorecimento do candidato ao Governo do Estado, José Maranhão (PMDB). A denúncia foi protocolada junto a promotora eleitoral Geovana Patrícia de Queirós, pela vereadora (foto) Germana Diniz (PSDB).

De acordo com a denúncia, a secretaria de Saúde do município estaria pedindo o título de eleitor da população em troca da entrega de medicamentos. “Muitas pessoas deixaram de ir buscar seus remédios pelo constrangimento de ter que apresentar o título de eleitor para receber o benefício que tem por direito que é o de receber o medicamento”, revelou a vereadora.

Segundo a parlamentar, a promotora eleitoral garantiu que vai investigar as denúncias de suposta compra de votos por parte da Prefeitura. “Ela me garantiu que vai investigar o caso e se constatado, a Justiça Eleitoral vai punir os responsáveis”, frisou.

Germana Diniz disse ainda que a Prefeitura também iniciou obras de esgotamento sanitário em um bairro da cidade e parou os trabalhos. Segundo ela, funcionários da prefeitura agora estariam cobrando da população o voto no candidato ao Governo da Paraíba apoiado pelo prefeito local para que as obras continuem. “Abriram o buraco prejudicando a população e agora estão pedindo voto para terminar o serviço. Esse fato também foi denunciado ao Ministério Público Eleitoral”, finalizou.

RICARDO CONCLAMA POPULAÇÃO DE SOUSA A DEIXAR PASSADO PARA TRÁS E CONSTRUIR UM NOVO TEMPO.

Campos defende união dos Estados nordestinos para desenvolver a região e critica tentativa de incentivar disputa entre PB e PE


Ovacionado pela multidão que lotou o comício realizado na cidade de Sousa nesta quarta-feira (20), Ricardo Coutinho (PSB), agradeceu pela votação recebida na cidade e pediu aos que apoiaram seu projeto político no primeiro turno, continuem a divulgar as suas propostas para melhorar a Paraíba.

Segundo ele, esse é o momento da Paraíba pensar no seu futuro, deixar o passado para trás e construir uma Paraíba diferente para as futuras gerações, que o estado está na hora de deixar a escuridão, deixar a mesquinharia e que esse é o momento de ter generosidade no coração e acordar para o desenvolvimento.

“Nosso projeto teve a capacidade de unir pessoas que estavam de lados opostos e que a Paraíba não poderia mais se alimentar de divisões. Chega de atraso, vamos olhar para frente”, ressaltou.

O candidato ainda reafirmou que a sabedoria popular sobressai às manobras realizadas pelo adversário, de tentar comprar a consciência do povo, mas que as pessoas não irão confundir qualquer trocado que recebe com o futuro que está em jogo, o futuro da Paraíba.

“O povo sabe que essa vitória tem que ser arrancada com muita fé e festa. O povo paraibano saiu de casa, silenciosamente, e nos deu uma vitória histórica. O povo de Sousa deu uma aula de democracia, foram firmes, fortes e determinados e a Paraíba também vai seguir esse exemplo”, completou.

Campos defende união dos Estados nordestinos para desenvolver a região e critica tentativa de incentivar disputa entre PB e PE.

O presidente nacional do PSB e governador reeleito de Pernambuco com 82,8% votos, Eduardo Campos (PSB), defendeu a união dos estados nordestinos para promover o desenvolvimento da região, durante participação em comício realizado pela coligaçã Uma Nova Paraíba, no município de Sousa, na noite desta quarta-feira (21). Ele criticou a tentativa do atual governador e seus aliados de tentar disseminar a ideia de uma disputa entre Estados da Paraíba e Pernambuco.

“O Nordeste não é o problema. O Nordeste é a solução do Brasil. Precisamos de união e Ricardo Coutinho representa a união que precisamos. Ricardo quer deixar as velhas brigas que não fizeram bem para a Paraíba e construir um novo tempo de união e de respeito. Ele vai governar com grande talento e determinação”, frisou.

Eduardo Campos ressaltou ainda a aliança feita por Ricardo para compor a chapa majoritária da coligação Uma Nova Paraíba, unindo o PSB e o PSDB. “Ricardo teve coragem de fazer uma frente política que juntou diferentes para fazer a diferença pelo bem da Paraíba”, declarou.

PERSEGUIÇÃO POLÍTICA E DESRESPEITO AOS SERVIDORES

REDAÇÃO MARI FUXICO

Caros colegas e parceiros,

Nos sentindo no dever de tornar público o sofrimento dos que vivem em nossa cidade Mari-PB, contamos com o apoio dos parceiros no sentido de publicar a matéria abaixo para que possamos conscientizar nossa Paraíba da situação vergonhosa de gestores públicos que ainda insistem em perseguir, humilhar e desrespeitar os direitos de servidores e do próprio povo.

Além do blog, a denúncia foi feita em rádio, porém, até o momento, nenhuma atitude foi tomada.

Contamos com a ajuda de vocês e ficamos a disposição para ajudar no que for preciso.
Juntos somos mais fortes!

Atenciosamente,

:::: Redação Mari Fuxico ::::

MARI: Prefeito Antonio Gomes atrasa pagamentos e servidores o denunciam aos meios de comunicação afirmando que é por perseguição política.

Servidores contratados e prestadores de serviço da cidade de Mari-PB, estão procurando os meios de comunicação da região para denunciar que estão com pagamentos atrasados. Os mesmos acusam o Prefeito Antonio Gomes (foto ao lado) de estar fazendo isso por perseguição política, já que muitos dos que estão com atraso nos pagamentos dizem não ter declarado voto nos candidatos apoiados pelo Prefeito nas eleições deste ano, enquanto que outros que declararam votar nos candidatos do Prefeito, receberam seus vencimentos normalmente.

Agora há pouco, tivemos a informação de que o assunto foi denunciado em uma rádio da capital (João Pessoa) e outra da cidade de Guarabira. Um dos denunciantes disse que chegam à dezenas os que estão sem receber e em tom de indignação desabafou que "é uma injustiça estar sem condições de pagar aluguel de casa e contas atrasadas, pois trabalha duro e não vive de marajá como tantos outros que com certeza estão com os salários em dia" - disse em tom de revolta.
LEIA NA ÍNTEGRA
paraibahoje.wordpress.com/2010/10/21/perseguicao-politica-e-desrespeito-aos-servidores/

Em São Bento, Ricardo reafirma suas propostas para a geração de emprego e renda no Estado.

O socialista Ricardo Coutinho, candidato ao Governo do Estado pela Coligação Uma Nova Paraíba, reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento do Estado e elencou algumas propostas para a geração de emprego e renda. A declaração foi feita na noite desta quarta-feira (20), durante um comício relâmpago realizado na cidade de São Bento.

Ricardo afirmou que São Bento é um exemplo de sucesso econômico no Estado e, seguindo esse exemplo, quer apostar em programas de geração de emprego e renda e inclusão social. “O Empreender Paraíba é uma extensão das iniciativas de crédito que deram certo em João pessoa, que quero levar para toda Paraíba”, ressaltou.

O candidato do PSB destacou a importância da implantação do orçamento democrático participativo e prometeu uma forte política de incentivo fiscal para determinadas áreas de produção, dentro das potencialidades de cada município.

“Esperamos que todo Estado siga o exemplo de São Bento, que tem uma economia forte. É através de incentivos que pretendemos fazer com que todo Estado possa se desenvolver”, completou.

PALESTRA REALIZADA ONTEM À NOITE EM CAMPO GRANDE

Na palestra realizada ontem à noite em Campo Grande, o líder do PSB, Zé Ramos, convocou a população para seguir em frente, por uma nova Paraíba.

Grupo de apoio a Ricardo Coutinho. Do primeiro ao segundo turno.

quarta-feira, outubro 20, 2010

Primeiro saiu no BLOG, hoje foi matéria do G1. Idoso dado como morto se mexe ao ser preparado para funeral (Itabaiana) na Paraíba.

Após ser dado como morto em Itabaiana,
o aposentado Pedro Porcino da Silva, de 80 anos,
segue internado em um hospital de João Pessoa
(Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)

Aposentado teria sofrido infarto quando estava em ambulância.
Família fez boletim de ocorrência e pretende processar os responsáveis.

Um aposentado de 80 anos que tinha sido dado como morto se mexeu quando era preparado para o funeral, conforme contou ao G1 a filha dele, Celma Porcina da Silva, de 40 anos. A família chegou a chamar os parentes para o velório, em Itabaiana (PB), quando recebeu a notícia de que o idoso estava vivo.

Segundo Celma, o aposentado Pedro Porcino da Silva sentiu muito cansaço na noite de quarta-feira (13) e a família decidiu levá-lo ao Hospital Regional de Itabaiana. No local, uma médica constatou que o idoso teve um princípio de infarto e precisava ser transferido para João Pessoa.

“A médica foi com ele na ambulância e, logo atrás, meu irmão e eu seguíamos em um carro. Mas quando chegou na rodovia, a ambulância parou no acostamento. Na hora, eu já pensei que alguma coisa ruim tinha acontecido. A médica desceu depois de uns minutos, dizendo que ele teve um infarto e não resistiu”, disse Celma.

De acordo com Celma, todos voltaram para o hospital em Itabaiana e o pai foi encaminhado para o necrotério. “Colocaram ele em cima da mesa, dentro do saco, e fizeram todo o procedimento. Eu peguei o atestado de óbito, assinei a liberação do corpo e voltamos para casa”, afirmou Celma. "Mas depois eu soube que, quando os funcionários da funerária chegaram para buscar o corpo, viram que ele estava se mexendo. Abriram o saco, tiraram o algodão da boca e do nariz, e ele se mexeu e abriu o olho.”

Em casa, a família se preparava para o velório. Parentes e amigos já começavam a chegar e até outros dois filhos do aposentado, que vivem em São Paulo e no Espírito Santo, tinham sido avisados. Porém, no lugar do carro da funerária, uma assistente social foi até a casa, solicitou os papéis que Celma tinha assinado e pediu para que retornasse ao hospital.

“Quando cheguei lá, a médica disse que tinha uma notícia boa, que meu pai não tinha morrido e estava vivo. Foi aquela surpresa na hora e corri ver meu pai. Nosso medo, agora, é que ele fique com alguma sequela, porque ele passou muito tempo sem assistência. Podiam ter matado de verdade o meu pai”, disse.

O aposentado foi transferido no mesmo dia para um hospital em João Pessoa. O quadro dele é estável e, nesta quarta-feira (20), teve alta da UTI e foi removido para a enfermaria. O idoso deve receber alta até o início da próxima semana.

A família registrou boletim de ocorrência e pretende processar os responsáveis. O delegado Felipe Luna Castellar afirmou que o caso está sendo investigado. “Foi iniciada a investigação para ver se existe ou não responsabilidade penal de algum funcionário do hospital. Realmente, ele pode inclusive ter sequelas por causa dessa ocorrência. Estamos providenciando a documentação e vamos chamar as testemunhas na semana que vem. Temos 30 dias para concluir o inquérito”, disse Castellar.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria da Saúde da Paraíba, responsável pelo hospital, que informou que vai emitir uma nota oficial sobre o caso ainda nesta quarta-feira (20).

g1.globo.com/brasil/noticia/2010/10/idoso-dado-como-morto-se-mexe-ao-ser-preparado-para-funeral-na-paraiba.html